O clima não estava agradável naquele dia. O céu estava nublado e escuro e o solo estava coberto de neblina. A escola também estava deserta, o que trazia um sentimento de melancolia. As vozes de Emma e Ilka ecoavam no corredor por ali ter somente a presença das duas.
— É estranho ver a escola vazia. Não estamos em feriado. Onde está todo mundo? – Questionou Ilka.
— Nas arquibancadas, garantindo seu lugar. Se eu não me engano daqui uma hora começa a temporada de jogos desse ano. Hoje vai ter Sonserina contra Lufa-lufa - explicou Emma. – Tem planos para hoje? Não sou muito fã de quadribol, acho que vou voltar para o dormitório e estudar se não tiver nada planejado.
— Vai estudar para o que? Não temos prova nem nada do tipo programado. Não vou assistir o jogo também, acho que vou procurar o Tom. Preciso conversar com ele.
— Transfiguração. Acho que não sou tão boa na matéria, e o professor Dumbledore é bem exigente.
— Quer companhia ou precisa de ajuda? Ou eu posso ir procurar Tom? – Perguntou Ilka, finalmente se virando de frente para Emma, já que estavam andando lado a lado pelo corredor.
— Pode ir, eu acho que me concentro melhor sozinha. Te encontro a tempo do jantar – despediu-se Emma, e se virou de costas, partindo na direção oposta a que estavam caminhando.
Ilka observou o corredor vazio, organizando seus pensamentos e refletindo sobre os possíveis lugares onde poderia encontrar Tom. Não acreditava na possibilidade de ele ter ido assistir o jogo, e chegou à conclusão que a biblioteca provavelmente seria o lugar com mais chances de achá-lo.
Depois de uma boa caminhada, pelos corredores desertos e escadas que se movem, Ilka finalmente alcançou a biblioteca, que não surpreendentemente estava vazia, igualmente ao restante do castelo. Apenas uma garota da Corvinal ocupava uma cadeira em uma das muitas mesas do local. A menina Bagshot se aproximou do balcão, onde uma mulher mais velha estava sentada, organizando alguns livros.
Madame Cherly não era tão velha quanto a bibliotecária de Durmstrang que Ilka conhecia. Seus cabelos eram castanhos escuros, e estavam sempre presos em um coque alto e desarrumado, algumas mechas grisalhas eram visíveis, mas Ilka acreditava que elas estavam ali por estresse, não idade.
A bibliotecária também possuía belos olhos azuis, que pareciam levemente apagados pelos grandes óculos arredondados. Rose Cherly era bem baixa e levemente acima do peso, mas suas bochechas rosadas e sorriso sempre presente davam-lhe um charme inegável.
— Boa tarde Rose! – Cumprimentou Ilka, escorando-se no balcão em que a mulher trabalhava.
— Boa tarde Ilka, em que posso ajudá-la hoje? – Respondeu educadamente, com seu típico sorriso caloroso. – Não curte quadribol? Pensei que toda a escola estaria mobilizada hoje para assistir ao jogo.
— Não sou muito atraída por esportes. Estou procurando por um colega de casa. Por acaso Tom Riddle passou por aqui hoje?
— Riddle? – Repetiu madame Cherly, e levantou-se, olhando por cima dos óculos para a biblioteca, procurando por algo, ou, mais provável naquele momento, alguém. – Pensei que ele estaria em uma das mesas. Ele acabou de me perguntar sobre um livro, provavelmente ainda não o encontrou. Tente dar uma olhada na sessão de história.
— Muito obrigada Rose! – Agradeceu Ilka.
Ilka caminhou pelo ambiente, observando cada corredor de livros, procurando por seu companheiro. O corredor de história ficava mais ao fundo e lá ela o encontrou. Tom estava de pé, entre duas prateleiras com um livro aberto em mãos. Como sempre, estava trajando preto dos pés a cabeça e a garota notou que ele mexia em algo em sua mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I M P E R I U S
RomanceA maldição Imperius é uma das três maldições imperdoáveis do mundo bruxo, ela faz com que a vítima realize qualquer coisa que lhe for ordenada pelo lançador. É uma maldição de manipulação. Ilka e Tom entediam muito bem de manipulação, assim como tam...