Cap 8 - Festa

78 8 0
                                    


Syaoran começou a caminhar entre os convidados ao lado da japonesa; notando a displicência do rapaz, ela se inquietou.

- Não vai conversar com estas pessoas? – Os braços dados pareciam cada vez mais confortáveis.

- Deveria? – Ele a olhou com curiosidade, não prestando atenção em mais nada.

- Não sei, mas se a festa traz chances de novos contatos para a empresa, pelo menos conversar um pouco com alguém poderia... – Os olhos dela falavam por si.

-Ah, Sakura, por favor, você sabe tanto quanto eu que noventa por cento dessas pessoas são entediantes e metidas; não me dou bem com nenhum desses tipos, e não quero me aborrecer esta noite. – Ele a olhou com interesse pela resposta que viria a seguir.

- Bem, se você vai assumir a empresa, é bom se acostumar... – Sakura ponderou com astúcia.- Aborrecimentos não escolhem data, sabe?

- Bem, é pra isso que servem todos os outros funcionários. – Shoaran deu seu famoso meio-sorriso.

- Mas o senhor esperteza ainda vai precisar lidar com os chefões de empresas muito mais prepotentes e revoltantes do que o normal, e disso você também sabe. – Sakura desafiava bravamente o guerreiro chinês com suas ponderações.

- Sim senhorita, e é exatamente para isso que eu treinei artes marciais por toda a minha vida. – Ele sorriu largamente e Sakura não evitou o riso.

- Ah, então esse é o segredo do clã mais poderoso da China? Se o discurso não resolver, use os punhos? – Ela simulou o gesto de soco.

- Claro que não...- O rapaz ria junto. – Pode ficar à vontade com os pés também.

Nem notaram o quanto haviam andado; já estavam longe da multidão, do salão, das tendas...Somente algumas lanternas demarcavam o perímetro desértico, próximo a entrada. A luz do luar e o céu estrelado ajudavam a compor o visual poético da noite.

Ali, a alguns passos, a ponte de madeira, com um braço de rio lento, gorgorejante e convidativo se estendia aos pés do casal.

- Muito bom mesmo esse seu jeito meigo de lidar com os outros empresários...Olha, se fizer o mesmo estrago que fez naquele carregador , nem precisava ter cursado faculdade. - Sakura sorriu de leve, se apoiando no corrimão da ponte e vislumbrando o horizonte.

O chinês mirou diretamente seus olhos castanhos na íris verde da bela flor de cerejeira; pensava em como começar a falar, convence-la, de uma vez, de que falava sério sobre seus sentimentos a respeito dela. Terceira vez e contando.

- Sakura, eu preciso falar algo para você. – Ele pegou as mãos da moça, que arregalou os olhos ligeiramente, mas esperou para desvendar a urgência do olhar que o rapaz lhe transmitia. – Já conversamos ontem , mas preciso deixar claro para você. O fato é que eu...

- Xiao Laaaang! – Uma garota de cabelos negros e olhos rubi, envolta num belo vestido mostarda com detalhes em minúsculas flores douradas vinha correndo desabalada, e logo alcançava o casal na ponte.

Discretamente Sakura retirou suas mãos do contato com o chinês, que fechou sua própria mão, com uma cara de frustração inequívoca, ao sentir Sakura se afastar.

- Finalmente Xiao Lang, achei você! Porque veio tão longe ao final das contas? Bem, eu...- A moça viu Sakura e fez uma pequena reverência. – Ah, desculpe por não me apresentar, meu nome é Li Meiling, prima do Xiao aqui. – A moça abraçou rapidamente o primo de lado e o soltou. – Muito prazer.- Sorriu simpaticamente.

- Prazer, meu nome é Kinomoto, Sakura...- Sakura fez uma breve reverência mas não teve tempo de acabar.

- Desculpe, eu preciso falar logo: tia Yelan vai se pronunciar e você tem que ir fazer um pequeno discurso oficial sobre o empossamento do clã e da empresa. – Meiling respirou fundo após falar sem pausa.

Sua única opçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora