Kara desligou o celular e se virou lentamente até a voz que soava atrás dela. Com muito cuidado ela ia abrindo a boca quando a mais velha tomou a frente:
- Onde está meu filho?
Ela tinha algo em sua voz próximo a fúria, mas não chegava a ser uma coisa tão ruim. Kara se encolheu e acenou para a sala de onde saía um conjunto de vozes infantis diretamente da tv de plasma.
- Ele está assistindo tv... algum problema?
- Gostaria que ele tivesse uma companhia, Kara - ela raramente chamava a mais nova pelo nome - por isso você está aqui. Se for para colocar um desenho na tv e deixa-lo de lado, eu mesma o faço.
A loira se mexeu lentamente e ia passando por Rojas para ir até a sala, mas uma mão em seu braço a deteve.
- Mais uma coisa, Kara. - sua voz agora era quase aveludada e a mais nova estremeceu. - Você e Lena... hoje é domingo. Ela queria alguma coisa relacionada a trabalho?
- Não. Eu liguei para ela. Para conversarmos. Já fomos amigas, sabe? - a mais nova mantinha o olhar para a mão em seu braço - Por quê?
- Ela também já foi minha amiga, mas eu não ligo para ela no meio do meu trabalho.
Houve um momento de silêncio em que Rojas soltou o braço de Danvers.
- Pode ir. Mas se quiser conversar, faça isso enquanto o Adrian estiver dormindo, estamos conversadas?
- Claro.O dia passou com ar de enterro e no final dele a loira juntava suas coisas no quarto de hóspedes quando ouviu uma única batida seguida do abrir da porta. Era Andrea, afinal de contas, quem mais poderia ser? A casa era dela. Kara parou de dobrar as roupas que estavam em suas mãos e as deixou em cima da cama, se virou para a morena com um sorriso amarelo e indagou:
- Pois não?
- Gostaria de conversar sobre sua permanência.
- Permanência? Eu já estava indo, afinal de contas, amanhã é segunda-feira e sei que o pequeno Rojas tem natação logo cedo. - a loira tentava esconder seu incômodo com o rumo da conversa.
- É exatamente sobre isso que gostaria de conversar. Amanhã tenho uma reunião logo cedo e não poderei levá-lo e o pai dele, bem, você sabe... - Kara não fazia a mínima ideia.
- Entendo. Você precisa que eu fique?
- Se for possível.
- Certo. Só preciso fazer uma ligação e creio que não seja problema uma vez que ele está dormindo. - a menor disse em um tom de deboche que não passou despercebido.
- Olha, srta. Danvers... - começou Andrea com uma calma que fez os pêlos da nuca de Kara se arrepiarem - eu sei o efeito que uma Lena Luthor pode ter na vida de alguém. Certo? Eu entendo. - quem não estava entendendo nada era a loira - Mas eu realmente preciso que meu filho tenha toda a atenção que seja possível. Sei que pode parecer que não me importo com ele ou que sou muito severa às vezes... mas esse é o meu jeito, tudo bem? E ele vai entender um dia. E espero que você também entenda. - ela continuava sem entender nada.
- Claro, entendo sim. - mentiu a loira.
Do mesmo jeito que a morena chegou, foi embora.
Assim que Andrea fechou a maçaneta atrás de si, Kara pegou o telefone celular inspirando fundo já antecipando o sermão que ouviria de Alex por dormir mais uma noite na mansão. Discou o número da irmã e aguardou enquanto a chamada era
completada.
- Super garota! - brincou Alex do outro lado da linha.
- Alex - disse a Super garota, pouco animada
- Ei, o que houve? Você já está vindo?
- Então, sobre isso... - se fez silêncio por alguns segundos, mas foram o suficiente para que Alex pudesse entender sobre o que se tratava a ligação.
- Você não vem, não é? - seu tom de voz era palpavelmente decepcionado.
- Desculpe, mas a Andrea tem um compromisso amanhã e eu preciso levar o pequeno para aula de natação... se não fosse isso eu já estaria aí, não fique brava, pode ser?
- Não estou brava, estou decepcionada.
E desligou o telefone.
Kara ficou sentada na cama pensando na atitude da irmã; ela esperava qualquer coisa, menos decepção. Será que alguma coisa havia acontecido e ela esquecera? Será que estava tudo bem em casa? Agora era tarde para perguntar. Mas ela iria recompensar a irmã, isso com certeza.Lena estava encarando o celular há alguns minutos parado no contado de Kara. O nome da loira ainda constava como "srta. Danvers" e ela esboçou ligeiro sorriso ao encarar a ironia do que o relacionamento delas se resumia no momento. Srta. Danvers era deveras formal para o que já tiveram, mas às vezes parecia que um continente inteiro dividia as duas e, se Lena pensasse bem, esse continente tinha nome; era Andrea Rojas. Por que diabos Andrea tinha que aparecer logo agora para cobrar favores e o que Kara tinha a ver com isso? A morena dos olhos verdes zapeou o celular até o contato de Rojas e até chegou a discar, mas desistiu no último momento. Decidiu espairecer a cabeça e que ficar imaginando cenários onde sua funcionária - era isso que Kara era agora, não adiantava fugir da realidade - e sua... onde Andrea entrava no cenário de relacionamentos? Não, ela estava farta de pensar. Tomou um banho, colocou a roupa mais sexy que encontrou e decidiu sair rumo ao primeiro bar que encontrasse. Ela iria esquecer toda essa palhaçada de beijo, nem que fosse só por uma noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não-acaso
FanfictionKara e Lena se conheceram há muito tempo. Elas dividiram um passado, uma sala de aula, amizade. E hoje partilham do mesmo coração partido. Após 5 anos sem cogitar a ideia de voltarem a se encontrar - mesmo que por acidente - o destino lhe prega a ma...