◇Capítulo IX ◇

30 7 22
                                    

"Bendizei os que vos maldizem e orai pelos que vos caluniam." Lucas 6:28


Henri:

Eu estou muito feliz que a Mia esteja se recuperando bem, mas me culpo pelo acidente. Naquele dia eu sabia que ela ja havia chegado de viagem e quis chamá-la para sair comigo para comer em uma lanchonete, eu passei na casa dela e a sua mãe disse que ela tinha ido pedalar no parque do bairro, assim que eu cheguei lá fiquei procurando por ela e quando a encontrei, ela ja estava atravessando a rua de bicicleta.

- Mia! Grito e aceno pra ela.
Quando ela olhou para mim que estou atrás, ela desequilibra e é atropelada por um carro e desmaia. Fiquei desesperado, à coloquei no primeiro táxi que estava no caminho e levei ela direto ao hospital mais próximo. Chegando lá, ela foi logo sendo atendida por um médico e foi levada para uma sala de emergência, liguei para a mãe dela que ficou desesperada e disse que já estava vindo. Minutos depois eu vou até a sala aonde a Mia está e falo com o médico.

- Ela perdeu um pouco de sangue e teve algumas lesões grau leve, então precisará ficar internada até se recuperar. Quando ela acordar avise as enfermeiras. -Diz o doutor.

- Tudo bem doutor, mas ela ficará bem?

- Sim, ela é uma garota forte!

Alguns dias depois ela recebeu alta. Ainda no mesmo dia da alta a Mia me ligou convidando para um culto de ação de graças, mas neguei e disse que tinha um compromisso, mas na verdade é que não gosto desses eventos, sei lá, essa coisa de Deus para mim não funciona mais.

Mia:

Eu acordo primeiro que a Aline, fico olhando ela dormindo feito uma pedra, sorri com aquela cena. Me levanto, tomo um banho, visto meu uniforme e logo a Aline acorda, ela se arruma com um uniforme extra que eu tinha e então descemos para tomar o café da manhã, a minha mãe fez panquecas com calda de morango.

- Bom dia meninas, dormiram bem? -Pergunta mamãe se sentando ao lado de Aline.

- Bom dia tia, dormimos muito bem! -Diz Aline sorridente.

- Espero que não tenham madrugado.

- Fique tranquila mãe, dormimos bem.

- Bom, eu ja tomei o café da manhã e agora tenho que ir trabalhar, não se atrasem para ir ao colégio. -Diz mamãe nos abraçando, dou um beijo em sua testa e ela sai. Terminamos de comer, escovamos os dente e saímos para a estação de metrô que nos levaria para a escola, chegando na entrada avistamos Bler e Stella nos esperando.

- Oi Aline! Mia como você está? Ficamos sabendo do acidente. -Comenta Stella e Bler juntas.

- Oi meninas, estou ótimas graças a Deus.

Conversamos um pouco e adentramos na escola, cada uma foi para a sua sala. Chego na porta e sinto uma mão me cutucar no ombro, me viro e recebo um tapa no rosto.

- Lorena... por que fez isso? -Digo colocando a mão na marca em meu rosto.

- Sua estranha, eu disse para se afastar do Henri, aí você vai e faz oposto fazendo ele ficar só naquele hospital... quem você está achando que é para tomar meu namorado?

- Ei sua louca, qual seu problema? -Diz a Aline se aproximando de mim e da Lorena.

- Lorena ficou maluca? -Henri chega por trás dela atordoado.

Fico sem responder nada, sei que eu tenho que vigiar se não eu vou acabar pecando e falando muita coisa para Lorena que Deus ficaria desapontado, é nessas horas que o nosso domínio próprio é testado. Em minha mente vem um versículo que há algum tempo atrás eu li "Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos." Com esse versículo em minha mente me acalmo e não revido a provocação.

Henri olha para mim e para a marca em meu rosto, olha para baixo e puxa Lorena para longe. Imagino que esta situação seja difícil para ele, aliás ela é sua namorada e eu sou só uma de suas amigas.

- Amiga o que houve? -Pergunta a Aline

- A Lorena acha que estou tirando o Henri dela, o que pra mim não faz nenhum sentido porque eu não fiz nada.

- Essa menina é maluca... gente.... não tem lógica... agora ele não pode ter amizades.

- Deixa isso para lá Aline, vamos... temos muitas aulas hoje!

- Tá bom, só digo que você terá que ter uma conversa séria com o Henri... isso não está certo... e se acontecer algo pior?

- Não se preocupe, depois eu falo com ele.

Entramos na sala e tivemos aula de geografia, história e francês. Logo depois começou o intervalo, o Henri tinha levado a Lorena para sair, achei até bom já que ela estava fora de controle e não daria sossego nós duas em uma mesma sala. Eu tive aula de inglês, química e matemática assim que terminou o intervalo. Eu estava saindo do colégio, então despedi de Aline, Bler e Stella. Pego um ônibus e vou para a casa, quando eu chego na rua de casa vejo um carro estacionado por perto, abro a porta de casa e levo um susto ao ver o Henri sentado no sofá da sala de estar.

- Henri? O que você faz aqui? Tá maluco? Quer arranjar mais problema pra mim? Não ficou satisfeito com o que aconteceu mais cedo? Saia da minha casa agora por favor! -Digo estressada.

- Mas Mia...

- Henri só vai embora. -Digo indignada, ele conseguiu me tirar toda a paciência restante do dia.

A continuação será no próximo capítulo 😉

Mais um capítulo prontinho.
Que situação em!!!
Não esqueçam de deixar o seu voto e comentário para me ajudar, bjss❤️❤️

Milagres ainda acontecem Onde histórias criam vida. Descubra agora