"Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus castiga; não desprezes, pois, o castigo do Todo-poderoso. Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam. Em seis angústias, te livrará; e, na sétima, o mal te não tocará". Jó 5:17, 18, 19
Atenção: Quero avisar que esse capítulo pode apresentar pensamentos fortes, porque estes pensamentos são de uma pessoa ao qual está desviada e pelo mundo então estejam mentamente preparados. Se não quiserem ler pule para o próximo capítulo, porque eu sei que alguns podem se sentir incomodados e desconfortáveis, mas é necessário que eu coloque isso para depois haver mudanças nas atitudes do Henri e o agir de Deus!
Henri:
Depois que a Mia foi embora e não me deu esperança de existir algo entre nós, decidi seguir minha vida. Passei para o terceiro ano do ensino médio e já tenho em mente o que eu vou fazer quando formar, vou cursar engenharia. Eu continuo sendo popular e o líder do time de basquete do colégio, devem perguntar se voltei com a Lorena ou se estou namorando, a resposta é simples estou na vibe de ficar com várias garotas, fico mais em festas e bebendo com os amigos do que em casa e assim sigo minha vida. Às vezes me sinto sozinho ou vazio, mas sempre tento preencher com bebidas ou garotas. E em relação a Mia perdemos o contato, não vou mentir que sinto a falta dela, mas ela fez a escolha dela e está seguindo sua vida e eu a minha, mesmo que estejam em caminhos opostos, pois eu sei que ela é cristã e eu nem em Deus eu acredito mais já tem anos, pelo simples fato de que Ele não se importa com ninguém, Ele foi cruel permitindo um acidente e a morte da minha irmã que na época era cristã. Meu celular toca me livrando de continuar essas lembranças que ainda dói em mim.
-Alô. Digo
-E aí me irmão, beleza ? Diz Julio do outro lado da linha
-E aí, qual a boa de hoje?
-Vai ter uma festa na casa da Lory, bora?
-Cara, tô dentro.
-Beleza, será às 19:30 sem horário para acabar e bastante garotas pra curtir.
-Opa, assim que eu gosto.
-Okay, até mais tarde!
-Até!Desligo o telefone e vou tomar um banho, coloco uma calça jeans bege e uma blusa azul, calço um tênis preto e passo um perfume. Pego a chaves no carro e quando eu estou passando pela cozinha sou interrompido por minha mãe.
- Filho! aonde vai a essa hora?
-Vou à uma festa.
- Querido, você quase não fica em casa, me preocupo com essas idas às festas quase todo o dia. -Diz a minha mãe com um semblante abatido e cansado.
- Mãe! fica tranquila, eu sou responsável, não vai acontecer nada.
- Não sei não, já perdi uma filha, não quero perder o outro, mesmo que não seja das mesmas causas, prefiro que fique em casa.
- É só uma festa mãe, nada demais.
- Espero que você não beba, sabe que dirigir nessas condições é brincar com a morte.
- Mãe, tenho consciência do meu controle à bebidas, fica tranquila... já vou indo, tchau!
- Tchau, não chega tarde em casa viu?
- Tá bom. -Digo já indo em direção a porta de casa.
Desde que a minha irmã se foi a nossa família se dispersou e hoje em dia quase não fazemos nada junto, a minha mãe fica a maior parte do tempo no trabalho tentando ocupar suas horas, o meu pai se separou e casou com uma mulher do seu serviço e eu o de sempre, festas e bebidas, garotas... Minha irmã era a pessoa que trazia o orgulho, união e a alegria para a família, era cristã e em uma de suas idas de evangelização numa cidade vizinha infelizmente acabou sofrendo um acidente, um caminhão que vinha em sentido contrário colidiu com seu carro descobrimos que o motorista estava bêbado. Então a minha irmã ficou internada por dois meses recebendo cuidados médicos, pois o seu caso era grave, nessa época eu acreditava em Deus e sempre que ia ao hospital vê-la eu fazia uma oração por ela, até o dia em que ela não resistiu e sofreu uma parada cardiorrespiratória, depois disso as coisas desandaram, meus pais se separaram, eu culpei a Deus sobre a morte dela, pois ela estava indo fazer evangelização ou seja algo do agrado DEle, ela o servia, adorava e pregava, aí Ele permite o acidente, mas até então achei que Ele fosse fazer um milagre, tinhamos esperanças de que Ele a salvaria até ela vier a falecer, me revoltei totalmente e prometi nunca mais acreditar nesse Deus que permite que as pessoas que fazem sua obra passem por essas situações e ao final não dá nenhuma chance, oportunidade ou solução, esse Deus que não é tão justo com aqueles que confiam nele e fazem sua obra, então pergunto, para que crer em um Deus que poderia fazer milagres e ao final a decisão é o sofrimento e a morte ainda da forma como minha irmã morreu, Ele permitiu que ela sofresse um acidente e sofrer em uma parada cardiorrespiratória, Ele não deu a ela nenhuma chance, então para mim esse tal de Deus não existe e se existir pode ter certeza que é injusto, cruel, maldoso. Balanço minha cabeça me livrando desses pensamentos e dirijo até o local da festa.Estaciono o carro perto da casa de Lory, há bastantes carros no local já. Entro na casa e vou atrás de quem eu conheço, pego uma bebida e fico conversando com meus amigos que logo me apresentam à algumas garotas, não perco meu tempo e vou puxando assunto e logo estamos nos beijando e assim segue a noite toda. Depois de muitas bebidas decido que já vou para casa, olho as horas e são duas da madrugada. Dirijo devagar até em casa, desço do carro e entro silenciosamente para o meu quarto e desabo em lágrimas ao lembrar que exatamente hoje faz três anos da morte de minha irmã e eu ainda não superei isso.
Acabo dormindo em meio as lágrimas, acordo sentindo o sol em meu rosto, olho as horas e são 10:30 da manhã e vejo que estou atrasado para o colégio, então decido faltar e até acho melhor, porque hoje não é um dos meus melhores dias e estou com muita dor de cabeça por causa da bebida o que também faz piorar o meu estado emocional junto às lembranças de minha querida irmã. Levanto da cama, a colaboradora que trabalha em casa fez sanduíche natural e suco de laranja, assim que termino de comer decido dar uma volta pela cidade e depois vou em uma sorveteria.
Encontro meus amigos por lá e assim segue o dia, eu sem humor e calado, querendo segurar as lágrimas que insistem em cair, volto pra casa e passo o resto do tempo no meu quarto e antes de dormir recebo uma notificação de um passeio escolar que a minha classe irá fazer amanhã em uma universidade que também é ligada em um colégio integral de preparação.
Mais um capítulo prontinho!!
Que atitude feia do Henri né, mas Jesus vai fazer a obra se preparem!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Milagres ainda acontecem
RomantikJá ouviram falar que Deus nos usa como instrumento dele na vida de outras pessoas e que a partir disso muitas vezes cumprimos com o nosso propósito aqui na terra? Essa é a história de duas pessoas com vidas diferentes mas estão debaixo dos planos de...