Que incrível. Annya pensou.
Ela ficou com medo no começo mas olhando pelas janelas era divertido, o vagão era bem mais rápido que uma carruagem, Annya conseguiu ver praças, ruas e casas de Athennias.
A arquitetura era linda, havia pilastras em alguns casarões, havia tons de bronze e metais por todos os detalhes, realmente parecia o futuro.
O vagão parou na frente de um prédio grande, os três pularam e deixaram o mesmo na rua.
- Isso foi incrível.- Annya disse.
- Com certeza quero isso na Inglaterra.- Dante disse dando uma última olhada no monstro metálico.
Os três se aproximaram do prédio, parecia ser um galpão. Daniel e Windson chutaram a porta emperrada ao mesmo tempo e a mesma abriu.
- Uau!- a garota disse maravilhada entrando primeiro.
Era uma oficina gigante, o teto era em formato abóboda que estava aberto deixando a pouca luz do sol entrar. Detalhes em ouro e bronze cobriam as paredes.
Havia máquinas, muitas delas, no centro.
- Aquelas são os navios voadores.- Daniel apontou.
- Aviões.- Windson o corrigiu e Daniel deu de ombros. Annya e Daniel pareciam duas crianças no meio de brinquedos novos, a garota não acreditava no que via.
- Não suba.- Annya segurou o pulso de Dante.- Você não sabe pilotar e pode acabar morrendo.
Daniel ia brincar com ela mas viu preocupação no rosto da garota, ela estava certa, a euforia era grande de ver que as invenções eram verdadeiras mas ele não sabia pilotar elas.
Depois de ascenderam algumas velas para iluminar completamente o local, o capitão e Windson foram ver se as invenções estavam em ordem e sem peças faltando. Annya observou mais o galpão e achou algumas mesas e um mural com papéis, provavelmente do antigo inventor dono do galpão.
A garota se aproximou e olhou os papéis na mesa, havia desenhos inacabados, contas de matemática, cálculo de altura e tamanho de peças.
No meio dos papéis ela achou uma caixinha retangular de bronze e prata, a garota segurou o objeto e o virou, tinha alguns botões, um espaço fino embaixo e um círculo na frente com uma lente de vidro.
- Uma máquina de fotografia.- se lembrou dos desenhos.
A garota correu se aproximando dos dois homens.
- Olhem o que eu achei.- Dante saiu do avião e pegou o objeto da mão de Annya.
- Uma máquina de fotografia, ela também existe.- Disse virando o objeto várias vezes, Windson deu a volta no avião para ficar perto dos jovens.
- Querem que eu tire uma foto de vocês?
- Isso vai doer?- o homem de óculos riu.
- Não, fiquem perto e façam uma posse.- Dante entregou a máquina e Windson se afastou um pouco.
- O que faremos?
- Não sei.- Annya disse, então o pirata teve uma ideia. Ele puxou a garota pela cintura e colocou seus dois braços envolta dela, os braços de Annya foram para os ombros do capitão.
Ambos olharam para Windson, a máquina na altura do seu olho e um dos dedos em um botão. Annya sorria mostrando os dentes, o capitão sorria de lado.
- Prontos? Já!- um flash saiu da máquina, os dois fecharam os olhos segundos depois.- Mais uma?
Annya continuava olhando para a máquina, Daniel virou o rosto olhando para o rosto da garota. Outro flash surgiu e depois Annya olhou Daniel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrela Amaldiçoada
FantasyCONTINUAÇÃO DO LIVRO A ESTRELA NA ESCURIDÃO Segundo livro O capitão Kira e a senhora da escuridão são um casal que viveram muitas aventuras juntos, o tesouro de Akiles não foi o fim, mas apenas o começo. Alguns anos depois, eles agora tem uma filha...