Cap 2 - Posições confortáveis

112 11 22
                                    


Sakura e Tomoyo viajaram conversando e anotando os detalhes que deveriam verificar em solo chinês: uma longa e exaustiva lista.

- Eu acho que devemos cobrar a mais, pelo alto nível de stress mental que isso vai nos causar...- Sakura massageou as têmporas, sorrindo de leve.

- Mas vai dar tudo certo e o nosso currículo vai decolar! - Os olhos de Tomoyo brilhavam - Imagina a fama que iremos adquirir se essa evento bombar? -Tomoyo sorriu sonhadoramente.

- É o mínimo que vamos merecer depois de tanto trabalho...Senhora boca grande. - A japonesa cruzou os braços e encarou a prima. - Posso saber porque você ainda não se deu ao trabalho de me explicar o motivo de nos enfiar nessa enrascada?

Tomoyo engoliu seco.

- Eu só comentei com Yelan que tínhamos uma empresa em crescimento no Japão, e que esta empresa tinha você como força motriz principal. - A moça de olhos azuis se ajeitou confortavelmente em seu assento. - Então ela e o filho dela, que ouvia a conversa nessa ocasião, começaram a perguntar informações básicas sobre você. - A moça se dignou a checar a maquiagem no espelho de sua bolsa.

- O filho dela mostrou interesse em mim? – Os olhos dela se abriram mais que o normal. - E falar de mim para estranhos pareceu uma boa idéia, desde quando? - Sakura segurava ironicamente seu queixo, observando atentamente a moça de cabelos cinzentos. - Devo me preocupar com mais alguém?

- Ai , eu só quis quebrar o gelo, inicialmente. Juro. Foram eles que continuaram a perguntar sobre você; principalmente Li-san; - Ela cutucou o cotovelo da prima animadamente nesse ponto. - Eu só continuei a responder. – Ela deu uma piscadela animada para sua interlocutora. - Nada além de puro acaso e confiança em minha pessoa fizeram a Yelan nos contratar. Satisfeita?

As duas se encararam por alguns segundos, seriamente.

- Por enquanto, tudo bem. - Sakura se espreguiçou de leve em sua cadeira de classe econômica.- Depois decido o quão furiosa ainda posso ficar com você.

Elas sorriram de leve e se puseram a descansar mais algumas horas antes de tocar o solo chinês.

____________________________________________________________________________________________________________

Aeroporto de Hong-Kong; as moças desembarcaram olhando atentamente para os lados, procurando a pessoa que viria buscá-las.

-Tem certeza que seu namorado relapso não vai nos esquecer aqui, sozinhas numa metrópole caótica, certo? - Sakura arrumou sua bolsa tiracolo, tentando avistar o rapaz que acabava de mencionar pelo aeroporto.

- Ai para de implicância, Sakura! É claro que ele vem! Se ele disse que chegaria junto com a gente, é porque...Olha ele ali! - Tomoyo abanou a mão alegremente.

Sakura se virou para avistá-lo: o encontrou com o olhar. Ela estreitou seus olhos em reprovação, ele sorriu, simpático. Mas logo acabou desviando o olhar para a pessoa ao lado dele : andar decidido, cabelos castanho-escuros em desalinho, olhos âmbares profundos e expressivos a encarando de longe.

Seu coração parecia querer avisa-la de algo. Saltou em rompantes dentro de seu peito.

-Tomoyo, aquele é... – Sakura tentava ser discreta, já que o rapaz se aproximava continuando a encará-la, sem fazer questão de disfarçar seu olhar curioso e atento .

- O filho de Yelan, o amigo do Eriol de longa data. - Tomoyo não conseguiu conter um mínimo sorriso de expectativa, mirando o rosto nervoso da prima. – Em chinês o nome dele seria "Xiao Lang". Pra nós, japonesas, a pronúncia "Syaoran" dá conta do recado.

Sua única opçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora