Entro pelo escritório do meu chefe todo rasgado e sujo de sangue.
- Meu Deus, Sirius que te aconteceu?- perguntou ele surpreso- Onde está Sasori?
- Senhor Arthur estávamos enganados acerca da investigação, nós desconfiávamos de Paul Rosenberg e afinal a criminosa é a irmã dele Melisa, Sasori esta feito com ela foi ele que tentou matar o senhor Watson.
- Como assim Sirius?- perguntou Arthur confuso- Explica o que aconteceu!
Eu expliquei que se tinha passado a senhor Arthur e ele ouviu tudo com atenção.
- Meu Deus, mas eles podem ter fugido para qualquer lugar- disse-me preocupado.
- Bem eu lembro-me de Sasori dizer algum tempo atrás que passou o fim de semana na Quinta dos pais com a namorada e se bem percebi a namorada dele deve ser a Melisa, eles podem ter fugido para lá, e temos que agir rápido senhor ou eles matam Paul Rosenberg.
- E onde é essa Quinta?
- Pois não faço a mínima ideia- respondi-lhe
Arthur pega no telefone e chama a secretaria.
- Joanne, preciso dos dados de Sasori imediatamente.
A secretaria demorou pouco tempo a trazer tudo sobre Sasori.
Arthur pegou nos papéis e começou a ler até que falou
- Aqui está, residente numa Quinta em Alexis st.
- Não é muito longe daqui chefe - disse enquanto me levantava- Vou já para lá
- Tas maluco, não vais lá sozinho tens que levar assistência
- Desculpe senhor mas esta investigação é minha por isso deixe-me ser eu a resolvê-la.
- Mas não sabes o que poderás encontrar Sirius, e para além disso nestes casos tenho que seguir os protocolos britânicos e enviar apoio.
- Senhor Arthur finja que eu não vim aqui faça qualquer coisa mas deixe-me resolver isto a minha maneira
- Tudo bem mas leva todos equipamentos possíveis
- Sim senhor, e obrigado.
- Não te esqueças do intercomunicador para caso precises de apoio- Lembrou-me enquanto eu saía porta fora.
Fui a sala de equipamentos e levei tudo que poderia precisar, armas, colete anti-bala e outros objetos necessários.
Peguei no carro de patrulha e dirigi-me a Alexis st pelo caminho liguei a minha esposa, o telemóvel tocou alguns segundos e depois ela atendeu.
- Estou príncipe que se passa?- perguntou ela mal atendeu
- Nada amor, apenas liguei para ouvir a tua voz e para te dizer que te amo e diz a nossa filha que também a amo muito- disse tentando parecer natural com a minha voz
- Amor tu estás bem?- perguntou ela preocupada- Que se passa?
- Nada mor apenas senti saudades tuas e da nossa filha...- mal terminei a frase desliguei o telemóvel e comecei a chorar.
Não queria morrer não por mim mas pela minha filha e minha mulher, mas eu vou fazer de tudo para sobreviver.
Cheguei a rua Alexis st e vi a entrada da Quinta, estacionei o carro e entrei pelo muro, peguei na minha arma e fui cuidadosamente até chegar à casa, cheguei a uma das janelas e espreitei lá dentro e vi Sasori sentado no sofá com Melisa conversando.
Dei uma olhadela nas outras janelas para ver se encontrava Paul Rosenberg mas não o vi, provavelmente estava no segundo piso.
Decidi afastar-me da casa e liguei para o telemóvel de Sasori, tocou durante muito tempo e ele finalmente atendeu mas não disse uma palavra.
- Sasori não sei porque fizeste isto tudo, mas eu vou apanhar-te e podes ter a certeza que te vais arrepender- ameacei
- Força nisso...- respondeu descontraído
Desliguei o telemóvel e procurei o carro deles, quando o encontrei abri o capô e tirei os cabos da bateria para não permitir que fugissem de carro.
Voltei a casa e rodei a maçaneta para ver se estava aberta e ela abriu, entrei silenciosamente e subi as escadas para o segundo piso
Abri a porta de um quarto procurando Paul Rosenberg e lá estava ele amarrado ao pé de uma cama.
- Senhor Paul, fique em silêncio eu vou soltá-lo- tranquilizei sussurrando
- O graças a Deus pensava que iria ser o meu fim por causa da puta da minha irmã- disse ele ainda perdendo sangue da perna.
Tirei o meu cinto das calças e apertei a volta da perna dele para estancar a perda de sangue.
- O Senhor perdeu muito sangue não está capaz de ter forças para caminhar- digo vendo que Paul perdeu muito sangue e está fraco.
Não tinha outra solução se não chamar apoio, peguei no intercomunicador e liguei em som baixo para contactar a esquadra
- "Daqui fala agente Sirius escuto........"(sussurro)
- "graças a Deus onde estas tu?....."
- "Estou dentro da casa senhor Arthur, preciso que me envie apoio, encontrei o senhor Paul Rosenberg mas está muito ferido eu vou agir neste momento e as coisas vão ficar agitadas por aqui, envie apoio policial e médico, terminado..."
Desligo o intercomunicador e pego na minha arma.
- Senhor Rosenberg a ajuda vem a caminho eu vou terminar com isto.- digo-lhe enquanto saio porta fora.
Vou para descer as escadas e no fundo das escadas vejo Sasori olhando-me surpreso, mal o vejo disparo um tiro na sua direção mas ele desviou, desço as escadas para mandar mais um tiro e Melisa veio a encontro de Sasori e mandou-me um tiro em cheio no peito, por sorte estava com o colete de proteção e apenas caí para trás com o impacto, enquanto eu cai eles fugiram porta fora.
Levantei-me e fui atrás deles que corriam para o carro, entraram nele e tentaram liga-lo sem sucesso, aproveitei o facto para mandar um tiro a Sasori....
Foi estranho matar um antigo companheiro, o tiro foi certeiro na sua cabeça, Melisa ficou chocada vendo Sasori morto no seu lado.
- Mãos no ar- gritei eu a Melisa- Não queremos mais mortes.
Ela no entanto não deu ouvidos e recuperou do choque e saiu fora do carro e começou a disparar, eu por sorte escondi-me atrás de uma árvore perto de mim, enquanto isso ela fugia pela Quinta fora, corri atrás dela mas o colete estava muito pesado e aí decidi tirá-lo fora para permitir correr mais.
Sem colete comecei a correr mais rápido enquanto Melisa disparava aleatoriamente para trás.
Tentei também disparar na direção de Melissa e ela escondeu-se atrás de uma árvore e eu fiz o mesmo fiquei em silêncio à espera que ela fizesse ou disse-se algo mas não aconteceu nada.
Até que ela levantou-se e corre na minha direção quando e vou a levantar-me para disparar, ela antecipa-se e dispara no meu lado esquerdo do peito e eu..... não me lembro de mais nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O assassino de Londres
Mystery / ThrillerUm famoso Investidor português Sirius Silva nascido e residente em Londres está a resolver um crime de um chefe de redação. Nesta história qualquer um pode ser o assassino.