◇Capítulo XIII ◇

24 4 3
                                    

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” Jeremias 29:11


Mia:

Eu encontro a minha sala depois de tanto andar e percebo que ainda fui uma das primeiras a chegar, me sento perto da janela e fico esperando a sala encher e o professor chegar. A sala começa a encher de alunos e o professor de história entra e começa a explicar a matéria. Tive também aula de geografia e física, agora era o intervalo, pego o meu lanche e me sento em um banco bem afastado do refeitório, pego meus fones de ouvido e coloco um hino e começo a cantar assim que termino de comer. Me empolgo e nem percebo que o sinal tocou para voltarmos para a sala. Me apresso o máximo que posso e consigo entrar na sala alguns minutos antes da professora de filosofia chegar. Tive aula de matemática e francês também, assim que acaba vou indo em direção à saída do colégio e sigo em direção ao dormitório. Depois de algumas semanas já estou começando a acostumar com o colégio, fiz algumas amizades, sabe aquele menino que o esbarrei sem querer no primeiro dia, seu nome é Kyle, ele é cristão e da mesma igreja que eu visitei e agora frequento. Falando em igreja, fiz amizades por lá, participo de tudo que os jovens programam, o líder é o Diego, ele tem um irmão gêmeo chamado Tyler, minhas amigas são a Milena e Khatherine, elas além de serem da mesma igreja, são minhas colegas de quarto, estudam no mesmo colégio que eu, só que em diferentes classes e elas são primas. E assim é a minha rotina e aos finais de semanas eu fico com a minha mãe.

Hoje faz um ano que eu mudei de colégio, já me adaptei a rotina, a igreja e a escola. Em relação aos meus antigos amigos só tenho contato com a Aline, Bler mudou-se para New York afim de fazer um intercâmbio e agora está de cabelos curtos, Stella se mudou para a Suíça, sua família toda mora por lá e seus avós estão passando por problemas de saúde aí a família quer estar por perto por precaução. Aqui no colégio que eu estou, eu e Kyle somos grandes amigos, estou no terceiro ano do ensino médio e planejo fazer faculdade de medicina na universidade ao lado que tem parceria com o meu colégio. Devem-se perguntar, cadê o Henri, pelo que eu ouvi de Aline, ele está bem, é um grande jogador de basquete da escola e também fiquei sabendo que ele vive em muitas festas bebendo, fico triste com isso, nos afastamos e então só o que sei é isso. Sinto alguém me despertando dos meus pensamentos, é o Kyle.

- Bom dia pequena! -diz Kyle me dando um abraço. Ao dizer “pequena" me lembro de Henri, ele me apelidava assim.

- Bom dia! Tudo bem?

- Sim graças a Deus... Mia eu estive pensando e quero sua ajuda em um projeto que eu planejo fazer.

- Que projeto? -Pergunto animada.

- Quero fazer evangelização aqui no colégio... topa me ajudar?

- Claro que sim... que ideia incrível. Muito legal de sua parte. -sorrio só de imaginar a gente levando a palavra de Deus.

- Poiseh, começamos amanhã.... pode ser? Bom, eu tenho que ir para a aula, nos encontramos depois. -assenti e cada um foi para a sua classe. Depois das aulas fui para o dormitório, liguei para a Milena e Khaterine que estavam no shopping, pedi a elas para trazerem pipoca para dormitório, hoje será a noite das meninas. Improviso uma tela de cinema, arrumo almofadas e espero elas chegarem para escolher o filme. Elas batem na porta do quarto, pois tinham esquecido as suas chaves.

- Chegamos! -as meninas gritam ao entrar e me abraçam.

- Finalmente! -digo.

Fizemos karaokê e assistimos a um romance cristão comendo nutella e chorando pelo filme meio clichê.

- Meninas... que tal fazermos evangelização no colégio? O Kyle que deu a idéia. -pergunto a elas.

- Ótima atitude, queremos participar.

- Começaremos amanhã mesmo. -elas assentem e conversamos por bastante horas e dormimos nas almofadas mesmo.

Bem cedo, acordamos e nos arrumamos para ir ao colégio, comemos panquecas de café da manhã e saímos. Ao chegar na escola cada uma vai para as sua classes. Tive aula de francês, artes e biologia, agora é o intervalo. A Milena, Khat e Kyle se aproximam de mim e lá fomos nós fazer evangelização. Kyle está falando sobre o amor de Deus e sobre o sacrifício de amor que Jesus fez para com nós pecadores, eu e Milena cantamos e Khat toca violão, louvamos com os hinos Holy Spirit e Pelo Sangue. Conseguimos 3 almas para Jesus, convidamos eles para ir visitar a nossa congregação. Assim que o intervalo acaba, cada um vai para a sua classe e assim vai se passando mais uma semana abençoada.

~~~~~~~~~~~~xx~~~~~~xx~~~~~~xx~~~~~~~~~~~

Hoje decidi que não vou ao colégio, quero aproveitar o meu dia, estou fazendo 18 anos hoje e eu já tenho planos para comemorar, vou fazer um piquenique no parque com meus amigos e durante o dia recebi ligações da Aline, de meus avós, da minha mãe e de alguns jovens da igreja me parabenizando pelo meu dia. Ganhei até presentes, agora estou me arrumando para o piquenique, coloco uma saia de couro preta e uma blusa listrada, prendo meus cabelos em um rabo de cavalo.

Decidi levar salgados e nutella para o piquenique, Kyle trouxe o bolo, Khaterine e Milena trouxe sucos e bolachas.

- Mia... a gente juntou nosso dinheiro e compramos um presente pra você... esperamos que goste. -diz Milena me entregando uma caixinha preta que dentro tinha um pulseira de pingentes.

 -diz Milena me entregando uma caixinha preta que dentro tinha um pulseira de pingentes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Ai gente... muito obrigada... eu amei. -digo com lágrimas nos olhos.

- É algo simples... mas é de coração. -comenta Khat com um sorriso.

- Para... eu amei... é nos detalhes mais simples que enxergamos a consideração das pessoas.... sério... sou grata a Deus por ter colocado vocês na minha vida. -digo emocionada pelo carinho e consideração deles.

- Também somos gratos. -afirma Kyle. Nos abraçamos e fomos lanchar, nossa tarde foi repleta de risadas, histórias e brincadeiras, tudo sendo registrado com fotos. Depois do piquenique, fui para o dormitório e passei a noite em chamada de vídeo com a minha mãe e combinamos de nas próximas férias fazer uma viagem juntas só nós duas.

No meu quarto, tomo um banho, visto um pijama, ajoelho e agradeço a Deus por mais um ano de vida, por colocar boas pessoas no meu caminho e por sempre cuidar de mim. Termino de orar, deito e durmo.

Mais um capítulo novinho!!!
O que acharam dessas novas amizades???
Não deixem de comentar e votar.
Tenham uma boa semana ❤️❤️

Milagres ainda acontecem Onde histórias criam vida. Descubra agora