desafio (de.sa.fi.o)
1. ato ou efeito de desafiar; provocação.
2. incitação; estímulo.07.01.2019
Mais um dia que eu chego para trabalhar de óculos escuros na Luxe mesmo sem ser um dia ensolarado. Ao contrário do motivo usual das pessoas precisarem fazer isso - ressaca -, o acessório serve para esconder as enormes olheiras que cresceram consideravelmente depois de um fim de semana movido a trabalho, café e poucas horas de sono.
- O encontro se estendeu pelo fim de semana, foi? - Freya comenta assim que eu abro a porta do escritório. Natasha, uma menina russa que estava fazendo seu estágio ali na Luxe, solta um riso debochado ao ouvir a fala da inglesa e logo rebate por mim.
- O dia em que a Bea vier de óculos escuros por estar de ressaca e não por ter virado a noite trabalhando, o mundo vira de cabeça para baixo! - reviro os olhos ao ouvir a fala da ruiva, mesmo que ela não esteja errada.
- Opa! Eu ouvi a Freya direito? A princesinha da Luxe foi em mais um encontro sexta passada? - Luca, o assistente pessoal da nossa chefe, diz enquanto coloca seu braço em volta dos meus ombros.
- Vão à merda vocês dois! - digo tirando os meus óculos e me desvencilhando do meu colega de trabalho. - A gente recém está começando a semana e vocês já estão enchendo o meu saco?
Sigo para a minha mesa, finalmente largando as minhas coisas ali, ligo o meu computador e, quando levanto o meu olhar para dar 'bom dia', vejo todo mundo me encarando. Respiro fundo, já sabendo qual a intenção deles. Será que eles não sabem que trabalham em uma revista de moda, e não em uma de fofoca?
- Eu vou contar como foi, mas que fique bem claro: é só pra vocês largarem do meu pé. - recebi várias reviradas de olhos e algumas caretas depois dessa minha fala, mas logo indicam que eu comece a falar.
- Vamos começar pelo fato de que eu fui forçada pra esse encontro, o Matteo foi me buscar com a própria carruagem da Cinderela para garantir que eu não fugiria dessa vez. - o italiano tenta interromper para dizer que o carro dele é melhor que a carruagem da Cinderela, mas todos o mandam ficar quieto. - Chegando no restaurante, eu já percebi que o homem era um tremendo de um arrogante que mal sabia manter um diálogo sem falar dos inúmeros "êxitos" da vida dele. Chegou a um ponto em que eu fui ao banheiro uma, duas, três vezes. Na terceira eu não aguentava mais e, quando voltei pra mesa, disse que estava grávida.
- Genial! - Nat ri, e Freya se segura para não cuspir o café que havia acabado de tomar.
- Acabou que quem deu uma de Cinderela saindo antes da meia-noite foi ele, e eu fui beber um vinho pra comemorar que consegui me livrar desse tal de Pablo. Pronto, resumido meu encontro, podem volt-
- Beatrice, pode me dizer o motivo de ter um homem chamado Paulo, não Pablo, dizendo que não foi difícil achar o teu Instagram e pedindo autógrafo?- Matteo corta o meu discurso, me olhando com uma cara debochada enquanto mostra a tela do meu celular para todos. Como ele conseguiu pegar o meu celular?
- Ela pode... - ouço a voz da Miranda e todos logo endireitam as suas posturas. - Quando vocês não estiverem no expediente de vocês.
De um segundo para o outro, todos estavam em suas respectivas mesas, como se não estivessem prestando atenção nos acontecimentos anteriores. Esse é um dos vários fatores de eu admirar a minha chefe, como essa reação quase automática ocorria por respeito a ela, não por medo - não como acontecia com sua xará de O Diabo Veste Prada, pelo menos.
Quando Miranda sai com Luca no seu encalço, avisando-a de todos compromissos do dia, suspiro pelo foco na minha vida pessoal ter se dissipado e todos estarem focados em suas respectivas tarefas. Encaro o meu celular por alguns segundos, vendo as notificações de Dybala ali, e decido desbloquear a tela para finalmente respondê-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luxe | Paulo Dybala ✔️
FanfictionBeatrice Bianchessi tinha uma vida ótima - o emprego dos sonhos em uma das revistas mais renomadas no mundo da moda, um apartamento lindo, família próxima e presente, amigos com quem ela podia contar para tudo. No entanto, seu melhor amigo e sua irm...