CAPÍTULO 13

245 16 0
                                    

O professor Franklin está muito maior que o normal, seu rosto perdeu a coloração rosada de sempre para assumir a cor azul escamada. E ele está flutuando em cima de uma taça de tamanho médio. Procuro pelas pernas do professor, mas elas não aparecem. Parece que a sua outra metade está dentro da taça. a qual parece ser feita de ouro e brilha como as estrelas, é realmente muito bonita e chamativa, mas provavelmente por causa do brilho forte a minha visão dói e eu não consigo olhar por muito tempo.
— Wanda, quantas vezes eu já disse para não deixar a minha lâmpada de transporte em espaços pequenos? Mais uma vez eu bati a cabeça no teto. Vejam só, já está criando um galo. — Diz o professor bravo mostrando que já tem um grande hematoma se formando em sua cabeça após tantas pancadas.
— Isso nunca perde a graça. — Responde uma Wanda sorridente.
— Ah, olá Jack. Você está aí. Já faz algum tempo. Você está bem? — Fala o professor.
— Bem, estou um pouco. Eu acho. — Tento falar boquiaberto.
— Relaxa, com o tempo você se acostuma. Mas é bem maneiro né? Eu, Franklin, sou o melhor professor de todos, mas também sou o maior gênio de todos os tempos, um dia serei reconhecido como lendário, esperem só pra ver. Infelizmente, àquele velho, Algustus, parece que não gosta muito de mim, mas nem mesmo ele poderá impedir que meu talento incomum seja reconhecido.
— Algustus só não gosta de você porque você passava o dia todo o perseguindo para insistir que ele te colocasse nos lendários, mas sabemos que ele não poderia escolher você. Os lendários estão em outro nível, bebê. — Lembra Wanda tentando provocar Franklin

Talvez por estar cansado de ter que ficar se abaixando para não bater a cabeça no teto, o professor Franklin bate palmas duas vezes e no mesmo instante assume a aparência parecida com humana, mas ainda está com a pele azul escamada.
— Sempre desconfiei que Algustus tinha o interesse de me recrutar para os lendários, mas Wanda, como filha dele, deve ter tentado atrapalhar isso. É como nas novelas que eu assisti na televisão, sempre tem alguém tentando sabotar.
— Infelizmente, nem mesmo eu influenciava em nada. Algustus sempre pensou que ser um gênio lendário era um grande mérito, mas também era muito perigoso. Acho que ele sempre tentou tomar as melhores decisões para proteger a todos, ser um gênio lendário é uma grande honra, mas decisivamente é o trabalho mais arriscado de todo o mundo. No fundo você também reconhece que não estava preparado ainda, porém quem sabe em 30 ou 40 anos.
Tobias certamente não conseguiu entender toda a conversa dos dois e parece estar mais assustado que eu, entretanto ele toma coragem e se aproxima do professor Franklin.
— Com licença. — Diz Tobias com a voz trêmula. — Eu encostei na taça e devo ter direito a 3 desejos.
— Mas quem que inventou essa história de 3 desejos, afinal? — Pergunta o professor Franklin.
— Não sei. — Diz Wanda.
— Eu também não sei, mas todo mundo diz que é obrigação do gênio realizar 3 desejos de quem passou a mão na lâmpada, como retribuição por ter libertado o gênio dos seus vários anos preso. Todos sabem disso. — Responde Tobias .
— Retribuição? Eu estava muito bem no meu sono da beleza quando você resolveu me acordar com uma batida de cabeça no teto. — Diz Franklin indignado.
— Não importa. Essas são as regras do mundo humano e vocês, gênios, tem que obedecer. Para o primeiro desejo eu vou querer que a minha mão se transforme em aço.
Franklin parece convencido com o discurso de Tobias e bate palma duas vezes. No mesmo instante a mão de Tobias muda.
— Maneiro. — diz Tobias eufórico admirando sua nova mão de aço.
— Você não precisa fazer o que esses humanos mandam. — Desdenha Wanda.
— Você ouviu o Tobias, essas são as regras da terra, só nos restas obedecer, regras são regras. Então, acho que você tem mais 2 desejos garoto.
— Certo. Eu estou em dúvida agora do que pedir, mas só para garantir quero pedir mais 300 mil desejos. — Negocia Tobias.
— Então você usou seu segundo desejo para pedir mais 300 mil desejos? Os humanos são tão interessantes. Parece que não tem jeito, vamos ter que realizar esses 300 mil... — Tenta dizer Franklin quando Wanda interrompe.
— Não seja tolo, você nunca conseguiria realizar 300 mil desejos e mesmo se conseguisse, quando estivesse perto de acabar ele pediria mais desejos. Isso é um completo absurdo. — Comenta Wanda tentando evitar que seu amigo se prestasse a realizar tantos pedidos de um humano.
— É claro que eu vou conseguir. — Diz o professor decidido. — Vou cumprir as regras dos humanos. Jamais poderia me perdoar se os humanos deixassem de gostar de mim logo agora que sou reconhecido como o melhor professor de todos os tempos. Tobias eu lhe devo 300 mil desejos, você tem a minha palavra de gênio e de professor.
— Ok. É assim que se fala. Bom, será se a minha mão ficaria legal vermelha? Acho que podemos fazer isso. Então professor, para o meu terceiro desejo quero que a minha mão de aço fique vermelha. — Pede Tobias.
— Ótima escolha. Deve combinar com sua camisa do homem aranha. A propósito, eu sempre me perguntei como você consegue usar a mesma camisa quase sempre. Como ela nunca suja?
— Tive que convencer minha mãe a comprar todo o estoque de camisetas do homem aranha da loja. Foi difícil, mas consegui. — Lembra.
— Interessante. — Reflete Franklin.
Franklin estava distraído, quando enfim olha para cama e vê Malu tentando se levantar com dificuldade.
— A propósito, o que houve com Malu? — Questiona Franklin preocupado.
Wanda se alegra ao ver que a amiga finalmente acordou e corre para ajudá-la a sentar na cama o quanto antes. Malu ainda não se recuperou totalmente, mas já está bem melhor do que no momento que chegou aqui.
— Olá Jack. Me desculpa por não ter ajudado a Kelly. Eu tentei, mas foi tudo tão repentino, quando me dei conta tudo já estava consumido pela explosão. Eu devo ter desmaiado com o impacto e quando acordei estava sendo carregada pelos mordomos. Eu ainda estava tonta e não sei se eu conseguiria derrotar tantos naquela situação. Então tive que assumir minha forma original para conseguir fugir. — Recorda Malu enquanto lágrimas escorrem por seu rosto ao lembrar de Kelly.
— Não se preocupa Malu. Sei que você teria salvo ela se fosse possível. Você foi a melhor amiga que Kelly poderia ter. — Tento consolar Malu.
Ela se levanta com dificuldade e me abraça intensivamente enquanto lágrimas caem do seu rosto. Nem percebi quando, mas Wanda deve ter vestido a amiga com algumas de suas roupas, pois agora Malu não está mais usando um casaco, mas está com uma calça e camiseta apertadas que com certeza não são do tamanho dela.
— Então foram os mordomos? Sempre desconfiei que eles estariam por trás disso. Aqueles otários. — Lamenta Wanda furiosa.
— Malditos. Comenta o professor Franklin enquanto esmurra a mesa com força, derrubando sem querer um velho perfume empoeirado que deve ter sido esquecido ali há muito tempo, como todas as outras coisas da casa.
— Quem são os mordomos? — questiono com curiosidade.
— Não consigo imaginar mordomos terroristas com terno e gravata. — Diz Tobias pensativo.
— São falhas da natureza, gênios sem grandes talentos assim como eu, mas nossa diferença é que eu tive a sorte de ser resgatada por Algustus e levada para Hanzel, onde gênios sem talentos são tratados com amor. — Lembra Wanda apertando a mão com tanta força que consigo notar marcas expressivas deixadas pelas unhas na mão da garota.
— Você é diferente deles Wanda, sempre será porque você escolheu ser boa. — Fala Malu tenta tranquilizar a amiga.
— Os mordomos são seres horríveis porque foram criados com toda maldade por gênios que se consideram superiores. Eles são tratados como lixo e maltratados até que aprendam a respeitar seus mestres. Por causa disso, eles não têm compaixão ou vontade própria, apenas vivem para obedecer às ordens de seus soberanos.
— Parece ser uma existência muito triste. — Digo pensando se existe perdão para o que fizeram com a Kelly por serem tão maltratados ao ponto de perderem a razão, mas não consigo tomar uma decisão sobre isso. É difícil pensar no que é politicamente correto quando te tiraram tudo.
— Não tenha pena deles, eles não merecem isso. — Sugere Franklin. — Mas se eles estão aqui não devem demorar a nos achar, precisamos viajar para Ares e nos juntar com a resistência.
Malu parece claramente incomodada com a ideia de voltar para seu mundo e finalmente se pronuncia.
— Não quero voltar pra lá. Vocês sabem o destino que me espera.
— Entendemos porque você não quer voltar Malu, mas não temos escolha. Aqui não é mais seguro, mas se juntarmos forças lá teremos uma chance. Além disso, quem seria melhor que a princesa canário para ensinar o nosso Jack a voar? — Wanda tenta convencer Malu.
— Realmente o meu voo é incrível né? — Se gaba Malu. — Está bem, está bem. Eu oficialmente vou voltar para Ares.
— A princesa finalmente regressa ao lar. — Comemora o professor Franklin eufórico. — Mal posso esperar para ver a reação de todos quando verem você. Sabe, eles estão tristes como nunca depois de tudo que aconteceu, nem parece que são os mesmos que viviam em festas. A sua volta vai ser o primeiro motivo de comemoração em anos.
— Então Malu é uma princesa? Uau. — Diz Tobias se curvando várias vezes para Malu com respeito. — Me dê sua bênção cara princesa dos pássaros gigantes.
— A propósito, o que Tobias está fazendo aqui? Não me digam que vocês dois estão pensando em levá-lo com a gente para Ares? — Pergunta Malu olhando com reprovação para Wanda e Franklin.
— Claro que sim, eu não perderia por nada. — Responde Tobias com animação para viver sua primeira aventura heróica. — Eu nasci para isso, vejam a minha poderosa mão mágica.
— Não mesmo, eu nunca pensei em levar ele. O que um humano iria fazer lá? Já temos preocupações demais, sinceramente. — Fala Wanda.
— Claro que vamos levar! — Diz Franklin.
— O quê? — Falam Malu e Wanda ao mesmo tempo, surpresas.
— Bom, eu estou devendo uma boa quantidade de desejos para esse garoto, então até lá ele vem com a gente. Não vou permitir que digam aqui na terra que Franklin, o futuro gênio lendário mais forte, não cumpre suas promessas.
Não se preocupem, ele terá a minha proteção.
— Eu não sei Frank, além de ser perigoso, os pais dele devem estar preocupados. — Malu tenta convencer Franklin.
— Não se preocupe quanto a isso. Eu falei com a minha mãe antes de vir e ela concordou totalmente. — Se defende Tobias.
— Se por concordar totalmente você quer dizer "Tobias, volte para casa agora, você ainda vai me matar de preocupação. Se você desligar quando chegar aqui eu vou te bater tanto que sua mão vai ficar boa. Não deslig.." — Wanda tenta interpretar a melhor imitação de Dora gritando nervosa que consegue, mas ela é realmente péssima fazendo isso e acabamos todos sorrindo pela tentativa.
— Ela sabe que eu já sou crescidinho e que preciso sair de casa para viver todas essas aventuras e outra, Jack não sobreviveria um dia sem mim. — Fala Tobias ainda tentando convencer a todos os opositores que sua ida é necessária.
— Bom, se eu tiver mesmo que ir pra esse lugar, prefiro que Tobias vá junto. — Digo tentando encurtar a discussão porque sei que Tobias nunca vai desistir da ideia de ir e como conheço Malu sei que ela fará de tudo para que eu fique melhor depois do que aconteceu na minha casa.
— Pois está decidido, já podemos ir agora companheiros. — Comemora Tobias já andando pra uma direção aleatória. — Mas pra que lado é mesmo?
— Bom, acho que chegou a hora de partirmos. — Afirma o professor.
Como Wanda e Malu parecem estar prontas, o professor Franklin caminha até a mesma taça mágica da qual ele saiu mais cedo, ele tira a tampa e bate palmas duas vezes, mas nada acontece.
— Eu vou primeiro. — Wanda se adianta andando em direção a grande taça.
Wanda caminha com rebeldia da mesma forma que a maioria das garotas das salas de Ensino Médio da minha escola, como se fosse a dona de todo o lugar. Quando ela finalmente encosta na taça pude jurar que por alguns instantes ela se transformou em pó e em seguida foi rapidamente sugada para dentro da lâmpada.
— Uau! Então é assim. Vai ser mais simples do que eu pensei.
— Beleza, agora vai você Tobias. — Franklin sugere.
Tobias fica animado com o convite e não hesita em tocar a lâmpada, virando pó imediatamente e sendo sugado pela taça da mesma forma que aconteceu anteriormente com Wanda.
— Ok, agora você garotão. — Franklin convida.
— Tem certeza que isso vai dar certo? — Pergunto para Malu, desconfiado.
— Vai sim. Kelly e eu fazíamos isso o tempo todo quando éramos jovens. Digo, quando éramos um pouco mais novas, não que agora eu seja velha, eu certamente estou na flor da idade. Enfim, bons tempos. — Recorda Malu.
— Você continua muito bem Malu, minha querida, mas parece que o tempo passou para você também. Lembro como se fosse ontem como naquele tempo você amava ficar o tempo todo se transformando nos gênios lendários para brincar com os poderes deles. Mas agora, passou horas na cama se recuperando por uma única transformação. — Diz Franklin claramente tentando provocar Malu.
— Me poupe Franklin, eu só estou um pouquinho enferrujada por passar tantos anos sem fazer isso, mas depois de alguns dias voltarei a fazer com perfeição como sempre. — Responde uma Malu ofendida. — Não ouse me chamar de velha enquanto eu tiver penas e o meu grande bumbum de canário estiver acima do joelho.
Franklin me encara com um olhar que eu deduzi significar "Ela já está ficando velha, mas eu mesmo que não vou ter coragem de continuar falando isso", então sorrio e o professor pareceu satisfeito em pensar que eu entendi seu olhar secreto, embora nem eu tenha certeza se ele estava pensando nisso mesmo.
Em seguida, Malu se adianta para ir na frente e eu vou logo em seguida. 

Crônicas do Herdeiro de Rurik: O Rugir da Katana (Em andamento)Onde histórias criam vida. Descubra agora