Enviei uma mensagem para Jimin, para ver se meu plano iria funcionar.
— Minnie, você joga "Blockcraft"? - o pergunto me referindo a ele com seu apelido, o que aposto que o deixou feliz.
— Jogo sim, às vezes. Por quê?
— Vamos jogar amanhã?
— Ah... Amanhã? - ele responde.
— Sim, ou você tem planos?
— Não, não tenho...
— Ok, então, te ligo ás 10.
Abro o jogo citado anteriormente - que consiste em criar mundos e construir o que quiser com blocos - e começo a construir algumas coisas que fariam parte da surpresa.
×
Ela não vai se lembrar... Não somos tão íntimos assim, não é? - Penso sozinho, deitado, encarando o teto.
Esse será meu primeiro aniversário na pandemia. Não vou poder sair para os lugares que gosto, pois estão fechados, não posso encontrar meus amigos e aposto que eles nem lembrarão que amanhã, completo mais um ano de vida. Terei que encontrar algo divertido para fazer sozinho, em casa.
Minha gatinha, Luna, sobe em minha cama e se deita ao meu lado.
— Bom, parece que vai ser minha companhia especial amanhã, Luna - Falo para a gata enquanto a acariciava, fazendo-a ronronar.
×
Já no dia seguinte, dia 13 de outubro, o aniversário de Jimin, envio uma mensagem para o mesmo:
— Posso te ligar? - Pergunto ás 10 horas como havíamos combinado.
— Pode.
Não enviei sequer uma mensagem o parabenizando, mas isso fazia parte do plano, fazê-lo achar que eu tinha esquecido seu aniversário.
Inicio a chamada de vídeo em um programa do meu computador. Jimin atende, mostrando seus cabelos loiros levemente bagunçados e sua raiz natural cada vez mais aparente. Ele tinha uma feição desanimada, mas acredito que vou fazer isso mudar.
Entramos no mundo que eu havia criado (no jogo) especialmente para esse dia.
Na nossa frente, havia uma casinha simples que eu tinha construído com blocos de madeira.
— Espera aí, eu vou entrar primeiro - digo para ele, que olhava para a tela com um olhar desconfiado.
Depois de entrar, peço para ele fazer o mesmo. Seu personagem do jogo adentra a pequena casinha, dando de cara com uma sala com decorações que o jogo fornecia, uma mesinha, entre outros pequenos detalhes. Coloco um bolo na mesa. Jimin finalmente entendeu o que significava tudo aquilo, e logo abriu um sorriso largo.
— Parabéns, pra você! - falo na entonação da famosa música dos "Parabéns" - Feliz aniversário, Minnie! Como estamos em pandemia e imagino que será difícil para você comemorar seu dia, eu fiz essa surpresinha aqui.
— Minna, eu nem consigo acreditar... - ele diz com os olhos levemente marejados.
— Ei! Está chorando?
— Não! - ele exclama limpando rapidamente os olhos.
— Gostou da surpresa?
— Se eu gostei? Você ainda pergunta?
Rimos.
— Se estivermos livres da pandemia quando seu aniversário chegar, também vou fazer isso, mas pessoalmente - ele diz, o que me deixou surpresa. Fiquei um pouco nervosa com a ideia de encontrá-lo pessoalmente, mas isso não me assusta mais como antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIRTUAL - PARK JIMIN
FanfictionO ano era 2040, e o mundo se encontrava infectado por um vírus desconhecido. Agora, tudo está parado, todos estão isolados, as ruas estão vazias e os estabelecimentos fechados. Sabe quando sente-se solitário e exausto da intensa e repetitiva rotina...