Acordo na sexta de manhã esperando que chegue rápido o fim de semana, vou para o trabalho cansado embora tenha dormido a noite toda, chego ao escritório e fecho-me focado na investigação do senhor Rosenberg revejo pistas e tudo mais quando entra o meu chefe pelo escritório dentro.
- Preciso que vás a best news- ordenou o senhor Arthur.
- O senhor quer dizer a times news- corrijo-o
- Não, eu disse bem é a best news que tens que ir- confirmou ele- o senhor Peter Watson- Apareceu esta manhã no escritório com um tiro na cabeça graças a Deus estava vivo e agora está estável no hospital.
Rapidamente pego no meu Blazer que estava na cadeira e dirigi-me a best news.
Fui o caminho todo a pensar, se ele apareceu no escritório com um tiro na cabeça é também dono de uma redação como Robert Rosenberg, ou seja o mesmo que matou Rosenberg também tentou matar o senhor Watson pode ser que o assassino tenha deixado pistas concretas desta vez.
Chego a redação da best news e um policia já estava a minha espera para me encaminhar até ao escritório.
O escritório não parecia ter sido mexido, encontrava-se arrumado apenas tinha algum sangue em cima da secretária, vesti as minha luvas e observei o escritório a pormenor, quando reparei na estante que tinha na parede e vi um livro marcado de sangue peguei no livro e abri e mais ou menos a meio do livro faltava uma página, tinha sido rasgada, olhei o nome na capa e era um livro sobre investigação criminal com o título "O melhor detetive de Londres"
Guardei o livro no saco de provas, estava muito confuso não estava a entender o porque o assassino levar uma página de um livro com ele não tem lógica, mas se calhar é isso que quer que pense, levou apenas a página do livro para me atrasar ou confundir-me, mas vou na mesma mandar analisar o pode conter impressões digitais mas o mais provável é não ter, este assassino não parece ser tão burro a ponto de andar sem luvas.
Dei mais uma vista de olhos e não encontrei mais nada de importante, decidi voltar para a esquadra e mandar analisar o livro, o pai natal do laboratório disse-me que depois do almoço já me entregava os resultados e também os resultados da análise do fio de cabelo.
*
Estava no meu escritório quando bateram à porta.
- Boas Sirius já tenho aqui os resultados das impressões digitais e do fio de cabelo- disse o pai natal do laboratório entregando-me o livro e os papéis dos resultados.
Depois dele ir embora vi o que dizia nos resultados, primeiro vi os resultados das impressões digitais do livro e todas elas pertenciam ao senhor Watson, como calculava o assassino teria usado luvas para arrancar a página do livro.
Peguei nos resultados do fio de cabelo e vi que pertencia a uma senhora chamada Carla Marques cidadã portuguesa residente em Inglaterra funcionária de um pub no edifício da times news, e aí soube de quem era o fio do cabelo, era da Carla a funcionária que se dava muito bem com o senhor Rosenberg, chamei Sasori ao meu escritório.
- Senhor Sirius de que precisa?- perguntou ele
- Preciso que consigas contactar esta senhora e a chames para um interrogatório- disse entregando os resultados do fio de cabelo para as mãos.
- Sim senhor, vejo que também anda a ler " O melhor detetive de Londres"- disse Sasori olhando para o livro que estava na minha secretária.
- Porquê, andas a lê-lo?- pergunto-lhe.
- Sim é um livro muito interessante, já estou quase a terminar de lê-lo.
- Podes me emprestar o livro Sasori?
- Mas o senhor tem o livro para que quer o meu?
- Porque me falta uma página e gostava muito de a ler.
- Então segunda feira trago-lhe o livro para o senhor.
- Obrigado Sasori- agradeci
No fim do dia fui buscar minha filha a escola porque minha esposa trabalhava até mais tarde, cheguei a casa e fui tomar um duche e comecei a preparar o jantar enquanto a minha filha fazia os trabalhos.
- Pai amanhã vou para casa dos avós?- perguntou Miriam
- Sim filha o pai e mãe vão passar o fim de semana sozinhos para namorar- respondi dando um beijo na bochechas fofinhas da minha filhota
- Pois a mãe disse que eu ia para casa dos avós este fim de semana, e que eles me iam levar a um parque temático, que fixe pai- disse Miriam contente
Finalmente iria ter um fim de semana romântico com minha esposa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O assassino de Londres
Mystery / ThrillerUm famoso Investidor português Sirius Silva nascido e residente em Londres está a resolver um crime de um chefe de redação. Nesta história qualquer um pode ser o assassino.