— O que vai ter na sua ceia? - pergunto a Jimin. Já é dia 22 de dezembro e estamos combinando os últimos detalhes da nossa "ceia" virtual.
— Bom, eu vou fazer uma pequena porção de japchae acompanhado de kimchi e talvez um pouco de bulgogi. De sobremesa, estou pensando em confeitar um bolinho. E você?
— Nossa, certeza que tudo vai estar muito bom. Eu... ainda não sei o que vou fazer. Eu amo kimchi, então vou tentar prepará-lo, mas não sou lá boa na cozinha. Ah! Eu também posso tentar fazer Tteokbokki, eu também amo Tteokbokki. De sobremesa, acho que vou comprar uma bandeja de mochi no mercado.
— Mochi! Ah, eu adoro mochi. Bom, não se preocupe, esses pratos não são tão complicados de se fazer. Se você quiser, podemos fazer uma chamada de vídeo na hora de cozinhar e eu vou te guiando.
— Como você é tão bom na cozinha? Eu mal consigo fazer arroz na panela elétrica!
— Aprendi com minha mãe! - Ele responde.
Depois de acertarmos alguns detalhes, visto uma roupa "aceitável", coloco minha máscara e vou para o mercado comprar os ingredientes necessários, e algumas coisas que estavam faltando. Era bom ir hoje, a partir de amanhã os mercados estarão cheios e as filas enormes. Além de ser terrivelmente chato esperar um tempão em filas grandes, em pandemia, aglomerações significam riscos maiores. Depois das compras, voltei para casa, higienizei o que havia comprado - como era recomendado - e fui assistir alguma coisa para passar o tempo, já que estou de férias (graças a Deus).
×
— Tudo pronto? - Jimin me perguntou assim que atendi a chamada de vídeo.
— É... acho que sim. Pesquisei na internet os ingredientes e separei eles aqui. Acho que podemos começar.
Hoje é dia 24 de dezembro, véspera de Natal.
Já no meio da tarde, liguei em vídeo para Jimin para que o mesmo me ajudasse a fazer meu jantar "especial" de Natal, enquanto ele também preparava o dele do outro lado da tela.
Uma ceia online com meu melhor amigo virtual não era como eu esperava passar minha véspera de Natal, mas, parece-me uma boa ideia para não deixar em branco essa data que considero muito especial.
— Pronto, agora você vai refolgar tudo isso que picou em uma panela - Ele me orienta e eu faço o que me foi falado - Aliás, está linda hoje.
— Eu? - Pergunto, surpresa.
— Sim. - Ele afirma deixando o bolo que estava confeitando de lado e se aproximando da câmera, apoiando o queixo em uma das mãos e abrindo seu adorável sorriso.
Senti meu rosto queimar no mesmo instante.
— Você parece surpresa. - Ele comenta ainda próximo da câmera.
— Não estou acostumada a receber elogios.
Ele ri levemente e volta para a decoração de seu bolo.
— Minnie.
— Sim?
— Obrigada. - Agradeci timidamente. Parecia que ele sabia o que se passava comigo. Parece que sabia que naquele dia eu estava me sentindo horrível, e quase optei por uma ligação de voz para não ter que aparecer.
Ele me ajuda tanto, e talvez nem saiba disso.
As vezes me pergunto se faço o mesmo para ele... Será se apenas recebo ajuda mas não retribuo?
Enquanto refolgava alguns ingredientes na panela, observei Jimin fazer pequenas decorações com um bico de confeitar no seu pequeno e simples bolo, coberto por uma camada de chantilly. Ele parecia bem concentrado. Mordia levemente seus lábios e sorria, satisfeito com o resultado. Aquilo me fez sorrir como uma boba, até que voltei à realidade e me lembrei que estava com uma panela no fogo, quase queimando o que estava nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIRTUAL - PARK JIMIN
FanfictionO ano era 2040, e o mundo se encontrava infectado por um vírus desconhecido. Agora, tudo está parado, todos estão isolados, as ruas estão vazias e os estabelecimentos fechados. Sabe quando sente-se solitário e exausto da intensa e repetitiva rotina...