PRÓLOGO

355 36 42
                                    

Vilarejo de Hanzel, 2005

O lugar parecia ser o mais seguro de todo o reino de Ares. Todos que estavam ali acreditavam na vitória. Por isso, diariamente chegavam centenas de estrangeiros aos portões de Hanzel em busca da proteção que só o lugar poderia oferecer. Hanzel que antes era um vilarejo totalmente aberto, agora se tornou uma verdadeira fortaleza coberta por proteções mágicas. Certamente, a união do herdeiro de Rurik e de todos os nove gênios lendários no mesmo lugar transmitia uma esperança não vista nessas terras há muito tempo, tanto que apesar de boatos sobre a falta de talento do herdeiro, todos ficavam nostálgicos e esperançosos ao ver alguns dos seres mais poderosos dessa geração treinando juntos para a luta contra o mal que se aproximava. Parecia que nada poderia dar errado.
Hoje, os moradores estão comemorando em volta ao casarão principal do vilarejo. Músicas animadas que por vezes lembram sons de circo ecoam por toda parte enquanto crianças correm de um lado a outro brincando de pega ao gênio e os adultos dançam e bebem com animação. O povo de Hanzel é conhecido por suas festas que animam a qualquer um. Até mesmo nos tempos mais sombrios o vilarejo é o melhor lugar para se estar e todos sabem disso.

A comemoração de hoje é a mais especial de todo o século porque o filho do herdeiro de Rurik acabou de nascer e ele será apresentado para todo o povo, como um símbolo de esperança.

Desde que o casal anunciou a gravidez não pararam de chegar presentes aos portões do casarão. A mãe do menino já estava reclamando que não havia mais lugar para guardar tantos presentes e passou a tentar os recusar. Os moradores, por sua vez, sempre pareciam tristes com a recusa e alguns até davam um jeito de esconder suas lembranças em algum canto da casa sem que ninguém percebesse na esperança de que alguém um dia as encontrassem por acaso ao tropeçar em um lindo colar de diamantes atrás da cortina, ou que se espantem ao descobrir um excêntrico lustre de quase 2 metros escondido no velho porão do casarão. Todos estavam muito felizes e precisavam mostrar sua gratidão ao casal de alguma forma.

Ainda assim, mesmo que ninguém comentasse, alguns dos moradores mais desconfiados temiam que tudo

desse errado na inevitável guerra e sabiam que se isso acontecesse ainda haveria uma esperança para o mundo. Esse menino recém-nascido um dia seria o próximo herdeiro de Rurik e apenas um legítimo herdeiro pode ser capaz de restaurar a paz em Ares, por isso pensavam que era dever de todos cuidar do garoto como se suas vidas dependessem disso, porque realmente dependiam.

Finalmente, o casal aparece com o menino na grande sacada no segundo andar da casa. Nesse momento, todos parecem parar por um instante, atônitos. Todavia, quando o pai ergue o menino para o alto todo mundo volta a gritar em comemoração, agora mais alto do que nunca.

As crianças ainda não devem compreender como esse momento é importante, pois não notam o menino e continuam a correr e brincar de pega ao gênio. Por isso, alguns pais vão atrás de seus filhos para que não percam a oportunidade de olhar para o pequeno. Em geral, o menino parecia saudável e forte e todos estavam contentes por isso.

De repente, houve-se um estrondo e o céu do vilarejo é corrompido por seguidores do traidor. Uma explosão derruba ligeiramente todas as proteções mágicas de Hanzel. Os escudos em volta do lugar eram verdadeiras obras de arte feitas por gênios renomados que dedicaram muitos dias para que todas ficassem perfeitas. Eram, até então, impenetráveis. Até mesmo Algustus Makai, o mais poderoso entre todos os atuais gênios lendários, comentou outro dia que daria muito trabalho até mesmo para ele derrubar as barreiras. Todos estavam enganados. Ninguém estava seguro em Hanzel.

