Cap: 9 - Meu pai voltou!

20 6 51
                                    

Narrado por Isabel

  Acordei na manhã seguinte com uma dor de cabeça que parecia que meu cérebro iria explodir!

  Levanto faço minha higiene matinal e vou em direção minha escrivaninha, pego um comprimido e tomo, logo me deito novamente.

  Mas, pera! Que barulho é esse? Não, não, não! Não acredito que minha mãe vai começar a ouvir essas músicas de novo, não hoje, por favor!

  Minha mãe é muito quieta com essas coisas de ouvir música alta e fazer festas, porém quando isso acontece é porque ela tá chateada com algo. E eu que pago por isso.

  Estou morrendo de dor de cabeça e o som não tá ajudando! Vou lá ver o que aconteceu.

  Desci as escadas e a procurei por todo lado. E não à achei. Decidi pausar o som para ver se a ouço.

  Logo quando o som para, ouvi minha mãe chorar lá em cima. Subo as escadas novamente e o choro vinha do seu quarto.

- Mãe? - Falo e não ouço mais nada. - Mãe?! - Insisto mais uma vez e bato na porta.

- Oi querida! - Fala com a voz embargada.

- O que tá acontecendo? Por que está chorando?

- Não foi nada meu amor.

- Como nada? Abre pra mim!

- Tá. - Ela abre a porta e vejo seus olhos vermelhos e inchados. - Filha... - A interrompo com um abraço.

- Me diz o que aconteceu? - Falo ainda abraçada com ela.

- Seu pai... - Chora novamente.

- O que ele te fez, dessa vez?

  Da última vez que meu pai apareceu aqui, veio com uma mulher ruiva e minha mãe não suportava aquilo. Ele já havia a traído quando eram casados e foi com essa mesma mulher. E ainda teve a audácia de ficar aqui exibindo a sua traição pra os quatro cantos dessa casa. Só porque essa residência está no nome dele, ele quer fazer o que bem entende.

- Ele ligou. - Pausa por uns instantes. - E disse que vai ter um bebê. Um menino para ser exata. Disse que agora pode realizar seu sonho de ter um herdeiro, já que eu fui incapaz de lhe dar. - Fala e volta a chorar.

  Minha mãe perdeu um bebê quando eu tinha cinco anos, e seria um menino. De lá para cá ele vem exibindo suas traições. Depois que eu completei onze anos ele separou de minha mãe e foi morar com a amante.

  Até hoje minha mãe o ama, apesar de ela ser a "pegadora" do bairro. Ainda vive na sombra do amor que sente por meu pai.

- Mas... Mãe, não fica assim! Agora a senhora é livre, tem seus peguetes e não deve nada a ele. Você é forte e guerreira, tudo vai suportar! Eu sei disso.

- Eu sei meu tesouro, você é meu bem mais precioso... Filha. - ela me fita por uns instantes. - Ele está vindo morar aqui, quer que o bebê nasça aqui para que fique perto de você.

- O que? Ele agora passou dos limites. Como pôde fazer isso com a senhora?

  Meus olhos fervilharam de raiva, como ele pôde ter a audácia de fazer isso com minha mãe? Ele não perde tempo para fazer com o que ela se sinta mal.

- Ele é o dono dessa casa, ele pode e vai fazer isso. Por isso eu decidi alugar uma casinha. Fica aqui mesmo no bairro. Assim vocês podem ficar um tempo juntos e ele não vai poder me ver se lamentando pelos cantos. Amanhã eu me mudo, ainda terei que aguenta-los por um dia.

Um Amor Que Mudou Tudo [PAUSADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora