CAP. 6 - UM PELO OUTRO

2.8K 283 37
                                    

— Calma! Respira fundo, vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem! - Ian diz tentando o acalmar mas parecia não estar surtindo efeito. — Não foi culpa sua, fica calmo....

— Ob.... Brigado! - única coisa que consegue dizer em meio as lágrimas que insistiam em cair descontroladas.

— Vem, levanta! Vou te levar pra fora daqui, você precisa respirar ar puro! Ficar aqui só vai te fazer mais mal. - Ian diz se levantando e estendendo a mão para o amigo. — Fora que daqui a poucos os alunos voltam para a sala e o que você menos precisa agora é de um bando de curioso. Qual sua mesa?.

Dito e feito, Pedro aponta sua carteira sendo a última da fileira da parede, Ian caminha até lá e guarda todo e qualquer material que estivesse em sua mesa, abraça o amigo de lado e o leva para fora da sala de aula, passa na sua e faz o mesmo pegando seu material.

Os dois caminham por trás da escola e vão até o campo de futebol, onde ninguém nunca vai em horário de aula, um dos portões que dão acesso a saída do campo estava aberto, Ian soube disso pois ouviu um dos garotos de sua sala falando, que o caseiro era amigo deles e deixava aberto. Os dois amigos saíram com medo mas saíram, sabiam que não daria pra ficar lá dentro e que as coisas poderiam piorar ainda mais.

Pedro ainda se encontra abalado por tudo o que aconteceu a poucos minutos com Lucca, jamais imaginou que algo do tipo pudesse acontecer mesmo que ele viesse demonstrando estar um tanto quanto fora de si nós últimos dias. Caminharam por algumas ruas e finalmente estavam em frente a casa de Ian.

Matar aula pra ir embora pode parecer no mínimo burrice, mas os pais dele trabalham até às 19 horas durante a semana, então estariam sozinhos e o jovem assustado poderia descansar e se recuperar com calma. Ian o levou até seu quarto e praticamente o obrigou a deitar um pouco, levou água e um chocolate para adoçar um pouco seu dia.

O rapaz não esperava que o colega ficasse bem de uma hora para outra, ou menos ainda que contasse exatamente o que aconteceu para ele que acabará de entrar em sua vida, mas o que importa é que Pedro fique bem, então decide que vai ficar ali até que ele se acalme e consiga ir para casa.

Aos poucos Pedro vai voltando a si e se acalmando, sua respiração já está um pouco mais em seu controle, Ian não saiu de seu lado nem por 1 segundo durante todo o tempo. Agora mais calmo conseguia agradecer melhor ao amigo por tê-lo ajudado nesse momento tão difícil.

— Obrigado pelo que fez lá! E por ter me tirado daquele lugar, e também por ficar aqui comigo! Aliás, obrigado por tudo na verdade.... - Pedro diz se enrolando um pouco com as palavras.

— Você não tem que me agradecer por nada! Fica tranquilo.... - lhe responde com um sorriso aliviado, por ver que ele estava melhorando pelo menos um pouco.

— Eu não faço a menor ideia de como eu faria para sair daquele situação sem a sua ajuda! Então eu tenho que agradecer sim.... - volta a lhe dizer com calma e forçando um sorriso para mostrar que está bem.

— Não tem de que! Mas quem aquele cara pensa que é? Juro que se pudesse eu teria destruído ele! - Ian diz fazendo pose de super herói, para fazer o amigo rir.

— Ele meio que é meu ex namorado! - diz deixando Ian ainda mais surpreso.

— Não sabia disso.... Ele é um idiota, por te perder e por fazer aquela merda! - diz o olhando com carinho.

— Sim ele definitivamente é um idiota! Mas não foi sempre assim, sabe? - Diz relembrando o dia em que o conheceu, a forma doce e tímida que ele veio conversar, e pedir para voltarem juntos para casa, uma gota de lágrima ameaça cair novamente mas ele a segura.

— Agora pensa pelo lado positivo, pelo menos você não está preso a esse cara, e pode seguir sua vida em paz..... – Ian diz na tentativa de consolar o amigo que está fragil.

— Sim eu concordo, as coisa ainda estão muito difíceis mas vou conseguir me recompor! - lhe devolve o sorriso, agora um pouco mais sincero.

— Claro que vai! Você vai dar a volta por cima, e pode com toda certeza contar comigo para o que precisar e a hora que precisar! - diz o abraçando de lado. — Vou cuidar de você! Se acostume com a minha presença.

Embora o mesmo não acreditasse que essa promessa de Ian fosse durar por conta de todo o trauma que passou com o ex, preferiu dar um voto de confiança e apenas agradeceu retribuindo o abraço, ele estava dizendo a verdade seu peito dizia pra não abandonar nunca esse garoto, seu instinto dizia para que cuidasse muito bem dele, não sabia o porquê mas tinha que seguir.

Quando Pedro decidiu ir para casa Ian se encarregou de acompanhá-lo, já havia dado o horário de saída do COAM e ele chegaria aproximadamente no mesmo horário em que sempre chega em casa. O restante de seu dia foi extremamente lento, tomou um banho e ficou deitado em sua cama vendo filmes na TV.

Por volta das 22 horas Pedro recebe uma notificação em seu celular, depois outra e outra e por fim outra, ficando curioso desbloqueia a tela e lá está! Mensagem do Ian preocupado, seus olhos ja estavam começando a pesar de sono mas o respondeu primeiro e voltou o celular para o carregador. Quando deitou a cabeça em seu travesseiro e fechou os olhos, o sono rapidamente tomou conta de todo seu corpo.

Com o tempo, Ian passou a ficar mais próximo não somente do amigo mas também de seus pais, Nadir e Peter gostavam muito de quando ele ia lá e ajudava ela na cozinha, via futebol na sala com Peter, Nadir diz que ele é como um segundo filho pra ela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Com o tempo, Ian passou a ficar mais próximo não somente do amigo mas também de seus pais, Nadir e Peter gostavam muito de quando ele ia lá e ajudava ela na cozinha, via futebol na sala com Peter, Nadir diz que ele é como um segundo filho pra ela. Os dois passaram a dormir um na casa do outro e assim como Ian se dava bem com seus pais, Pedro passou a se dar muito bem com os dele também.

Viviam praticamente como irmãos mesmo, tudo o que iam fazer tinha que ser junto, ir ao colégio, mercado, sair, cinema, passeio em família, etc... Com o tempo foi ficando cada vez mais forte esse laço que tinham, todos que viam ou pensavam que eram irmãos ou namorados.

Nao esquece de votar! 🌻

VIZINHO ( ROMANCE GAY )Onde histórias criam vida. Descubra agora