Horas se passaram e para a felicidade dos alunos do COAM, as aulas do dia se encerraram e todos se preparavam para ir pra casa, a sala de aula aos poucos foi se esvaziando, Pedro estava sentado com sua mochila pronta, somente esperando que Lucca terminasse de guardar seu material todo.
— Juro que se eu tivesse que ouvir a voz do professor por mais 5 minutos eu teria uns 5 tipos diferentes de treco! – Lucca diz com um ar de exausto, parecia ter ficado dias andando sem parar.
— Concordo! Embora eu ame as aulas de matemática, hoje parecia que não iria acabar nunca mais.... – Pedro diz e sente o olhar de Lucca pesar sob seu rosto. — O que foi? Falei algo ruim?
— Você disse que “ ama as aulas de matemática “, isso para mim é um crime sem perdão! – Lucca diz fingindo estar ofendido pela afirmação do colega, enquanto caminham para casa.
Se não fosse pelo micro-ondas, não sei o que seria do Pedro, seus pais foram visitar sua avó e só voltaram depois de dois dias, esse tempo todo ele comeu comida congelada feita no micro-ondas ou miojo, já que não sabe fazer nem um arroz sozinho, não é por falta de tentar devo admitir, sua habilidade com fogão é deprimente, 2 meses atrás, Pedro decidiu fazer batata frita na Air fryer, por pouco não pegou fogo, e até hoje ele não saber dizer o que aconteceu.
— Bom dia filho! Está bem? – Nadir, mãe de Pedro chega em casa de surpresa no sábado de manhã. — Não acredito que ESSE é o seu café da manhã!
— Bom dia mãe! Estou bem! Como foi a viagem? – Pedro diz ao rever a mãe parada na porta da cozinha! – e você sabe que não sou bom na cozinha! Foi o melhor que deu!
— Refrigerante e pão com maionese não sustenta! Tem que comer um cereal, tomar leite com achocolatado, o pão tudo bem! – Nadir diz perplexa parada ao batente da porta.
— Não exagera mãe! Uma vez ou outra não faz mal não! – Pedro diz querendo encerrar o assunto. — E como a vovó está? Que saudade dela!
— Sua vó está bem! Pelo visto melhor que você que parece um morador de rua, que cabelo é esse filho? Vai tomar um banho, que mamãe vai fazer um café da manhã decente pra você! Vai lá filho.... – dona Nadir diz dando uma bronca em Pedro
Sendo uma mãe coruja e que gosta de ver o filho bonito e saudável de preferência.Enquanto o mesmo foi tomar um banho para terminar de acordar, dona Nadir começou a preparar algo para eles tomarem café.
— Agora vê? A gente não pode ficar 2 dias longe que parece que a criança esquece tudo o que a gente ensina! Não é possível! Imagina esse menino morando sozinho? Impossível.... – dona Nadir reclama sozinha na cozinha enquanto anda para lá e pra cá.
Decido subir tomar um banho gelado para dar um UP no meu dia, por vontade própria e sem nenhuma pressão da minha mãe! Subo as escadas e pego minha toalha, meu dia hoje vai ser bom, afinal vou conseguir finalmente conversar em paz com a minha melhor amiga, desde que a as aulas voltaram não tivemos muito tempo para por o papo em dia, mais por conta do horário de escola e as novas amizades acabamos nos afastando um pouco.
Combinamos de Gabi vir em casa hoje para comermos algo e falar sobre a vida, ela tem muito o que me atualizar da vida dela, que por sinal anda bem agitada, admito que não gostei muito do fato de termos nos afastado tanto, e algo que realmente me chateou foi não almoçarmos mais juntos como antigamente, mas tudo bem eu entendo que as coisas mudam e que apesar disso continuaremos a ser amigos.
— E como foi o seu fim de ano amigo? Fez algo de novo e interessante, ou só continuou sendo você? – Gabi diz com um tom levemente ácido, agora sentada na cama de Pedro.
— Você está dizendo que eu sou desinteressante? – Pedro a questiona por brincadeira.
— A, não é isso.... É que as coisas que você gosta de ficar fazendo são um pouco entediantes – Gabi diz constrangida — Você tem que admitir que sua vida é bem chata vai.
Pedro por sua vez em nenhum momento chegou a pensar que sua vida era chata, nem ao menos que as coisas que gostava eram entediantes, passou um pensamento em sua cabeça que o deixou pensativo o restante do dia com Gabi.
“ É que as coisas que você gosta
de ficar fazendo são um
pouco entediantes, você tem que
admitir que sua vida é bem chata vai! "Quem não o conhece pode com toda certeza afirmar que isso não passa de drama de um adolescente problemático, porém Pedro constantemente tem o sentimento de estar incomodando, de achar que as pessoas não gostam dele e que apenas o aturam, as palavras que saíram da boca de Gabi como se fosse apenas um papo comum entre dois amigos, o deixou magoado.
Por volta das 18 horas Gabi já havia ido para sua casa, não conversaram muito pois o clima ficou um pouco estranho entre os dois amigos, Pedro sentiu que Gabi havia falado aquelas coisas exatamente para o deixar afetado.
Entretanto não disse nada, afinal não havia muito o que ser dito, ela o acha entediante e por isso se afastou. O restante da tarde / noite foi toda assim, ele deitado em sua cama com isso na cabeça.
— Pedro meu amor, vem jantar! Já está pronta... – Dona Nadir mãe de Pedro diz da cozinha.
O mesmo, assim que ouve se levanta e caminha em direção a cozinha onde sua família se encontra para jantar toda noite, sua cabeça já estava mais calma e já não pensava mais tanto em sua conversa com Gabi, entendeu que aquele é o seu jeito e se ela como amiga não está feliz, não há muito o que ele possa fazer.
O jantar foi o ponto que faltava para ajudar Pedro a esquecer de qualquer coisa que estivesse em sua mente, alegre como sempre afinal sua mãe é uma pessoa muito bem humorada e que contagia todos ao seu redor. Logo Pedro se encontra deitado tentando dormir, o sono aos poucos foi o tomando e quando se deu conta já era de manhã.
Não esquece de votar! 🍃
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIZINHO ( ROMANCE GAY )
Romance" As vezes as coisas ruins precisam acontecer para que possamos dar um rumo e um sentido as nossas vidas. " Após um trauma na festa de fim de ano do colégio, Pedro se isola do mundo tentando superar a tristeza de ser enganado por pessoas que amava...