Perspectiva de Kara
A musica T.G.I.F sempre foi meu despertador da sexta feira, esse é um jeito irritante de se acordar feliz. Ou alguma coisa perto disso. Eu, particularmente, não consigo me lembrar como eram as minhas sextas antes de Katy Perry inventar esse hino atemporal. São exatamente 6h02 da manhã e estou extramamente contente. O que pode ser - ou não ser - uma coisa boa. É o último dia em que verei Lena antes das férias. Sei que será apenas uma semana, mas para quem trabalha e estuda todo dia e tem a própria casa de pousada, uma semana é muita coisa. E será uma semana longe dos meus pequerruchos! Achei que não, mas vou sentir muita falta de vê-los todos os dias. E, ah! Criança nessa idade cresce tanto! O coração dói de imaginar que vou perder qualquer coisinha da vida daquelas pestes. Se eu estava em busca de uma vocação... penso ter achado. Mas ao mesmo tempo, será que vale a pena? Entrarei de férias da faculdade por um mês e do trabalho por uma semana. Ao mesmo tempo. Talvez esse mês fora da faculdade seja o divisor de águas. Vamos ver como me saírei tendo o estágio como prioridade. Estágio que será um emprego, certo? Caso eu aceite... Ok, chega de devaneios, Kara Danvers. Hoje é sexta feira! O dia lá fora está lindo.Espero em Rao que continue assim.
Perspectiva de Lena
Assim que abro os olhos ao som estridente do despertador sinto um cheiro forte de vinho. Fecho novamente os olhos enquanto levo o indicador em minha têmpora direita massageando-a. Não lembro de ter bebido ontem a noite, quando isso vai acabar?
Quando finalmente tomo coragem de olhar para a fonte do forte odor me dou conta de que não apenas bebi, como bebi muito. São duas garrafas vazias. Mas Sam está ao meu lado. Talvez ela tenha...
- Não, foi tudo você. Quando eu cheguei você já estava apagada com o Codigo Da Vinci no colo. Não sei o que me deu mais pena... você se embebedando sozinha, de novo, ou o fato de que durante sua embriaguez te ocorreu que seria uma boa ideia ler O código Da Vinci. - Sam tem o dom de ler meus pensamentos matinais, isso é muito irritante. Me pergunto há quanto tempo ela esta acordada esperando para me dizer isso.- Não enche, Sam. Estou de ressaca e você sabe como odeio sexta-feiras.
- Também te amo, meu amor. Seu café vai esfriar. - ela me joga um beijo e volta a ler algum livro em espanhol que meu cérebro não conseguiu detectar. Talvez o pobrezinho nem tenha acordado ainda.
Odeio ser uma idiota com ela. Agora vou passar a merda do dia me sentindo péssima. Parabéns Luthor, você é uma Luthor de primeira.
Perspectiva da Narração
Nem Lena ou Kara chegaram atrasadas nesse dia milagroso de sol intenso. Para ser mais preciso, as duas chegaram com exatamente 58 segundos de distância. A loira depois da morena, topando gentilmente - muito, muito desastradamente - na mãe mais exigente da escola.- Com licença, me desculpe - a loira começou a se desculpar ainda de costas, pronta para continuar seu caminho até a sala de aula.
A mulher usava um terninho, Kara pôde notar quando virou ao ouvir a outra inspirar fortemente, o que pareceu uma tentativa de não assassinar alguém. Quando a estagiária se deu conta em quem tinha topado, seu coração errou as batidas e ela caminhou de volta em direção a Andrea Rojas.
- Mil perdões, eu não vi a senhora, eu...
- Senhora? - Rojas olhou Danvers de cima a baixo enquanto ajeitava seu terninho. Kara ergueu levemente sua sobrancelha em reflexo ao gesto; foi só uma topada, mas parecia que a mais nova tinha atropelado a outra.
- Perdão. Força do hábito. - Kara devolveu em um sussurro, encolhendo os ombros.
- Nem todo hábito deveria ter força. É senhorita Rojas. E... - a dos olhos verdes se aproximou da de olhos azuis. Se aproximou tanto que a loira sentiu o hálito da morena esquentar seu rosto já enrubrecido pela aproximação desnecessária. Ela precisava mesmo chegar tão perto? - presta mais atenção por onde anda da próxima vez.
Kara se limitou a um aceno leve de cabeça que indicasse que ela entendeu, mas sem mexer muito porque aquela situação era uma area que se tornou cinza muito rapidamente. Rojas por sua vez, parecia se divertir com o nervosismo da mais nova.
A morena deu um meio passo a frente, olhou Kara nos olhos e inclinou quase que graciosamente sua cabeça até o ouvido da estagiária, sussurrando em seguida:- Deus me livre se um dia você esbarra assim no meu filho. Não sei o que seria capaz de fazer.
E ao se afastar, deu uma piscadela para Kara enquanto dava um tchauzinho para além dela. Se a loira já não estava nervosa antes, agora ela com certeza entraria em síncope.
Se virou lentamente com as mãos cruzadas na altura da cintura enquanto encontrava palavras para formular um bom dia para quem Rojas tinha dado o tchauzinho, mas ela foi mais rápida.- O que diabos foi isso que eu acabei de ver, Danvers? - Lena tinha a mão na cintura e a sobrancelha arqueada antes das 8h da manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não-acaso
FanfictionKara e Lena se conheceram há muito tempo. Elas dividiram um passado, uma sala de aula, amizade. E hoje partilham do mesmo coração partido. Após 5 anos sem cogitar a ideia de voltarem a se encontrar - mesmo que por acidente - o destino lhe prega a ma...