Capítulo 19

2.5K 250 9
                                    

Era sempre assim. Quando tudo estava dando certo, aparecia algo para me desestabilizar. Foi assim quando eu havia perdido minha mãe uma semana depois do meu aniversário, quando publiquei meu último livro e a crítica caiu em cima de mim, quando comecei a fazer faculdade e meu pai não aceitava o que eu havia escolhido, quando estava comemorando na empresa e o Igor me humilhou, quando eu tive a noite maravilhosa com o Aleff e fui sequestrada por Helena. Agora, novamente, meu ex apareceu.

— Desde quando você vem a boates, Cat? Na época em que namorávamos você odiava. — ele se aproximou para que eu o ouvisse.

— O que você quer comigo, Igor? Tá com mania de perseguição agora? — fui direta e firme no olhar.

Ele me analisou por um tempo e voltou a falar:

— Te devo desculpas pela última vez, fui um idiota.

Eu queria me desligar daquele passado. Estava na hora de esquecer, superar, por um fim àquele ciclo. Nem todos os homens sabiam tratar uma mulher com respeito e empatia. Igor era um deles, mas eu já tinha encontrado uma pessoa melhor e que me fazia feliz, então respirei fundo e decidi que na minha vida não tinha mais espaço para ele.

— Eu te desculpo, por tudo. Mesmo. A partir de hoje, não tenho mais nenhum rancor de você.

— Ótimo. Posso consertar as coisas então?

— Como assim...?

Ele segurou minha cabeça e me beijou a força. Pega de surpresa, o empurrei.

— Me solta, seu babaca! — minha voz saiu abafada. Mesmo demostrando que não queria, ele continuou suas investidas.

— Vamos lá, Cat. Você adorava quando eu te beijava, o que mudou?

Ele apertou minha bunda com uma das mãos. Senti ânsia de vômito. Forçou sua língua em minha boca, e eu bati em seu peito com os punhos cerrados.

Finalmente consegui afastá-lo com um empurrão e lhe dei um tapa no rosto.

— Não toque em mim seu imbecil!

Vejo uma silhueta grande passar por mim e acertar um soco na boca do meu ex. Era Aleff. Estava furioso. Igor caiu no chão com o golpe, mas logo se recuperou e acertou o rosto de Aleff. Os dois travaram uma briga, que logo chamou a atenção da multidão. Eles caíram no chão e rolaram um por cima do outro. Não consegui ter reação. Estava paralisada, inerte. Nunca gostei de violência. Não sei lidar com ela.

Alguns homens que estavam próximos afastaram os dois. Os seguranças logo apareceram para acabar com a briga.

— Amiga — ouvi Eivy me chamar —, o que aconteceu?

Assustada e com os olhos arregalados, senti uma lágrima escorrer pelo meu rosto.

— O Igor... ele... ele me agarrou.

— Ele é um idiota. Não fica assim não, relaxa.

— Me solta! — escutei Aleff gritar com um dos seguranças.

Com uma expressão de raiva que eu jamais havia visto, Aleff andou em minha direção. Quando finalmente encontrou meu olhar, seu semblante furioso amenizou. Em passos firmes, ele pegou em minha mão e, sob olhares curiosos que nos seguiram até a porta, saímos da boate.

Entrei em seu carro em silencio. Ele deu a partida sem dizer uma palavra.

Não sabia o que dizer. Estávamos há cinco minutos no trajeto para a minha casa e a única coisa que ouvi foi o barulho dos carros que passavam por nós. Percebi que ele estava com um pequeno corte no alto da sobrancelha direita. Nem se deu ao trabalho de limpar o sangue. Não sabia o que estava se passando em sua cabeça, mas queria que ele soubesse que eu não quis beijar o Igor.

A Minha Vez, Catharine - livro 1 completoOnde histórias criam vida. Descubra agora