- Oi tia Oi bisa, hj e um dia especial.
Ela diz mas percebe que nenhum dos três presentes na sala, lhe deu ouvidos.
- Esse dia de hoje só se comemora uma vez ao ano.
Ela diz ficando visivelmente chateada pois eles ainda não lhe deram atenção.
- Conta logo a ela Leocádia.
- Contar o que?
Teobaldo se levantar da mesa para ir pegar o presente da sua sobrinha.
Um gato de pelúcia.
- Oh Berê, pensou mesmo que íamos esquecer o seu aniversário?
- E como vc não pode ter um bichinho de estimação eu vou te dar esse de pelúcia.
- Esse até que não é ruim, mas eu queria mesmo o seu gato tio.
Teobaldo se estremece ao ouvir aquilo, pois sabia que o seu gato Feroscato tinha um segredo dentro de seu interior e era um risco deixar Berê perto dele.
- E como hj e seu aniversário você pode tomar milkshake no café da manhã.
Leocádia diz e lhe entrega um milkshake de...
- Morango? Irc detesto morango.
- Não seja malcriada, sua tia preparou esse milkshake só para vc.
- Mas eu não gosta de morango. Argh vou procurar pela Sol, ela ainda não sabe que é meu aniversário. E vou deixar meu presente no quarto.
Ela diz e depois de Guardar seu presente no quarto sai para a Portaria onde Sol estava.
- Esquecemos de contar a ela sobre a festa.
- Ah depois agente conta.- Ou Sol, oi pippo e oi... Severino.
Ela comprimenta a Todos, exceto o Bento. Que estava lendo um livro na escada enquanto Pippo estava vendo a Sol e seu padrasto jogando xadrez, e Sol abre um sorriso no rosto ao ver Berenice ali.
Mas Bento responde antes de ela dizer "oi"
- O que ta fazendo aqui?
- Bento! Oi Berê.
- Hoje é meu aniversário.
-Que bom para vc. Vou pra minha casa, ler meu livro lá já que aqui está muito barulhento.
Ele diz com um tom rude ele não gostava nem um pouco da feiticeira de capa roxa.
E ao passar lhe mostra a língua, ao o que ela retribui.
- Xeque-mate Severino.
- Não vale eu não estava prestando atenção.
- Feliz aniversário Berenice.
- Obrigada Sol.
Sol se levanta e ajuda Severino a guardar as peças de xadrez, e Pippo continua no sofá, ele estava quase dormindo Devido ao fato de que a partida de xadrez deles o deixou com sono.
- Acorda Pippo já acabou. Berê vai fazer festa de aniversário?
- Não sei. Meus tios não falaram muito. Por falar nisso, podemos ir pro pátio. Quero conversar com vc.
Ela sussurra essa última parte Devido a plateia que as assistia. E com isso elas vão ao pátio, e percebem que a janela da bruxa estava fechada.
- Estranho eles devem estar aprontando algo.
Sol diz olhando através da cortina que tampava a vista da janela.
- Mas, o que queria me dizer?
- você sabe quem é Anette?
- Não, acho que é a mãe da Mila. Sabe, a detetive antes de mim.
- Ela te disse isso?
- Não, quer dizer. Bem, o Bento disse ele ainda era detetive quando a Mila era uma capa vermelha. E eles resolveram o mistério dessa, Anette ai. Mas... Por que pergunta?
- Nada não. Eu acho que meus tios vão fazer uma festa pra mim.
- Berê, o que você quer ganhar de presente?
Sol diz pois estava planejando dar um presente a ela.
- Sabe que não precisa me dar presente né?
Ela diz olhando desconfiada pra Sol. Mas escuta sua tia a chamando.
- Tenho que ir Sol. E... Se tiver uma festa hoje aqui no pátio ta convidada, vc e seus amigos. Melhor eu ir logo. Até depois.
Ela da um beijo na bochecha dela, e entra dentro de sua casa, enquanto Sol ainda pensava no presente para sua até então, namorada. E por fim ela se decide por dar sua antiga boneca para ela, ao menos era roxa e era um presente simples já que a menina não queria nenhum presente da Sol, mas ainda assim ela daria o presente. Enquanto na casa da bruxa, Eles conversavam sobre a festa, e Berê estava muito feliz já que era seu primeiro aniversário no prédio azul e melhor ainda, em companhia da Sol. Essa festa tinha tudo pra dar certo. Ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Odeio te amar (Finalizada)
Randomuma nova moradora chega para abalar o prédio azul. Mas será que, ela só vai abalar o prédio azul ou o coração de uma certa detetive? Leiam para ver o que irá acontecer ~CONTINUAÇÃO DA FANFIC JA DISPONÍVEL! QUEM QUISER LER TA NO MEI PERFIL ELA E BEM...