Cap. 18: Assuntos do coração

239 20 2
                                    

Depois de receber a chamada de Ray, Piper e Charlotte foram as pressas pra Caverna. Já era mais de meia-noite. As duas preocupadas com Henry nem falaram direito com a Sra. Page que havia chegado do trabalho.

Sra. Page: Ei meninas, aonde é o incêndio? Char, vc não pode sair assim. Já é tarde e você estava com febre.

Charlotte: Eu sei mãe. Mas é que... surgiu... uma emergência no trabalho.

Piper: O nosso chefe tá passando muito mal. A gente vai lá socorrer ele. Olha, não precisa se preocupar.

Charlotte: Isso mãe! Eu só tive uma indisposição e eu já tô bem. Agora a gente precisa ir mesmo.
A Sra. Page vê que as meninas estão muito nervosas e não discute, decide deixá-las ir. As duas chegam na Caverna Man, Piper um pouco mais calma, mas chegando lá, a primeira coisa que ela faz é abraçar Jasper no choro.

Piper: Jasper o que fizeram com meu irmão?
Ela de repente começa a chorar e o ex cacheado a acalma dizendo:
- Calma meu amor, ele vai ficar bem. É o Henry. Lembra que eu disse uma vez que ele sabe se virar? E mesmo assim a gente vai salvar ele. Não chora eu tô aqui.
Ele diz isso abraçado com ela. Charlotte então pergunta:
- Então Ray, o que aconteceu? Por quê você disse que o Henry tá em perigo?

Ray: Ele foi se encontrar com a pichadora...
Ray tentou continuar a explicar, mas Charlotte o interrompeu brava.
- Ele fez o quê? Eu não acredito. E por quê ele taria em perigo? Ele deve tá muito bem agora.
Ela falou longe de Piper pra não deixá-la mais nervosa do que já estava. Ray então muda a cara com Charlotte e lhe manda a bomba.
- Charlotte, o Henry foi se encontrar com ela porquê eu mandei.

Charlotte: Como assim? Eu não entendi nada.

Ray: Depois que eu deixei vocês dois sozinhos na Caverna, ontem depois da emboscada, o Henry foi no meu quarto dizendo que você já tinha ido embora. Ele disse que não queria falar na sua frente do encontro que ela marcou com ele.

Charlotte: E daí?

Ray: E daí? Charlotte, você tem que confiar no Henry. Eu e ele bolamos um plano.

Charlotte: Ele não confiou em mim pra contar esse plano. Como vou confiar nele agora?

Ray: Ele não falou pra você, porquê ele não queria te magoar. Mas infelizmente você viu a câmera da máscara antes de tudo. Ele te ama Charlotte, mas ele acha que você desistiu dele. Mas agora o plano deu errado, Vandel não acreditou que ele queria entrar na gangue e...
Charlotte se espanta com a interrupção que Ray deu a própria fala. Ela o pega pela gola da camisa e fala desesperada:
- O que Ray? O que fizeram com ele? RAY!
Ela começa a chorar e o mais velho abraça ela e a leva até os monitores. Quando ele liga a câmera da máscara de Henry, Piper abraçada á Jasper também se aproxima do monitor no qual esta passando uma imagem ao vivo da máscara do herói. Kid Danger aparentemente está desmaiado, amarrado, pendurado pelas mãos sobre um tanque de tinta fervente. Ele está sendo guardado pela própria Verônica. O time olha a cena e Charlotte toma a frente, faz uma cara séria e fala pra todos:
- Já chega. Shuoz, traga os chicletes. Vamos entrar em ação pra salva-lo. Se alguém vai acabar com o Henry, tem que ser eu. Ray você tá comigo?
Ray olha pra Charlotte e não se surpreende. Ele abre um sorriso e diz:
- Eu tô com você. Vamos entrar em ação Time Danger?

Piper: Sim!

Jasper: Tô morrendo de medo. Mas vamo lá.
Shuoz traz os chicletes e entrega aos jovens. Mas antes de se transformarem Ray e Charlotte começam a planejar.

