Cap 11 - Surpresa

77 6 0
                                    


Manhã primaveril de abril, paisagem encantadora, estrada vazia. As árvores convidavam ao clima festivo, e a paisagem não desapontava.

A fazenda de Amamyia-san não ficava longe, somente a alguns quilômetros afastada de Tomoeda.

- Esse lugar é mesmo lindo! – Nakuru observava a porteira imponente da entrada entalhada em madeira, que Sakura abria vigorosamente.

- É, sim, eu sempre passei minhas férias aqui. – Sakura entrou afobada no carro, enquanto o pai acelerava fazenda adentro.

- É um lugar ótimo pra descansar, por isso meu avô se mudou pra cá depois de deixar a empresa nas mãos da tia Sonomi. – Toya explicava, olhando para a paisagem que a namorada tanto admirava.

- E ainda bem que pudemos chegar bem cedo, para desfrutar bastante de tudo isso...Mesmo porque, do contrário, Masaki-san não me perdoaria . – Fujitaka sorriu compreensivo atrás do volante.

Foram recepcionados com toda alegria pelos funcionários, que mal tiveram tempo de conversar com os visitantes.

- Finalmente vocês chegaram! – O velho senhor Masaki abraçou um a um com energia. – Minha querida neta...Tão grande e linda! Porque demorou tanto pra vir nos visitar?

- Bem que eu queria vir antes vovô, mas o trabalho anda exigindo muito de mim... – Ela encarava o avô, ainda o abraçando de lado, um tanto encabulada com a cobrança.

- Ah, sim, entendo; Tomoyo me disse. – O velho senhor sorria discretamente.

Tomoyo surgiu detrás do avô, caminhando ladeada por um Eriol de sorriso simpático .

– Até que vocês não demoraram tanto quanto eu pensei, não é, meu amor? – Tomoyo se adiantava, puxando o namorado consigo.

- Exato, eu que errei feio no palpite. – Eriol sorriu levemente. – Olá a todos. – Ele meneou a cabeça respeitosamente.

Os presentes disseram bom dia em retribuição, num quase uníssono.

- Chegamos cedo sim, vocês é que madrugaram por aqui. – Sakura acompanhava a leve caminhada do grupo.

- Pra falar a verdade, foi quase isso mesmo. – Eriol era todo um sorriso misterioso para Sakura. – Precisávamos adiantar algumas coisas.

A moça de olhos mentolados arqueou uma sobrancelha em dúvida. O inglês a encarou, rosto de quem tinha informações exclusivas.

Desistindo de qualquer que fosse a questão, Sakura virou o rosto para o lado da família.

- Muito bem, vocês duas devem estar celebrando o sucesso da agência de eventos.- O avô as abraçou de lado, e foi conduzindo o grupo pelo amplo local. – Fiquei sabendo de fontes chinesas confiáveis. – Masaki-san deu uma cômica piscadela ara a neta de cabelos avermelhados.

Sakura estacou ligeiramente, sentindo um arrepio na espinha. Esse seu sexto sentido estava pulsando esta manhã.

E nunca falhava.

_____________________________________________________________

Logo chegaram até o local repleto de árvores , com uma farta mesa preparada para recebe-los: todo tipo de alimento se encontrava a disposição, numa mistura de sabores impressionante.

Conversavam animados sobre absolutamente tudo. E não demorou até que o assunto da festa da família Li caísse na roda de conversação.

- Ah, minhas netas , fiquei tão orgulhoso de vocês quando soube dos resultados! Saíram até algumas fotos no jornal que fala sobre as maiores e mais influentes empresas do oriente.- O distinto senhor sorria com serenidade.

Sua única opçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora