◇Capítulo XX ◇

12 2 8
                                    

“Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês. 1 Tessalonicenses 3:12

Henri:

Sou acordado pela cantoria de pássaros, coisa que não sou tão acostumado na cidade. Olho as horas e vejo que está muito cedo, possivelmente os outros colegas estão dormindo e então decido fazer um passeio pela chácara que é enorme e com muitos quilômetros de extensão. Hoje eu voltarei para a cidade e tenho que começar a preparação para os vestibulares. Coloco os fones de ouvido e sigo pela trilha no meio da mata fechada, tiro muitas fotos, encontro um reservatório de peixes, vejo plantações de imensas árvores e da árvore mais conhecida aqui no Canadá na época do outono que é a Maple e a Platano. A trilha termina mas decido me aventurar um pouco mais, estou bem agasalhado pois no outono venta muito e a temperatura fica mais baixa. A terra enquanto ando começa ficar mais escorregadia e de difícil acesso, grandes pedras começam a aparecer no caminho e árvores com extensos galhos, acabo escorregando de um barranco alto e bato a cabeça em uma árvore grande e velha perdendo a consciência.

Acordo desorientado, com arranhões e feridas na cabeça por causa do impacto com o tronco, sinto dores pelo meu calcanhar, pois ao escorregar no barranco bati meu pé em uma pedra grande. Procuro me encostar em uma árvore e pego meu celular e percebo uma ligação de Julio, pelo jeito notaram meu sumiço, junto forças e ligo para o seu número, digo mais ou menos onde estou e minha situação. Perco o restante das minhas forças e desmaio.

Mia:

Estou preparando o almoço pra mim e minha mãe, hoje eubnão teria aula na universidade então decidi estar com a dona Juliane e aproveitar que posso emendar até o final de semana e retornar a escola preparatória só na segunda, e então meu telefone toca e sou avisada pela mãe de Henri que ele está no hospital após sofrer um acidente na mata, fico sem reação e o que vem em minha mente é o sonho ruím que tive antes dele viajar, então a primeira coisa que eu faço é ir para o meu quarto e orar para que Jesus cuide dele, restaurando sua saúde.

- Pai querido, venho em tua presença interceder por uma pessoa muito importante para mim e que nesse momento se encontra no leito do hospital, peço que cuide dele pai, o Senhor é o médico dos médicos, o Senhor tem o poder de curar e sarar suas feridas, não só as externas como também as internas, visite-o e trabalhe sobre sua vida, não sei os teus planos mas permita que ele volte pra ti e dê a ele outra chance, esteja com ele, é o que eu peço pelo nome poderoso de Jesus Cristo, cubra-o com teu sangue e guarde a sua vida, deposito minha fé em ti pai, amém!
-enxugo minhas lágrimas e vou terminar o almoço. No final da tarde me arrumo e pego um ônibus até o hospital para visitar o Henri, procuro pelo número de seu quarto na recepção, eles me avisam que ele está sendo examinado no momento, então aguardo por alguns minutos sentada em uma cadeira e logo caminho para o quarto, acabo esbarrando com o Doutor no caminho e pergunto o que aconteceu e como está sua situação.

- Pelo relato dos colegas dele que estavam no local, ele escorregou de um barranco e bateu a cabeça em uma pancada muito forte, o que casou uma concussão na cabeça e necessariamente 10 pontos. Houve alguns arranhões e uma torção no pé direito. O paciente não encontra risco, mas necessita de repouso extenso e períodos de observação.

- Obrigada por me contar! -entro no quarto e o encontro com muitas faixas na cabeça e uma no pé. Ele percebe minha presença e fica sério. Ando até ele e seguro uma de suas mãos.

- Fiquei muito preocupada com você, senti sua falta! -faço carinho em sua mão que estava com arranhões.

- Tirando alguns machucados, eu estou bem. -tenta exalar calma e sorri fraco.

- Não esperava vê-lo nessa situação, por favor não se esforce muito e tome cuidado! -tento abraça-lo com muito cuidado para não machuca-lo mais..

- Não se preocupe, sou forte e logo estarei recuperado. -ele da uma piscadinha.

- Eu orei muito por você. -sorrio e ele fica sério de novo e calado, seus olhos se concentram em qualquer outro lugar que não sejam a vista dos meus como se me evita-se. - Posso trazer a bíblia nas próximas visitas?

- Ahn, olha eu agradeço pelas visitas, mas não quero que pregue pra mim, tudo bem? -finalmente o Henri me olha, vejo frieza em seus olhos.

- Mas...eu...

- Por favor! Não estou em condição de ouvir sobre Deus. -diz ele bem sério, sem nenhuma outra expressão em seu rosto.

- Mas não existe condição para falar de Deus, pode ser a qualquer hora e momento, Ele sempre tem tempo e chance pra nós... -insisto.

- Com licença, o horário de visita acabou, preciso trocar as medicações no soro dele. -sou interrompida pela enfermeira.

- Se cuida Mia. -acena pra mim e força um sorriso.

- Se cuida Henri e fica com Deus! -e assim saio do quarto.

Saí daquele quarto de hospital, mas não perdi a esperança de que ainda vou pregar pra ele aqui, enquanto eu tiver forças e voz vou falar sobre Deus para o Henri.

Eita que capítulo em!!
Eai o que acharam??
Será que a Mia vai conseguir pregar a palavra para o Henri no hospital ??
Não esqueçam de curtir e comentar, me ajuda muito!! ❤️❤️

Milagres ainda acontecem Onde histórias criam vida. Descubra agora