30.Quem é?.

8 3 3
                                    

Narrado por Larissa:

Fui na casa da Ma tirar a limpo a história dela ter beijado o Lucas, apesar que quando cheguei ela ainda tava dormindo então fiquei conversando com a tia.

~E então Larissa, novidades?.

~Nada tia, minha vida é bem parada, sinceramente a vida da Ma é mais movimentada..- Sorri.

~Ah nem me fale, toda vez que ela chega em casa sempre parece mais cansada mentalmente..-Ela sorri.

~Até que da pra entender o ponto de vista dela, depois do desastre com o Lucas, acho que ela se fechou mais, sem falar que esse João é meio estranho.

~Meio? Quando ele veio jantar aqui semana passada, ele sempre ficava olhando o celular, parecia preocupado o tempo todo..-Ela diz num tom de brincadeira com seriedade.

~Não acho que ele seja uma pessoa ruim, só acho ele estranho demais.

~Eu te compreendo querida..-Ela pisca o olho.

Fiquei conversando mais umas coisas com a tia, a quem estou querendo enganar? A gente só fofocou mesmo, depois de perder a paciência com o sono da Ma, fui acorda-lá, mesmo depois dela explicar tudo ainda fiquei com uma pulga atrás da orelha, fui no apê do Caio saber das coisas do lado dele.

~Já vai....-Alguém grita do outro lado da porta.

Assim que abre, abraço a Cami, desde que ela namora o Caio, sempre encontro ela e até gosto da amizade dela.

~Como você tá meu amor?...-Cami pergunta, dando espaço pra eu entrar.

~Estressada more...-Digo me sentando no sofá enquanto Cami limpa umas prateleira.

~O que o Caio fez dessa vez?..-Ela diz brincando.

~Já estão falando mal de mim pelas costas?..-Caio diz abraçando a Cami.

~Bom dia pra você também Caio...-Faço uma expressão irônica.

~Acordou com pé esquerdo Larissa?..-Caio diz.

~Quase isso, tava na casa da Ma.

~Você perguntou sobre ontem pra ela?..-Caio se joga no sofá.

~Tô vendo que perdi muita coisa..-Cami diz se encostando no Caio.

~Lucas e Mariana se beijaram..-Caio resume.

~Eita, a chama deles ainda ta acessa..-Cami comenta.

Caio e eu ficamos encarando sorrindo a Cami até ela notar o duplo sentido da frase dela, Ela olha pra gente e faz uma expressão seria.

~Aí gente credo, parem com esses pensamentos maliciosos.

~Amor, leva a mal não mas "chama" também não colabora..-Caio diz sorrindo.

~Chama da paixão seu safado..-Cami bufa.

~Esquece isso more, o fato é que de acordo com a própria Ma, rolou um clima que facilitou o beijo mas não há chances deles voltarem.

~Mas se rolou clima então já é basicamente uma chance?..-Caio comenta.

~Foi isso que falei pra ela, só que ela negou até o fim.

~Ah meu saco, esses dois são complicados demais..-Caio bufa.

~Já falou com o Lucas?.

~Mais ou menos..-Caio fala quase sussurrando.

~Mais ou menos pq Caio?.

~A gente conversou ontem com ele ainda no morro mas depois disso não falei com ele ainda.

~E tá esperando o que?..-Cami diz.

~Osh??? Meu amor eu queria passar um tempo contigo, por isso até te chamei pra passar uma manhã aqui.

~Se eu soubesse dessas coisas teria recusado..-Cami diz.

~Camila???...-Caio fala indignado.

~Meu amor, te amo muito mas teu amigo tá sofrendo, ele precisa de um apoio.

~Não sabia que você era de boa com isso Cami..-Interrompo a mini-discussão.

~Lucas foi meio o que juntou a gente, sem falar que ele também é meu amigo, não tanto quanto vocês mas ainda sim é meu amigo..-Ela diz calmamente.

~Olha, eu falo com ele de tarde, sei que vocês duas querem ajudar mas é a vida deles, devemos dar um tempo pra pensarem..-Caio fala.

Ficamos em silêncio um pouco, pensando sobre mas logo voltamos a conversa mais tranquilamente, concordamos em dar um tempo pro Lucas.

[QUEBRA DE TEMPO, 13:00]

Já que Caio falaria com o Lucas, não me preocupei muito e fui fazer compras antes de ir para a aula, pensei em chamar a Ma para ir comigo mas acabei desistindo quando lembrei do que o Caio disse sobre dar um tempo pra eles, distraída com assunto acabo esbarrando em alguém.

~Ai me desculpa, estava distraída, tá tudo bem?.

~Relaxa, não foi nada..-Um ruivo um pouco alto sorri me respondendo.

~Mesmo assim, me desculpa moço.

~Se vai te acalmar então aceito as desculpas..-Ele diz ainda sorrindo-..Você conhece tudo daqui né?.

~Hm....Sim, pq?.

~Queria saber onde fica o hotel onde um amiga minha tá hospedada.

~Ah, ok...qual o nome?.

~Pelo que ela me disse na mensagem, Hotel Ablam..-Ele sorri.

~O Ablam? Ele é pertinho, você só precisa seguir aquela rua ali e dobrar a direita na terceira rua..-Digo indicando o caminho.

~Entendi, obrigado é?....

~Larissa.

~Sou o Natan, obrigado pela ajuda..quem sabe algum dia nos vemos por aí denovo?...-Ele sorri se virando de costas.

Um gatinho ele, pena que pela cara parece um babaca egocêntrico, bem não que eu vá ve-lo denovo algum dia mesmo.

Depois de comprar muita roupa, fui pra casa terminar um trabalho de biologia que o professor passou, sinceramente queria muito já estar perto das férias ou melhor da viagem escolar especial do 3° ano, soube que é um acampamento num sítio com trilha, cachoeira e um espaço pra piquenique.

[QUEBRA DE TEMPO 19:30]

Estava com minha mãe passando a noite com ela, depois da aula tediante que tive, tendo que aturar o Caio sendo irritante e depois um clima tenso na mesinha no intervalo com a Ma e o Luh sem conversarem um com outro, um tempo com minha mãe com toda certeza era calmante

A gente andou bastante até ver uma multidão, parecia haver uma briga, curiosa como eu e minha mãe somos já corremos para saber o que tava acontecendo, quando chegamos perto me assustei de verdade, Ma estava em choque sentada enquanto Lucas estava brigando com o cara de mais cedo que me perguntou sobre direções, eles se conheciam? Não, antes disso, pq Lucas estava tão irritado, ele não é disso, nunca foi....
......A Menos...que...o....assunto....tenha algo haver com a Ma.

O Laço entre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora