Visita ao Hospital

74 1 0
                                    

Entro no hospital na manhã de terça-feira precisava de falar com o senhor Watson, tinha que saber se ele viu quem o tentou matar tinha que saber, pode ser uma ajuda para avançar na investigação.
Falo na recepção do hospital que precisava falar urgentemente com o senhor Watson.
- Mas quem é o senhor?- perguntou a funcionária- Sabe que não pode entrar qualquer pessoa sem cartão de visitas.
- Ouça acho que não me fiz entender- disse sem paciência mostrando o crachá- Eu sou Sirius Silva agente da Polícia de Investigação Britânica, e preciso falar com o senhor Watson imediatamente, fiz-me entender?
- Desculpe senhor agente, já podia ter dito- desculpou-se ela- suba para o 14 piso na cama 1456.
Subi até ao 14 piso e procurei o quarto do senhor Watson.
Entro no quarto e estava o senhor Watson a ler o jornal
- Vejo que o senhor está a recuperar bem?- digo enquanto me aproximo para o cumprimentar
- Quem é o senhor?- pergunta-me curioso
- Sou Sirius Silva agente da PIB
- A que devo a honra senhor Sirius?
- Estou aqui para lhe fazer umas perguntas se não se importa
- Em que posso ajudá-lo?
- O senhor lembra-se de quem lhe deu o tiro?
- Não- diz-me prontamente- Passo o tempo todo tentar lembrar-me mas não consigo
- E podia me dizer qual a última coisa que se lembra?
- Ora bem a última coisa que me lembro foi do Paul Rosenberg ter vindo ao meu escritório para me comprar a redação, mas como é óbvio eu não lhe ia vender.
- E como reagiu ele a resposta senhor?
- Reagiu mal, disse que me iria arrepender que não fazia ideia do que ele era capaz.
Entretanto entrou uma enfermeira no quarto para prestar cuidados e eu despedi-me e fui outra vez a recepção para falar com o diretor do hospital, a recepcionista ligou para o diretor e ele deu permissão para ir ao escritório dele.
Entrei no escritório e estava lá um homem com cerca de 50 anos alto e magro de cabelos grisalhos.
- Senhor Sirius é uma honra conhecê-lo tenho muito ouvido falar do seu trabalho- disse enquanto se levantava para me cumprimentar- O meu nome é Augustos Grint
- Bem obrigado senhor Grint-agradeci o elogio
- Bem sente-se, quer tomar um café ou algo?
- Não obrigado e estou bem- recusei amavelmente- Eu na verdade venho aqui para lhe perguntar se conseguiram retirar a bala da cabeça do senhor Watson e se ainda a tem?
- Sim conseguimos mas foi uma operação de enorme risco se o tiro tivesse sido um milímetro mais ao lado era fatal- explica-me com gravidade
- Poderia me deixar levar a bala para ajudar na investigação?
- Claro que sim senhor agente
Entregou-me a bala e voltei a esquadra para observar a pormenor.
Sentei me secretaria e vi que a arma que a disparou estava legal porque tinha o código"047057" gravado na bala.
Foi mais uma vez ao ficheiro das armas legais e meti o código da referência da arma na pesquisa e vi que era a mesma arma que tinha matado o Rosenberg, era o mesmo código da outra bala, o criminoso utilizou a mesma arma para tentar matar o senhor Watson.
Tinha que interrogar o Paul Rosenberg ele é um potencial suspeito, e para além do mais ele tem cadastro o que faz com que as suspeitas aumentem.
Será muito complicado desvendar este caso mas não vai ser impossível.

O assassino de LondresOnde histórias criam vida. Descubra agora