si seul

31 2 0
                                    

~Capítulo 2~

Erick

Era quase oito da manhã quando cheguei ao escritório, coloquei minha maleta sob a mesa e sentei em minha cadeira atrás da mesa. Suspirei aliviado por está fora do calor infernal está lá fora. Ágatha, minha assistente entrou logo depois que fiz minha rotina de: me alonga esticando meus braços para cima e encarando o teto, depois tirando meu blazer e admirando a vista pela grande janela de vibro. Passei a fazer isso todas as manhãs desde que Simon disse que eu não relaxo para trabalho, e que estou sempre tenso.

- O Sr. Ford está atrasado - Disse ela, Agatha corou quando franzi a testa. Certamente sentiu minha irritação passar pelo ar.

- Certo - Me ajeitei na cadeira, colocando minhas mãos sob a mesa. Minhas assistente ficou mais alguns segundos parada esperando algo, mas quando viu que eu não diria mais nada pediu licença e saiu.

Eu arrastava a caneta para frente e para trás enquanto pensava, como um garoto de apenas vinte e três anos podera assumir uma empresa desse porte? Respiro fundo tentando me manter calmo. Imagino o caos que será quando ele começar à não comparasse mas reuniões ou negar contratos bilionários por simplesmente não ir com a cara do investidor - O que será da H.f - Penso. Duas batidas na porta me fizeram ergue os olhos para ela, olho em meu relógio e marca pouco mais de dez da manhã, três horas de atraso isso não é tolerável.

- Entre - Minha voz sai ríspido, ajeito minha postura deixando minha coluna reta.

As portas se abriram e Agatha entrou com um meio sorriso pedindo licença, logo atrás dele entrou o que eu poderia chamar de desastre. Benji não se parecia com um garoto inocente começo eu imaginava, ou como as fotos nos sites de fofocas mostravam. Ele tinha uma aparência mais velha, uma barba bem feita no rosto, seus cabelos negros estavam repartidos ao meio com um ar surfista com classe, certamente a cor dos seus cebelos destacaram ainda mais o azuis profundo dos seus olhos.

Fiquei de pé, dando a volta na mesa ele caio até mim e estendeu as mãos. Vestido como um CEO, ele estava com um terno azul escuro com gravata e camisa pretas. Benji apertou minha mão firmemente.

- Sr. Hastings - Um sorriso largo se estampou em seu rosto - É um prazer conhecê-lo - Disse.
Em uma breve análise em seu tom de voz percebi que ele é um daqueles... Hum, canalhas, galinha, como prefirirem.

- Temos muito o que conversar - Resolvi não ser muito cordial, sei bem como é o seu tipo. Benji pareceu não se importa com minha falta de respeito, pois o seu sorriso não se desmanchou.

Sentei atrás da mesa. Benji sentou a minha frente. Um breve silêncio se formou entre nós enquanto eu digitava, as teclas parecia emitir um som mais alto que o normal. Vi quando ele respirou fundo parecendo querer chamar minha atenção. A verdade é que eu estava tentando punir ele pelo seu atraso, por isso sua primeira lição seria me acompanhar em todos os compromissos do dia.

- Então você se formou na faculdade ao vinte e um? - Perguntei, sua ficha estava aperta em meu computador, juntei tudo o que consegui sobre Benjamim Ford e coloquei em uma pasta. Nao esperei sua resposta - Não me parece do tipo que gosta de estudar - Disse.

- Sou mais inteligente do que parece - Disse ele, cheio de si.

Continuei a ler o que tinha sobre ele. Ele cursou duas faculdades ao mesmo tempo, administração e contabilidade. De fato ele poderia ser um gênio da matemática. Benji respondeu a todas as minha perguntas com uma ar de superioridade, como se ele não precisasse de nada disso. De fato não precisava mas era seu legado. Quando terminei o as perguntas que para ele eram inúteis, fui informado de uma reunião. Me levantei da mesa e peguei meu blaze nas costas da cadeira, benji ficou de pé também.

Nosso segredo - Próxima faseOnde histórias criam vida. Descubra agora