Algum problema?

652 72 1
                                    

"- Claro."

Ainda naquele corredor, Kara não havia levantado e seguido a Diretora e a figura pálida a seu lado. Ela permaneceu mais alguns minutos com o celular na mão recapitulando tudo o que a fizera chegar ali.

- Hoje ainda, srta... - a voz da Diretora era impaciente e a alarmou para a veracidade do que estava prestes a fazer. Era isso. Ela realmente seria uma professora um dia. Era só não estragar tudo.
- Oh! Claro.

E assim foram as três para a sala que ficava no final do que parecia ser um infinito corredor.
Quando adentraram, cada uma tomou uma poltrona. Luthor a direita, Danvers a esquerda e a Diretora ao centro em sua longa mesa de marfim.

- Então... - como sempre, foi a Diretora quem começou - suponho que um aviso de que estão atrasadas seja tolice no momento, certo?
- Sim Diretora. Perdão, eu...
- Já falamos sobre isso, Luthor. Eu não quero saber.

Kara pensou ter ouvido errado. Seu olhar se mantinha preso no quadro acima do ombro da mulher a sua frente e ela não ousou desvia-lo. Ela disse Luthor? Não pode ser. Simplesmente não. Pode. Ser.

- (...) apresente-se.
- Oi? - Kara quase cuspiu. A palavra rasgou sua garganta. Sua vontade era sair correndo e nunca mais voltar.
- Olá, tudo bem? Sou a Diretora Haley, essa é Lena Luthor, professora e proprietária do colégio - Kara notou o sarcasmo em sua voz - e você é...
- Kara Danvers.
- Ótimo, Kara Danvers. Lena?
- Eu.
- Conheça Kara Danvers.

Lena olhou rapidamente a figura sentada ao seu lado e voltou a olhar para frente. Sua sobrancelha estava arqueada, parecia perdida.

- Céus! - bufou Haley. - Acordaram do lado errado da cama? Cumprimentem-se, por Deus!
- Se a senhora não se importa - Lena ia levantando - quem esta cuidando da minha turma?
- Eve. Sente-se, Luthor. Você não está aqui por mera cortesia. A srta. Danvers não veio conhecer o nome por trás do nosso colégio, ela é a sua nova estagiária.

O silêncio se fez presente e a tensão era palpável. Haley teve vontade de rir, mas não moveu um músculo. Eram quase nove da manhã e ela tinha uma professora e uma estagiária - ambas da mesma turma - atrasadas.

As duas já conhecidas trocaram um aperto de mão meia boca e seguiram em silêncio para a sala de aula.
Lena dispensou Eve que saiu de bom grado sem dizer uma palavra.
O turno correu bem, Kara estava em processo de observar durante a semana e agradeceu as Deusas por não ter que conversar ou trocar anotações com a morena de olhos verdes.

Ainda.

Não-acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora