Saudade

114 12 16
                                    

Amélia on

Saudade. Saudade pode ser descrita por diversas pessoas de forma diferente, podemos ter saudade de uma época, de um objeto, de uma comida, de um animal, mas o mais usual seria uma pessoa. A saudade trás uma angústia enorme de não poder estar com essa pessoa que você queria estar nesse momento. O arrependimento trás uma dor enorme de não ter aceitado o pedido de desculpas. A distância e o tempo passando só piora tudo.

Faz dois anos desde que Cristina voltou para a Suíça. Desde então não consigo amar outro alguém.

Eu tento, mas acabo sempre falhando. Ryan e Addison falam que eu estou presa no passado e Meredith diz que devo superar. Sempre que penso em amar, apenas uma pessoa aparece na minha mente, a pessoa que eu havia de ter superado. Sempre que penso em construir um futuro com alguém ou ser feliz ao lado de alguém é ela  que aparece em minha mente.

Odeio viver com a sensação de que não dei o suficiente para a nossa relação dar certo, e ainda odeio mais a lembrança de que fui eu quem não quis arriscar mais uma vez.

A verdade é que era um amor improvável e que as chances de não dar certo eram grandes, minhas irmãs chamam a isso um "crime para a família".
Por mais que fosse difícil, nós nunca ligamos muito para o exterior, apenas para o que sentíamos. Todas as lágrimas, todos o sorrisos, abraços, beijos, trocas de carinho e até todos os "eu te amo" foram sinceros. Nós entramos tão fundo nesse sentimento de segurança enquanto que o mundo estava em chamas que nem reparámos no estrago que estávamos fazendo.
Um estrago saudável, onde estávamos escrevendo a nossa história e nada nem ninguém intreferia. Onde havia apenas um "felizes para sempre" e nunca um "e se não der certo?". Onde havia sempre amor e paixão.

Qualquer gesto, frase, erro, palavra, qualquer coisa que Cristina fazia me deixava ainda mais apaixonada.

Eu ainda sou apaixonada por cada detalhe de Cristina, cada pequeno detalhe.

No final não deu em nada, todas as lágrimas e esperanças de que no final desse certo, foram por água abaixo quando, hoje de manhã, Cristina anunciou seu novo relacionamento.

Pelo menos eu espero que eu tenha sido o seu crime favorito, porque ela foi o meu.

-então Amélia, você já conseguiu superar Cristina? -saí de meus pensamentos com um pequeno susto, ouvi uma voz ao longe me chamar- Amélia!?

-ah, oi..eu tava longe desculpa -dei um sorriso fraco- o que estava perguntando?

Minhas reuniões estão me ajudando um pouco a perceber de que eu não mereço sofrer tanto, mas também estão me ajudando a perceber que eu realmente perdi o amor da minha vida

-eu perguntei se você ja tinha superado a Cristina

-ah!...Claro que sim -dei o meu melhor sorriso, tentando esconder a dor que sentia sempre que ouvia o nome de Cristina.

---------------quebra de tempo---------------

As semanas vão se passando e tudo só piora.

-Cristina vai se casar! -Meredith falava se sentando no sofá ao lado de Addison

-Já? Elas só têm dois meses de namoro e elas já vão se casar... -Addison falava surpreendida com a notícia

-acho extremamente antecipado -Ellis, que agora tinha 12 anos falava- Dois meses de namoro não dá nem para conhecer o seu parceiro direito.

-você só tem doze anos garotinha, não sabe do que está falando! -Meredith cruzava os braços falando em tom de brincadeira

-as vezes a questão não é o tempo que vocês estão juntos, mas sim a pessoa. Se a pessoa é a certa não interessa o tempo. -Addison falava sorrindo para Meredith

Continuei encarando o chão, não queria falar nada para não estragar a felicidade de Meredith e Addison. Mas eu realmente não estava confortável com a novidade de Cristina.

Ryan reparou que eu não gostei muito da notícia e então passou seu braço atrás de meu ombro e me puxou para o seu peito deixando um beijo no topo da minha cabeça. Meus olhos encheram de lágrimas mas me conti, olhei para Ryan e sorri tentando, mais uma vez, esconder minha dor.

-ela namorou comigo durante quatro anos -sussurrei para Ryan, mantendo sempre meu sorriso, mas desta cez não consegui conter e deixei uma lágrima escorrer sobre meu rosto

-você precisa de sair? Quer ir apanhar um pouco de ar? -ele falou limpando a lágrima de meu rosto, apenas assenti com a cabeça

As pessoas naquela sala não repararam de que eu saí pois estavam ocupadas demais. Ellis estava mexendo no celular e Meredith e Addison estavam ocupadas demais em saber quem liderava o beijo.

Ryan me deixou botar tudo para fora. Estavamos no quintal, ele fechou a porta e se sentou na cadeira.
Eu estava tentando ao máximo não surtar, andei de um lado para o outro e minha respiração estava rápida demias. Eu sentia que a qualquer segundo minha cabeça iria explodir.

-Amélia, respira fundo -Ryan falou calmamente- você tem que tirar isso tudo dentro de você e superar de uma vez por todas, isso não está sendo saudável para você! Vai, fala tudo o que você tem para falar. Eu sou o seu saco de box, se precisar descontar raiva em mim, eu não me importo -ele se levantou e se colocou a minha frente

Automaticamente meu olhos se encheram de lágrimas, e ele me incentivou a falar.

-todas as noites eu sonho com Cristina tendo uma vida feliz sem mim, eu sinto raiva e peço a Deus que não dê certo e isso me faz sentir muito egoísta, porque eu não consigo deixar ela ir. Eu realmente espero que ela esteja feliz, mas não tão feliz quanto era comigo -ele sorriu e mais uma vez me incentivou a continuar- Tudo o que nós passámos parece que foi nada para ela, e eu não a posso culpar por depois de dois anos ter finalmente decidido seguir sua vida sem mim. Eu não a posso culpar porque a errada aqui sou eu que não consigo superar.
Eu sinto que a cada momento que passa mais apaoxindada eu fico, e meu deus, você não tem noção da saudade que eu tenho de sentir o toque de Cristina

Algumas lágrimas desceram por meu rosto, e um suspiro finalmente saiu. O suspiro que eu precisava dar. Parece que Ryan já estava esperando por esse suspiro, porque mal ele saiu eu fui invadida por um abraço.
Há muito tempo que eu não tinha um choro tão soluçado quanto este, eu realmente estava conseguindo botar minha dor para fora.

---------------quebra de tempo---------------

Quando eu falo que quanto mais tempo passa as coisas só pioram eu estou falando muito sério, Cristina e sua noiva (que até hoje eu não sei o nome) estão vindo para Seattle para fazer o casamento. Cristina convidou todos os seus amigos, até o Owen ela convidou. Eu não estava esperando que ela me convidasse, mas hoje chegou uma espécie de carta falando que eu e Ryan estávamos convidados para o casamento.
Ryan ainda ponderou não ir, pois estava muito em cima da hora, mas chegamos a conclusão de que seria injusto para Cristina, e também seria a nossa oportunidade de usar nossas roupas de gala que combinam.

Nem tudo é mau, eu realmente estava perfeita naquele vestido, e Ryan estava relativamente bonito em seu fato

-Por amor de Deus Ry, não exagera nos salgados tá? Você sabe como fica seu intestino quando come muito salgados -falei enquanto arrumava a gravata do moreno que soltou uma risada do que eu havia falado

-Não se preocupe, eu vou manter a postura

Olhei uma última vez ao espelho e respirei fundo. Arrumei minha maquiagem e senti o toque de Ryan em meu ombro, ele me olhava pelo espelho

-hoje você não vai ao casamento de sua ex, ou ao casamento do susposto amor da sua vida ok? Hoje você vai ao casamento de uma velha amiga e vai se preocupar em se divertir, e a cima de tudo vai se preocupar em levantar a cabeça. Ou então a coroa vai cair, é isso que você quer? -ele levantava a sobrancelha e uma risada saiu de mim instantaneamente- nós os dois vamos arrasar naquela pista de dança ok? E vamos deixar todo mundo com inveja porque somos o melhor e o mais estiloso par daquele casamento

Olhei para Ryan e o abracei. O motivo de eu ainda não ter desistido de tudo é Ryan, ele realmente tem sido o meu melhor amigo nesses últimos anos.

Um amor improvável || AmerinaOnde histórias criam vida. Descubra agora