Poupe-me, srta. Danvers.

467 47 5
                                    

- Kara... - a Diretora parecia saborear o nome da jovem - se você realmente não odeia a srta. Luthor... por que pediu transferência no primeiro dia de aula?

O telefone que estava perdido entre papéis na mesa de marfim tocou. Kara soltou o ar que não sabia estar segurando e quando olhou para o lado - para Lena... ela já não estava lá. Acenou para a Diretora como quem diz "muito obrigada" de uma forma irônica e deixou a sala atrás de Luthor.

- Lena - Ela chamava enquanto via a morena virar no corredor em direção a sala dos professores. - Me espera.

Assim que entrou na sala dos professores, Lena segurou ao máximo sua explosão. Se essa explosão viesse à tona ela seria um misto de lágrimas e palavrões. Kara não conhecia essa Lena. A Lena pós-Kara. E esse não era o melhor momento de apresentá-la. Ela cruzou os braços em baixo dos seios e ficou esperando o óbvio: Kara entrou logo após e ficou encarando a mulher parada em sua frente.

- Lena, eu...
- Poupe-me, srta. Danvers. - E lá estava ela novamente, usando o srta. de forma rude, com sua voz de professora de universidade que todos os alunos têm medo. Muito medo. E com razão. - Não quero ouvir suas desculpas. Não há pelo o que se desculpar. - Ponderou sorrindo fraco - Eu no seu lugar teria feito o mesmo. Céus! Há quanto tempo não nos vemos? Por que diabos você iria aceitar de bom grado dividir uma sala de aula comigo...

Houve uma pausa, Lena descruzou os braços e fitou a primeira coisa que viu em sua frente, mexeu nos papéis de uma tal professora Sam. Essa ela não conhecia, anotou mentalmente que precisava conhecer seus colegas.

- De novo. - Ela completou sem olhar para Kara. Deixou saírem as palavras sem perceber e se repreendeu mentalmente por isso. 
- Lena... É claro que eu queria dividir a sala de aula com você. - Ela abaixou sua cabeça inclinando em direção a Luthor, procurava seus olhas - Eu só não queria... você sabe. Na verdade eu queria. É isso. Queria evitar a fadiga.

Lena riu nasalmente e olhou para Kara. Mas não para os olhos que procuravam os seus e sim para a boca da mais nova. Maldita mania. Lena sempre fora atraída por aqueles lábios cor de rosa e a forma que eles se entreabriam em busca de palavras como "fadiga".

- Fadiga - Repetiu rindo.
- É, professora Luthor. Eu sou uma adulta agora, falo palavras como fadiga e até digo fronha sem dar risada.

Kara riu, Lena riu mais um pouco. 

- Kara, eu preciso te pedir uma coisa.
- Diga.
- Você acha que conseguimos... você sabe? Manter uma amizade?
- Manter?
- É... porque eu realmente queria que fôssemos amigas.
- Claro. Mas agora são oito horas, precisamos ir para a sala de aula. Tenho a impressão que as crianças não gostam muito da Eve...
- Oh, ninguém gosta.

O expediente correu como o esperado. Kara e Lena trocaram mais que palavras sobre seus alunos, elas trocaram piadas internas e risadas. O clima estava melhorando e as duas sentiam que um dia tudo seria esquecido e elas conseguiriam mesmo ser amigas.

Durante a tarde Lena Luthor caminhou pelo centro da cidade em busca de uma nova agenda para presentear Kara. Ela tinha esse costume de quando uma estagiária começasse a fazer anotações que poderia dividir com ela, a estagiária em questão ganhava dela uma agenda como forma simbólica de encorajamento. Mas dessa vez, sendo Kara, ela realmente não sabia qual agenda escolher. Acabou optando por uma com capa de camurça e cor azul-bebe. 

A Danvers mais nova chegou em casa pouco depois das 15 horas e encontrou o sofá bagunçado. Franziu a testa e ao ver uma camiseta no chão e um par de sapatos que julgava não serem de sua irmã pela escada, juntou 1 mais 1. Sentou no braço do sofá e deixou que sua irmã terminasse o que quer que fosse que estava fazendo em seu quarto. Pouco tempo depois uma Alexandra vestindo uma camiseta e uma Maggie envergonhada desceram as escadas e começaram a rir quando se depararam com Kara encarando as duas com a sobrancelha arqueada.

- Ora, ora, dona Alex... 
- Ora, ora, dona Kara... - Alexandra repetiu tirando sarro da mais nova.
- Oi, Maggie. Como está sua tarde? A julgar pela camiseta que está usando, que a propósito fica bem melhor em você, está sendo ótima, né?

Maggie estava com as bochechas enrubescidas e tudo que conseguiu dar de resposta foi um soco amável no ombro de Kara. Ela recolheu suas coisas e saiu jogando um beijo no ar para Danvers mais velha e cantarolando um "te vejo depois super garota" para a mais nova.

- Então quer dizer que vocês voltaram - Kara não queria implicar. Ela disse para si mesma quando reconheceu os sapatos de Maggie que não iria fazer isso, mas era bom demais ver sua irmã irritada para deixar passar a oportunidade.
- Kara... É sério. Não começa. - A mais velha bufava enquanto procurava urgentemente alguma coisa nos armários da cozinha.
- Ei, eu preciso te contar uma coisa.
- Depois que eu achar alguma coisa para me alimentar, super garota.
- Ah, claro. Ta cansada né? A Maggie esgotou suas energias?
- Kara!

Uma embalagem de goiabada voou em direção a mais nova que se esquivou rindo. Ela amava demais sua irmã, era tão bom chegar em casa e se sentir bem, segura e acima de tudo amada.

- Ta bem, ta bem, parei. - Kara tinha as duas mãos para o alto em forma de rendição. Alexandra já estava com um bowl de cereal em mãos e a boca meio cheia. Riu deixando cair leite de sua boca, Kara fez cara de nojo. - Porca!
- Fala logo o que você ia falar antes que eu suba para o meu quarto e durma até amanhã. 
- Ah... tão cansada.

Alexandra mirou a colher para sua irmã como se fosse uma arma e disse entre dentes "para. com. isso." Kara deu risada e continuou:

- Então, lembra que você vem me perguntando desde que comecei o estágio quem está dando aula e tal...
- Aham, sei.
- Então... é a Lena. A Professora Lena Luthor.

A Danvers mais velha quase se engasgou com o leite de seu cereal e largou o bowl em cima da bancada. Queria rir, mas queria matar sua irmã antes. Como assim ela não tinha dito nada?

- Me conta tudo! Agora!

Agora as duas estavam sentadas na bancada e Kara tinha muita coisa para contar; desde o motivo do sumiço de ambos os lados - que ela nunca quis conversar a respeito - até o atual encontro e convivência com a Luthor. E ela iria, junto com a Doutora Danvers, começar a entender o que aconteceu e o que provavelmente iria acontecer dali em diante.



Não-acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora