Entro na esquadra e vou direto ao escritório do senhor Arthur
- O Sirius que bom ver-te!- diz-me alegre- Mas ainda não era agora que devias voltar ao trabalho, fica mais uns dias
- Bem senhor Arthur na verdade eu não vou voltar mais.
- Éstas a brincar certo?- perguntou surpreso- Sirius tu és o melhor investigador que conheço.
- Eu vou voltar a Portugal, e para além disso nesta investigação eu não servi de nada acabei por suspeitar de pessoas inocentes e na verdade os verdadeiros assassinos estavam debaixo do meu nariz, acabei por ser baleado e quase morrido a troco de quê?
- Sirius tu sabes que somos investigadores não bruxos, é claro que nem tudo corre como esperamos, mas pensa melhor Sirius nunca irei encontrar investidor melhor que tu.
- Já pensei, falei com a minha esposa e ela concordou já tenho o voo marcado para esta tarde.
- Bem vejo que não vou fazer mudar-te de ideias- disse senhor Arthur triste- Sendo assim vou falar com um amigo meu que é chefe da polícia judiciária de Portugal e pode contratar-te, vou mandar o teu currículo e historial e ele vai gostar de te ter lá na PJ.
- Obrigado senhor Arthur, agradeço-lhe de coração- agradeci-lhe
- É o mínimo que podia fazer por ti depois da ótima prestação enquanto representante da PIB
Voltei a casa para arrumar as malas e chamar um táxi para levar-nos ao aeroporto.
O táxi chegou e fomos a caminho do aeroporto, fui vendo a paisagem despedir-me da cidade que me deu muitas histórias, onde conheci a minha esposa, onde a minha filha nasceu, onde ganhei a minha fama como investigador mas acima de tudo ia ter saudades daquela maravilhosa paisagem, mas também não era um adeus mas sim um até já.
Chegamos ao aeroporto e já estava em cima da hora embarcamos rapidamente e sentamo-nos nos devidos lugares.
- Mor estás bem?- pergunta a Mafalda colocando a sua mão sobre a minha
- Estou só triste de ir embora princesa- disse olhando através da janelinha do avião
- Sabes que não precisamos de sair de Londres meu anjo.
- É o melhor, sentir outros ares, apesar de gostar daqui e sentir saudades vai ser melhor sair daqui uns tempos.
O avião começou a andar lentamente até começar a ganhar velocidade e levantar voo, Londres começou a ficar para trás e voava agora rumo a uma nova vida....Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
O assassino de Londres
Mystery / ThrillerUm famoso Investidor português Sirius Silva nascido e residente em Londres está a resolver um crime de um chefe de redação. Nesta história qualquer um pode ser o assassino.