Capítulo 3

3.8K 384 149
                                    

Desde a noite do jantar, não consegui esquecer aquela conversa estranha que tive com o tal Aleff Roltasso.

Como ele pôde ser tão metido?

Uma semana do episódio se passou e um enorme bloqueio se apoderou de mim. Enfrentei aqueles dias de pijama, assistindo séries e tomando sorvete. Não sei porque a opinião de um estranho me afetou tanto.

Era uma sexta de madrugada e papai decidiu viajar para Nova Iorque a fim de apressar o processo de venda da Sikera. Justo no dia em que tínhamos combinado de fazer algo juntos. Para acabar comigo de vez, Helena, minha companheira das conversas, ficou doente e teve que viajar em busca de tratamento. Eivy também não estava por perto. Fora passar o fim de semana com o namorado numa pousada.

Parecia que meu pior pesadelo, o de ficar sozinha, havia se tornando realidade.

Na tentativa de me distrair, coloquei uma playlist no último volume do celular e comecei a cortar algumas verduras. Eu não era lá uma Masterchef, mas sabia cozinhar o básico.

Eram quase sete da noite e minha barriga não parava de roncar. Fiz uma salada e esperei a comida cozinhar.

Nesse meio tempo, fui ao meu e-mail e abri algumas mensagens que minhas leitoras me enviavam. Era uma das coisas que eu mais gostava de fazer quando lembrava que era uma escritora. Rolando a tela, li um recado que me tocou profundamente.

De: Vitória Santana

Assunto: Coração partido

Data: 08 de abril de 2022, 08h35

Para: Catharine Sikera

Olá, Cat. Tudo bem?

Estava lendo seu último lançamento e me identifiquei muito com a Sofia. Estou passando por uma desilusão amorosa rsrsrs. Na verdade, tava apaixonada por um menino da escola, ainda estou, na real. Me sinto uma idiota! Estávamos saindo e nos dando bem, mas aí começou uma pressão para transarmos (igual o Eivam fez com a Sofia no seu livro), mas diferente dela, acabei cedendo. Acreditei em todas as besteiras que ele disse e só hoje vejo o quanto fui boba. Logo depois que ele conseguiu o que queria, sumiu e me bloqueou. Não sou de chorar, mas ultimamente é só isso que tenho feito. Nem sei o motivo de estar te escrevendo isso... sei lá, só queria dividir com alguém.

Beijos, sou sua fã.

Vitória.

Meus olhos marejaram ao ler aquela mensagem, parte por causa das cebolas que eu havia cortado, mas bem mais pelo relato. Apesar de não ter sido exatamente igual comigo, senti um pouco da dor de Vitória. E talvez fossem essas histórias reais que me inspirassem a criar minhas ficções.

De: Catharine Sikera

Assunto: Coração Partido

Data: 08 de abril de 2022, 18h55

Para: Vitória Santana

Oi, Vi.

Como você está?

Espero que bem!

Querida, de forma alguma você foi idiota. Nem sempre as pessoas serão honestas conosco como queremos que elas sejam. Não se culpe, tente se perdoar. O primeiro coração partido dói muito, justamente por ser o primeiro. Mas tenho certeza que você vai superar. Cuide-se, e não se esqueça de se proteger. E não se envergonhe! É ele quem deve se sentir assim. Nunca deixe ninguém te desestabilizar dessa forma, siga de cabeça erguida, você é dona da sua vida! Espero que fique bem.

A Minha Vez, Catharine - livro 1 completoOnde histórias criam vida. Descubra agora