No meio da multidão agora dá para ouvir claramente gritos de terror. A comemoração deu lugar a um cenário de medo. Alguns dos habitantes mais cautelosos que tinham suas lâmpadas de transporte imediatamente foram embora e os que restaram corriam desesperados tentando se salvar, inutilmente. Todo Hanzel parecia ter sido corrompido pelo fogo, com exceção do casarão que abriga a família do herdeiro que graças as defesas extras feitas pelo próprio Algustus, o lugar permanecia intacto. Ninguém achou que fosse necessário, mas com certeza Algustus considerou que o pior poderia acontecer e fez de tudo para garantir a segurança do herdeiro de Rurik e seu sucessor.
Enquanto alguns gênios lendários usavam suas habilidades para tentar conter as chamas, os outros entravam em combate com os invasores. Zana LovVogel, a lendária gênia reconhecida por suas habilidades defensivas e de cura tentou proteger o máximo de pessoas que pôde, mas nem mesmo ela conseguiu fazer muito contra os inúmeros ataques sucessivos.
Um grupo de elite de dez gênios inimigos une seus ataques tentando a todo custo derrubar os escudos que protegem o casarão.
- Precisamos sair daqui, as defesas não vão suportar por muito tempo. - Diz Algustos Makai para o casal. - Nossa prioridade é manter o herdeiro e seu filho seguro. Essas pessoas estão se sacrificando para que nosso reino tenha um futuro, não podemos deixar que seja tudo em vão.
- Vocês devem ir, eu preciso ficar e lutar. As pessoas do vilarejo acreditaram em mim e no final eu não consegui fazer nada. Preciso fazer alguma coisa Algustus. - Diz o herdeiro chorando como nunca ao ver as chamas cercando o lugar que um dia chamou de lar.
- Agora não. Precisamos nos reorganizar e levar Kelly e a criança para o portal em segurança. Enquanto isso, os outros gênios lendários estarão distraindo os invasores. Não pense que nós somos chamados de lendários por acaso, nós nos comprometemos a dar nosso melhor na guerra e é isso que vamos fazer, mas agora precisamos garantir a segurança do seu filho e você sabe disso.
- Está bem, você tem razão Algustus, você sempre tem.
Logo que o grupo sai da casa todos os olhares se voltam para eles e em seguida rajadas de ataques mágicos são lançadas em direção ao herdeiro e seu filho. Por sorte, Zana LovVogel estava de prontidão e colocou um de seus melhores escudos protetores em volta deles.
Os inimigos voltam a tentar atacar, mas dessa vez todos os gênios lendários que estão ali e os moradores do vilarejo de Hanzel que são capazes de lutar atacam juntos para que o grupo de Algustus consiga escapar em segurança, todos concordam que precisam proteger o menino, mesmo que isso custe suas vidas.
- Precisamos ser rápidos. Eles não vão aguentar por muito tempo. - Diz o herdeiro de Rurik enquanto seu reino desaba diante de seus olhos.
O grupo começa a se distanciar quando temido Zacarias Mandracula os alcança e atira bolas de fogo enormes contra o escudo que envolve o grupo. Normalmente a proteção aguentaria o impacto, contudo Zana LovVogel está exausta, já que gastou boa parte de sua força para colocar escudos em todos. É difícil manter essa enorme quantidade de escudos ao mesmo tempo, tanto que a maioria dos outros gênios mal conseguem manter um ativo. Por sorte, Algustus foi rápido em prever o rompimento da defesa e repeliu as chamas com facilidade.
- Eu cuido dele e dos outros que tentarem seguir vocês, salvem essa criança a todo custo. Agora corram, não podemos perder tempo. - Diz Algustus enquanto se despede do casal.
- Eu prometo que o manterei seguro, custe o que custar nosso garoto vai viver. - Diz o herdeiro ao correr em direção ao portal.
Zacarias tenta ir atrás, mas percebe que não vai conseguir passar por Algustus.
- Vocês não podem correr pra sempre, se entreguem e talvez o mestre terá piedade. - Grita um Mandracula convencido, tentando desmotivar o casal que continua a correr sem olhar para trás.
- Zacarias, é uma pena perceber que você não mudou nada depois de tantos anos, continua o mesmo presunçoso. Ainda lembro com pesar do dia que o chamei para os gênios lendários. O meu erro provavelmente foi reconhecer suas habilidades como gênio e esquecer da sua personalidade doentia. O poder, meu amigo, não é nada se você não tem o caráter para o usar - Diz Augustus chateado.
- Você me ensinou tudo que eu sei velhote, infelizmente eu não conseguiria te derrotar aqui sozinho. Lute ao meu lado e seremos imbatíveis. O mestre saberá lhe recompensar por sua prova de lealdade, desista Augustus você sabe que esta guerra está perdida.
- O que eu sei é que esta guerra não acaba enquanto os lendários e o herdeiro não caírem. Você parece tão confiante no seu mestre, mas ele ainda nem deu as caras por aqui, apenas mandou suas marionetes para morrer na frente. - Diz Algustus.
- Se você soubesse... agora mesmo ele deve estar roubando um objeto peculiar. - Mandracula parece tentar guardar um segredo, mas não consegue conter a nostalgia de ser a primeira pessoa a contar para ver a reação inédita de Algustus. - Bom, vou contar, já não tem nada que vocês possam fazer para impedir mesmo. Você sabe, a espada das chamas negras, àquela que nós lendários juntos não fomos capazes de usar.
- Não confunda as coisas Mandracula, você já não é mais um lendário, agora é apenas um traidor. Então pare de usar esse título. Talvez o meu maior erro foi escolher você para se juntar a nós. - Diz Algustus com o tom de voz alterado.
- Que seja, mas veja que conveniente, você temia que a espada fosse usada para destruir os lendários e ela vai mesmo, que morte terrível. Conhecendo você, sei que nunca vai se render, mas os outros gênios lendários ao verem a espada sendo utilizada com maestria por um dos gênios mais poderosos que já existiu na história vão saber que lado escolher. Você pode discordar, mas o poder o escolheu, ele é o mais poderoso da nossa geração e merece mais do que todos reinar. Vocês podem obedecer, ou podem morrer, escolham. - Sugere Mandracula enquanto ri descontroladamente.
- Por sorte, ao contrário de você, os outros sempre tiveram toda a minha confiança e vão cumprir o propósito de defender Ares. - Diz Algustus apesar de saber que se o herdeiro de Filória conseguir dominar a espada será quase impossível o deter na situação atual e todos lamentam que se ele reinar suas ambições e preconceitos vão destruir o mundo como a gente conhece. Ninguém terá mais liberdade, todos terão que se sujeitar as suas ganancias e seguir suas regras e muitos outros perderam suas vidas.
Nesse momento o céu todo parece escurecer e Mandracula não consegue segurar sua risada mais profunda e cruel. Todos os gênios que antes disputavam, agora param e olham para os céus, enquanto alguns ficam maravilhados, outros se desesperam. O herdeiro de Filória se aproxima voando ao segurar a espada das chamas negras. Mesmo entre os gênios lendários cresce o sentimento de derrota. Tudo o que acreditavam seria agora destruído e o mundo, ora pacífico, daria lugar à maldade e ganância. O homem corpulento de cabelos e olhos pretos protegido pelas sombras negras da espada parecia ser imbatível, ninguém mais acreditava na vitória. Os gênios lendários não tinham mais animo em lutar, pois sabiam que perderiam.
- Foi bom lutar ao lado de guerreiros tão formidáveis quanto vocês. Que possamos nos encontra na próxima e infinita aventura chamada morte. - Se despede Zana LovVogell dos seus companheiros gênios enquanto lágrimas caem em seus olhos ao ver toda a destruição do lugar que um dia chamou de lar.
Quando tudo parecia perdido, o herdeiro da casa de Filoria é subitamente sugado para a lâmpada mais próxima que estava largada ao chão. Todos olham rapidamente para Algustus Makai imaginando que ele teve mais um de seus planos mirabolantes para salvar o dia, mas Makaii agora também está sendo sugado para outra lâmpada mais distante e depois dele de um a um todos os outros gênios de Ares passam a ser sugados para lâmpadas aleatórias espalhadas pelo reino. A guerra tinha acabado, porém ninguém tinha vencido.

Crônicas do Herdeiro de Rurik: O Rugir da Katana (Em andamento)Onde histórias criam vida. Descubra agora