Prólogo

6.4K 536 41
                                    


Júlia 

Observo quieta enquanto a festa acontece. Aniversário da Ludmila, uma das socialites que pertence ao ciclo de amizades da minha mãe. Porém, ao contrário da minha genitora, ela não é mesquinha e fútil; é doce e simpática, sempre recebendo bem as visitas.

Estou no jardim da mansão dos Tavares, a casa dela, onde inúmeros convidados passeiam e jogam conversa fora enquanto bebem e escutam a música vindo do pequeno palco montado com a banda dos anos setenta. Como sou tímida e não consigo ser agitada e descontraída como minha melhor amiga, fico apenas observando enquanto bebo meu coquetel sem álcool.

— Deixa de ser cafona, pelo amor de Deus! — Bianca resmunga ao meu lado. — Prova um pouco do com vodca.

— Não. Estou satisfeita com o meu.

— Qual a graça estar em uma festa de adultos e não tentar agir como uma?

Solto uma risada.

— É exatamente isso que estou fazendo. A criança aqui é você.

Bia revira os olhos, ignorando o que acabei de dizer.

— Então fica aí, esperando o bonitão dar o ar da graça pra você ficar babando e sonhando com ele, já que é o máximo que irá conseguir.

— Para, Bianca!

— Ora! Somos duas pirralhas na frente dele, amiga. Agora, me dê licença que vou atrás de mais.

— Vai devagar com isso.

Aviso, mas já é tarde demais, pois Bianca está longe indo em direção ao balcão dos coquetéis.

Seus pais também estão na festa, mas pouco ligam se a filha está agindo feito uma inconsequente. Bia sempre faz o que quer mesmo.

— Então a bonequinha de porcelana está de olho em alguém mais velho? — A voz me faz tomar um susto.

Viro para trás, na direção de onde veio a voz, e o vejo. É ele.

O quanto Henry escutou?

Que vergonha!

Vestido com uma calça social, a camisa de botões e o cabelo sensualmente bagunçado, ele me encara enquanto segura uma garrafa de vodca. Está o próprio charme no visual desleixado e... bêbado.

— Estava ouvindo nossa conversa? — Pergunto sem graça.

— Não que fosse minha intenção, bonitinha.

Sinto um frio na barriga, uma reação que apenas ele já causou.

Henry Tavares é o único filho da Ludmila e do Fernando. É o tipo galã que chama a atenção das meninas e mulheres por onde passa. O estilo de ator hollywoodiano. Cabelos castanhos quase loiros, olhos claros e o corpo com os músculos discretos sob a camisa. Além do cheiro másculo que, infelizmente, parece estar começando a ficar abafado pelo álcool.

Tenho uma paixonite platônica por ele desde meus treze anos de idade. Sempre o vi como um príncipe, o problema é que, com meus dezesseis, já tenho outros olhares e sonhos com ele. Nada que ultrapasse os limites.

Ele não sabe, nem nunca irá saber. Temos anos de diferença. Além de eu ser uma garota virgem e inexperiente e ele o garanhão que tem uma fama de pegador.

Mundos opostos e que nunca dariam certo.

Vejo quando ele se aproxima mais, apoiando a mão no tronco da árvore, encurralando-me.

Compromisso Selado - Completo até dia 31/10/21Onde histórias criam vida. Descubra agora