Capítulo 15

3K 320 23
                                    

Por Aleff

Me levantei rapidamente ao ouvir meu despertador tocar. Não podia me atrasar para o primeiro dia na S.E. Estive tão focado em encontrar Catharine no dia anterior que não compareci à empresa.

Suspirava de alívio toda vez que relembrava o desfecho positivo que tivemos sobre o sequestro dela. Me senti impotente e enfurecido quando a vi ferida, ainda que ela tentasse amenizar o fato. Aquilo me atingiu de uma forma tão grande que tive pesadelos. Se o maldito que fez aquilo ainda estivesse vivo, não sei se conseguiria me controlar.

Meu consolo era ela estar segura em casa.

Na Sikera, encontrei Jorge no estacionamento. Perguntei sobre sua filha, e ele me disse que, apesar de não ter dormido direito por conta dos pesadelos, ela estava bem. Senti uma pontada no peito ao saber daquilo. Demoraria um pouco até que ela se sentisse segura novamente. Jorge e eu seguimos juntos para a primeira reunião do dia, e me esforcei para focar apenas no trabalho.

Havia muito a ser feito. Agradeci internamente por ter meu sócio ali comigo. Como eu esperava, todos os funcionários foram muito prestativos. Não tive nada de negativo para apontar, pelo menos em um primeiro momento.

Estava coberto de papelada quando Jorge entrou na sala. Avisou que estava indo almoçar e depois iria pra casa ficar com Catharine. Nem havia percebido que já se passava do meio dia. Pela quantidade de coisas que ainda havia de fazer, infelizmente não teria tempo de vistitá-la. Enviar uma mensagem quebraria meu galho.

Pedi um almoço via aplicativo e voltei a me concentrar.

📖

Já era quase noite quando cheguei em meu apartamento. Joguei minhas chaves pelo sofá mesmo e tomei um banho para retirar todo o cansaço do dia. Vesti uma cueca preta, na verdade, eu só tinha dessa cor. Achava mais prático. Já me acostumei a ficar pelado em casa, morava sozinho há muito tempo e não era de receber visitas. Os pouquíssimos amigos que tinha ou moravam longe, ou também não gostavam de perder tempo fazendo visitas sem motivo. Sempre gostei de ficar à vontade quando estava sozinho. Principalmente no Rio, onde fazia um calor enorme.

Enquanto esperava o macarrão cozinhar, coloquei um filme no celular, e minha mente que, até então, estava focada na empresa, se dispersou e acabei me distraindo.

Alguns minutos depois de comer, resolvi mandar logo uma mensagem para Catharine.

Aleff:

Oi, Cat, tudo bem ?

20:46

Esperei por sua resposta, que demorou uns minutos.

Cat:

Oi! Estou bem, obrigada pela preocupação.

E você? Como foi o primeiro dia?

20:51

Aleff:

Meio cansativo, mas foi bom, no geral

20:51

Fui ao banheiro escovar os dentes, enquanto esperava que respondesse.

Cat:

E o que está fazendo agora?

20:55

A Minha Vez, Catharine - livro 1 completoOnde histórias criam vida. Descubra agora