◇Capítulo XXV ◇

11 1 0
                                    

Estávamos todos nos arrumando para o culto e como o clima esfriou nos vestimos com roupas mais quentes, pra mim é nesses climas e épocas que ficamos muito estilosos nas vestimentas. Todo mundo arrumado, então fomos acompanhados dos vizinhos a pé mesmo na trilha rumo a praia para o culto, somente o Henri estava sem uma Bíblia. Esse período de caminhada serviu para eu contemplar as belezas do céu noturno recheado de estrelas e da lua minguante como destaque e tudo isso é obra do nosso Criador.

- Desculpe a pergunta amiga mais como é que funciona esse culto, somos só nós? -sorrio com a pergunta feita pela Aline.

- Não, uns missionários é quem dirigem o culto e mais pessoas da vizinhança aparecem por la também, tem um período de adoração, oportunidades de louvar ou dar um testemunho ou uma palavra, e logo é a pregação. -enquanto eu explicava o Henri se encontra pensativo e sério caminhando ao nosso lado.

- Você está bem Henri? -pergunto preocupada.

- Estou sim. -ele olha pra mim e dá um sorriso fraco.
Em pensamento digo ao Senhor "Papai trabalha sobre a vida dele e que esse momento de culto o Senhor fale ao seu coração, pois só o Senhor e o Espírito Santo tem o poder de convencimento do coração, amém"

Chegamos ao local do culto, poucas cadeiras estavam vazias, hoje o culto tinha muitos visitantes. Nos sentamos todos juntos, poucos minutos depois de chegarmos o culto inicia, louvamos com três hinos da harpa (Conversão, A Alma Abatida e Porque Ele Vive), logo após é passado a oportunidade para alguns irmãos louvaremou trazerem uma palavra, então depois de um tempo eu me levanto e tomo a oportunidade de contar o meu testemunho do hospital e louvo um hino Te Agradeço( Diante do Trono).

Por tudo o que Tens feito
Por tudo que Vais fazer
Por Tuas promessas e tudo que És
Eu quero Te agradecer
Com todo meu ser

Te agradeço meu Senhor (Te agradeço meu Senhor)
Te agradeço meu Senhor (Te agradeço meu Senhor)

Te agradeço por me libertar e salvar
Por ter morrido
Em meu lugar, Te agradeço
Jesus, Te agradeço
Eu Te agradeço
Te agradeço

Depois desse momento o missionário Josué inicia a palavra falando sobre o primeiro amor.

- Meus irmãos hoje falaremos sobre um tema muito conhecido e necessário de relembrar sempre, o primeiro amor, não falo de que qualquer amor porque acredito que todos sabem que o amor é dividido em três de acordo com estudos sendo Eros, Philia e Ágape e é sobre esse que eu vou falar. Primeiramente esse tipo de amor é característico por ser incondicional e perfeito, o nosso Deus é esse amor, um amor acima de todos os outros e a partir desse amor ele fez o que está descrito em João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna" essa foi a maior prova de amor. Porém mesmo com todo esse amor que recebemos as vezes somos tão falhos nesta questão, o que tem acontecido nos dias de hoje me preocupa, pois realmente está se cumprindo o que diz em Mateus 24:12 " E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará" infelizmente essa tem sido a realidade, mas temos que combater isso, temos que voltar ao primeiro amor, fazer a chama da adoração se ascender, o Senhor tem que ser a nossa prioridade, precisamos nos avivar novamente. Meditem sobre essa palavra meus irmãos e levem também para outras pessoas e nações, pois todos precisam saber desse amor maravilhoso incondicional.

Neste momento após a palavra todos estavam chorando, a presença de Deus estava no culto, muitos irmãos falando em línguas e sendo batizados, olho para o lado em meio aos choros eu vejo algo surpreendente, o Henri se encontrava de joelhos e chorando, o Senhor tem realmente as suas formas de trabalhar na vida de cada pessoa. O missionário pergunta se alguém deseja reconciliar ou aceitar a Jesus, então o Henri se levanta em um ato rápido, vai em direção ao missionário e entrega a sua vida novamente ao Senhor, neste momento vou em direção a ele e o abraço e digo -esta é a melhor decisão que você faz. Então logo após esse momento o culto finaliza e estamos todos muito felizes.

- Precisamos registrar esse momento e também comemorar pois agora o céu está em festa. -diz a minha avó Elena, tirando uma foto com todos nós. -E hoje mesmo também será a noite da pizza!
Então voltamos felizes para a casa de campo.

Olá colegas leitores, finalmente o Henri fez sua melhor escolha!!!Gostaram do capítulo??? Não deixem de me ajudar com o seu voto e comentário❤️❤️

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olá colegas leitores, finalmente o Henri fez sua melhor escolha!!!
Gostaram do capítulo??? Não deixem de me ajudar com o seu voto e comentário❤️❤️

Milagres ainda acontecem Onde histórias criam vida. Descubra agora