Achei que me odiasse.

552 63 6
                                    


Duas semanas haviam se passado e tudo que Luthor e Danvers trocaram até então foram meros cumprimentos corriqueiros.
Certa vez uma aluna que Kara tinha certa afeição lhe pediu colo e ela logo correu com seu olhar procurando o de Lena, - ela não tinha contato com os alunos, ainda não estava na hora - queria saber se poderia ou não dar o colo a sua aluna. Luthor apenas acenou e sorriu de canto, esse foi o máximo de segundos que elas se comunicaram. 

- Então, queridos... - Era Lena quem começava as aulas todos os dias. Depois disso, Kara sentava ao seu lado em uma pequena mesa mais ao canto da sala e ficava com o caderno aberto onde anotava tudo que julgava importante. - Hoje é o último dia da tia Kara - as crianças suspiraram um "oh" em uníssono. - Calma, meus amores. Deixa a professora terminar... Hoje é o último dia da tia Kara observando. A partir de amanhã, quem tiver alguma dúvida ou reclamação pode falar com ela. 

A turma entrou em êxtase. E na semana seguinte toda e qualquer mínima dúvida que tinham era Danvers a quem eles recorriam.

Na quarta semana, quase um mês de estágio, a Dir. Haley ordenou que Luthor e Danvers chegassem ao menos meia hora mais cedo para que conversassem a respeito da duração de Danvers no estágio e seu progresso.

•••

- Acorda, Kara. São seis horas! - Alexandra gritava no ouvido de sua irmã enquanto pulava em cima de seu corpo adormecido. - ANDA, KARAAAA - Agora mais alto, empurrava o corpo de sua irmã contra o colchão de solteiro da cama de baixo do beliche.
- Por Rao, Alex! 
- Anda, irmãzinha. Hoje você tem a tal reunião. Não quer se atrasar, quer?

E como mágica, trinta minutos depois, Kara estava em frente ao ponto de ônibus pronta para embarcar e quem sabe, se Zeus permitisse, não chegar atrasada na primeira reunião de seu estágio.

•••

7:20 no colégio LKids primário & fundamental:

Lena e Kara dividiam o mesmo banco. Uma num canto, a outra no outro. Não tinha trocado nada além de bom dia. 
Luthor vestia jeans, camiseta social branca e um blazer risca de giz. Danvers estava com uma calça social preta, regata branca e um blazer preto. As duas estavam atraentes. Pelo menos era o que uma achava da outra.

- Senhoritas... 
Foi a voz da Dir. Haley que chamou a atenção do par de mulheres que ocupava o corredor. Elas entraram logo atrás.
- Primeiramente: bom dia.
- Bom dia. - Responderam em uníssono.
- Como uma dupla de gêmeas! Já estão assim?
Kara encolheu os ombros e Lena sorriu de canto, incomodada. Dir. Haley percebeu e esboçou a sombra do que parecia ser um sorriso.
- Então, senhoritas... Quem começa?
- Começa a- perdão. - Kara tossiu para disfarçar o nervosismo - Quem começa o quê?
- Oh! Perdão eu, srta. Danvers. Esqueci de avisar. A reunião é um feedback sobre a sua experiência e a experiência da srta. Luthor.
- Entendo.
- E quer começar?
- Deixa que eu começo - Luthor interrompeu ao perceber o nervosismo da jovem. - O que a sra. quer saber, Diretora?
- Certo. Qual o desempenho da srta. Danvers até agora, Luthor? 
- Ótimo. - Concluiu com um acenar positivo de cabeça.
- Só isso? "Ótimo"?
- Creio que esteja dentro do aceitável, não?
- Claro que está. E quanto a você, srta. Danvers. O que acha das aulas da professora Luthor?
- São muito boas. Ela é muito bem articulada, os alunos a amam. Espero que um dia meus alunos me admirem pelo menos um terço do que admiram a professora Luthor.
Lena foi pega de surpresa e não pode evitar o levantar de sobrancelhas ao olhar para a jovem. Então quer dizer que elas dividiram a mesma sala por quase um mês, depois de cinco anos, e a jovem só lhe elogia mediante a terceiros? Luthor estava indignada, não conseguia esconder a irritação e começou a arrumar amassados inexistentes em seu blazer.
- Algum problema srta. Luthor?
- Não... nada. Só acho peculiar a escolha de palavras da srta. Danvers.
- Peculiar? - Kara, pela primeira vez depois de cinco anos, olhou para Lena. Realmente olhou e a viu. Não entendeu o desconforto e parecia genuinamente confusa.
- Achei que me odiasse. - Saiu quase um sussurro agora que Lena também via Kara. A antiga Kara.
- Não odeio. 
Houve um momento de silêncio constrangedor e as duas voltaram a olhar para Diretora que tinha o olhar fixo alternando de uma para a outra.
- Vocês tem alguma coisa para me contar?
- Não. - Luthor respondeu de cabeça baixa.

Kara ia se levantando e esperava que a Diretora não lembrasse do seu pedido no primeiro dia de aula quando pediu a Luthor para ir ao banheiro e escapou para a sala da Diretora. Mas foi em vão. A Diretora sabia melhor do que perder aquele momento.

- Srta. Danvers. Onde pensa que vai?
- É, uhn, eu... Vou ao banheiro?
- Está me perguntando? Sente-se, Kara.
Kara gelou da cabeça aos pés. Foi a primeira vez que a Diretora lhe chamou pelo nome. Lena observava tudo e estava, inesperadamente, se divertindo. Talvez não fosse tão ruim afinal de contas, talvez elas pudessem ser colegas de trabalho ou algo do gênero.
- Kara... - a Diretora parecia saborear o nome da jovem - se você realmente não odeia a srta. Luthor... por que pediu transferência no primeiro dia de aula?

Não-acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora