O aniversário

427 23 2
                                    

Miss Holly entra no prédio azul depois de ter dito aquilo, e Severino que estava limpando a mesinha nem percebe.
- Hello, aqui e onde a Miss Leocádia mora?
Ela diz com aquele sotaque americano super forçado que só ela tinha, deixando Severino confuso.
- Miss eu não sei mas a dona Leocádia mora que sim. Naquela porta e só ir reto.
Ele diz ainda confuso mas miss Holly com aquela cara de poucos amigos nem percebe e vai em direção a casa de Leocádia.
- Eu heim, esse prédio tá cada vez mais estranho.

Na casa da bru... Digo da dona Leocádia...

- Então, que tal estou?
Berê chega na sala desfilando seu novo vestido e penteado.
- Ta muito lindo, e tenho mas uma coisa pra vc.
Leocádia diz e estende a caixa que continha o anel que era da mãe dela e que agora ela estava passando para Berê.
- É lindo tia.
- Como se diz?
Berê muito distraída com seu novo anel de pérola branca nem tinha ouvido e sua tia desiste. Quando a campanhia toca.
- Eu atendo.
Leocádia diz e deixa Berenice sentada no sofá, colocando óculos escuros para combinar com a festa.
- Miss Holly, vamos conversar sobre a festa. O tema e Hollywood.
- Hi, vou preparar tudo. Já tenho o total controle da festa.
Ela diz mas uma vez naquele sotaque horroroso e até Berê para de admirar seu anel para observar a estranha decoradora.
- Miss Holly esta e a aniversariante. Minha sobrinha neta.
- Oh, só Holly esta bom please. Vou para o pátio preparar tudo para a festa.
Ela sai mas antes, sacode sua bolsinha mágica, e enfeitiça o anel de Berenice para a menina ficar sobre o seu controle. E assim ela sai e tbm enfeitiça o pátio para parecer com o tema da festa. Berenice não percebeu que estava enfeitiçada. E continuou fazendo o que estava fazendo, e vai para o pátio esperar os convidados chegarem. A primeira claro foi a Sol. Depois todos os outros moradores, exceto a família da Lena e o Severino que estava fazendo suas obrigações de porteiro e faz tudo do prédio.
- Oi Berê. Eu já entreguei seu presente para aquela americana ali.
- Ah, ela e a Miss Holly. Muito estranha. Quer cachorro quente?
- Sim obrigada.
Sol diz feliz por Berê não ter reclamado o fato de ela lhe ter dado um presente.
Por fim Teobaldo chega na festa e Sol vê sua oportunidade de cumprir o que a americana miss Holly queria. Já que ela ainda estava enfeitiçada.
- Vou no banheiro já volto.
Ela sai e vai até o armazém do Teobaldo pegar o seu gato, assim que ela termina com ele, a menina pega seu amuleto e coloca dentro de um brinde que ela leva para a festa.
- Lembrancinha?
Berê chega na festa distribuindo as lembrancinhas, e a miss Holly como sempre foi a primeira o que irritou a dona Leocádia. E sol que estava achando aquilo tudo muito estranho, o modo como a Berê estava agindo e o fato do anel dela que devia ser de pérola branca e não rosa, chama o pippo para investigar e eles tbm chamam o bento para a investigação e ele leva o seu detector de metais e assim eles voltam a festa, e Bento estava chateado por não ter sido convidado para a festa. Mas ele deixa isso de lado e eles investigam. Dona Leocádia e miss Holly ainda brigando pela lembrancinha quando o telefone toca e Leocádia vai atender e era a mãe de Berê, e miss Holly que não queria que a bruxa contasse sobre ela corta a ligação e Sol percebe ela usando magia e pede para os detetives ao seu lado a segurem até a Portaria atrás dela.
- Venham, acho que já sei o que aconteceu. E assim eles vão atrás dela. Teobaldo que já tinha percebido o sumiço de seu gato, vai até lá tbm. Desconfiando de tudo e segue os detetives Sol, Pippo e Bento.

Odeio te amar (Finalizada) Onde histórias criam vida. Descubra agora