**Depois de uma hora:

Charlotte: Ok gente. Já é muito tarde. Precisamos descansar antes de agir.

Piper: Charlotte, não! A gente tem que agir agora. Eles podem querer fazer mal ao Henry a qualquer momento.

Charlotte: Não Piper. Se eles não fizeram nada com ele até agora... estão esperando algo. Talvez a gente.
E se agirmos agora, podemos nos atrapalhar com nossas emoções. Vamos descansar, esses dias tão muito difíceis. Vamos com calma.

Ray: Charlotte tem razão. Agora é madrugada. Vou levar vocês pra casa e Piper avisa seus pais, que o Henry vai dormir aqui pra não ter preocupações.
Piper ainda preocupada concorda com o chefe e é amparada o tempo todo pelo namorado. Charlotte vê Jasper com aquele carinho todo pela Piper e começa a pensar nos momentos que teve com Henry. No zoológico, onde se beijaram. No quarto que ela quase morre e Henry se declara pra ela pela primeira vez. E na noite antes dele ser preso. Mesmo sendo esses momentos desconfortáveis, ela se sentia segura perto dele. E pensava com tristeza:
- Por que eu tive que ter tanto medo dele? Henry, se nós conseguirmos, eu vou fazer de tudo pra não te perder. 
Ray logo interrompe os pensamentos da garota, chamando ela e os outros para levá-los pra casa. Ray deixa Piper e Jasper, cada um em sua casa. Então leva Charlotte e no caminho vão conversando.

Charlotte: Ray?

Ray: Sim?

Charlotte: Você acha que vai dar certo?

Ray: Tem que dar! Porque não sei o que fazer se não der.

Charlotte: Essa frase não me é estranha! Ray você pegou de um filme?

Ray: É...
Charlotte ri. Um riso breve no mar de tristeza então abaixa a cabeça e fala:
- Eu não podia ter feito isso com ele.

Ray: Fazer o quê?

Charlotte: O Henry disse o que sentia por mim e eu ignorei o que eu sentia, por medo de me magoar. Eu acordei pra ele tarde demais. Se arrependimento matasse...

Ray: Pode parar com isso agora Charlotte. Nunca é tarde pra isso. O Henry esperou você por um ano. E eu não vou mentir, ele tá desistindo agora. Mas escuta um cara que é só dez anos mais velho que você.

Charlotte: Ray, eu tenho 18 anos. Fala sério.

Ray: Tá legal. Eu sou mais velho que isso. Mas voltando... não esconda mais o que você sente. Isso vai fazer mal pros dois. Se ele te ama e vice-versa, nada pode impedir que voces fiquem juntos.

Charlotte: Eu prometo Ray.

Ray: Não é pra mim que você tem que prometer. É pra você mesma.

Charlotte: Ray, você entende tanto desses assuntos. Como nunca se casou ou formou uma família?

Ray: Meu erro foi o mesmo que o seu, medo. Mas meu medo foi que o meu trabalho fizesse ela correr perigo. Então fiz o que até hoje eu me arrependo. Apaguei a memória dela sobre mim. 
Charlotte se espanta. Ray, o durão se abriu de repente e com um segredo muito triste. Ela fica sem palavras e diz:
- Lamento!

Ray: Não precisa se lamentar. Ela é feliz e segura. Só o que importa pra mim é que ela tem família e vive bem.

Charlotte: Mesmo assim. Você...

Ray: Fiz o que era melhor pra o amor da minha vida. Mas com você e o Henry é diferente. Vocês dois escolheram essa vida. Eu e ela não. Olha, chegamos na sua casa. Não conta isso que eu te falei tá? Não era pra ninguém saber disso.
Charlotte então abraça o amigo e fala:
- Fica tranquilo. Seu segredo ta bem guardado.
Ela desce do carro e Ray a chama e conclui o que falava:
- Descansa, vamos salvar o Henry, confia?

Charlotte: Confio. E corrigindo, vamos salvar o amor da minha vida!

Continua...

Henry Danger 2.0 - 1° Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora