- Mãe! Pai! - exclamei indo abraçá-los.
- Não! Estávamos em um aeroporto, em meio a várias pessoas. Nos abrace depois que tomarmos um banho e esterilizarmos tudo - disse minha mãe.
- Você cresceu ou é impressão minha?
- Acho difícil, pai, já tenho vinte anos - respondi sorrindo.
- Nos desculpe, filha. O voo atrasou, por isso não chegamos a tempo do seu aniversário.
- Nem se preocupe, mãe. Ontem foi maravilhoso.
Meus pais me olharam confusos, mas deram de ombros e foram tomar banho. Me sentei no sofá, suspirando. Esses meses que meus pais ficaram em Forver sozinhos podem ter sido uma benção, ou uma maldição para o relacionamento deles, e isso que vai determinar o clima da casa, agora que eles retornaram. Mas parte de mim tem esperanças de que tudo vai ficar bem, é o que eu espero.
Pego meu celular e checo minhas mensagens, claro, li as de Jimin primeiro.
- Eu amei nossa cinema ontem! - dizia.
- Eu também! - respondo - Ah, lembra que te disse que meus pais estavam em Forver? Eles voltaram hoje.
Depois de alguns minutos, ele me responde:
- Sério? Isso é ótimo!
- É, é sim...
- Se eles puderam retornar, é porque os aeroportos e fronteiras estão abrindo, isso é um bom sinal! Será que estamos perto do fim disso tudo? - Ele comentou. Para ser honesta, não tinha parado pra pensar nisso.
- Olha, não gosto muito de criar expectativas, mas... acho que sim!
- Vi nos jornais esses dias que estão produzindo algumas vacinas. Ainda estão testando para ver se são eficazes, mas acho que estamos progredindo.
- Isso é ótimo! Detesto tomar vacina, mas para essa eu vou ser a primeira da fila - brinquei e ele enviou uma risada.
- Minna.
- Sim?
- Você acha que vamos nos encontrar algum dia? Digo, quando a pandemia terminar...
- Se dependesse de mim, já estaríamos em uma sorveteria conversando - respondi, surpresa comigo mesma. Eu já me sentia muito confortável com ele, e vê-lo pessoalmente se tornou um dos meus maiores desejos.
- Assim você faz meu coração acelerar.
Respondi rindo.
- Por que está sorrindo para o celular? Está falando com alguém? - Minha mãe me pergunta, me surpreendendo.
- Não, eu só vi um meme engraçado, só isso - respondi engasgado com as palavras. Se minha mãe soubesse que fiz uma amizade virtual, ela me matava. Meu pai? Pior ainda.
- Por um momento achei que estava conversando com algum namoradinho.
- Nem tem como eu arranjar um "namoradinho" nessa situação, mãe - digo sorrindo suavemente.
- É, você está meio acabada, filha. Percebi que ganhou bastante peso desde a última vez que te vi.
Meu sorriso desmanchou assim que ouvi o comentário da minha mãe.
- Eu estava me referindo a pandemia.
Minha mãe permaneceu calada. Por nascer e crescer em Aléia - onde as pessoas são extremamente rígidas em relação à estética - ela é bem tradicional e leva os padrões de beleza bem a sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIRTUAL - PARK JIMIN
FanfictionO ano era 2040, e o mundo se encontrava infectado por um vírus desconhecido. Agora, tudo está parado, todos estão isolados, as ruas estão vazias e os estabelecimentos fechados. Sabe quando sente-se solitário e exausto da intensa e repetitiva rotina...