◇Capítulo V ◇

39 7 16
                                    

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho" Salmos 119:105


Mia:

Fico sem saber o que responder, não esperava ela aqui.

- Vai me responder não? -Pergunta ela e constato que está bem nervosa.

- Estou fazendo meu trabalho de artes com o Henri. E você o que faz aqui? -Mostro o máximo de simpatia e educação.

- Não que seja da sua conta, mas eu sou a namorada do Henri e a gente tinha combinado de sair. Aliás, cadê ele?

- Ele está lá na cozinha preparando lanches. -Espero que essa situação não vire uma confusão.

- Sei. -Ela entra pra dentro da casa e vai atrás dele. Quando o Henri a encontra, arrega-la os olhos e da um passo para trás, e coloca os copos com leite em uma ilha de mármore.

Henri:

O dia está agradável, consegui convencer Mia a sermos amigos, ela está aqui em casa para juntos organizar e iniciar o nosso trabalho de artes. Decidi preparar alguns lanches para nós e quando eu já estava indo levar para Mia, dou de cara com a Lorena, pior hora para aparecer, como é que vou contornar a história para as duas? Nessas horas eu queria desaparecer.

- Lorena? O que faz aqui? -Pergunto todo sem graça com a situação que me encontro.

- Meu amor, você se esqueceu que tínhamos combinado de sair juntos?

Eu tinha me esquecido completamente. E agora o que eu faço? Não vou mandar Mia embora e não posso desmarcar com Lorena.

- Podemos conversar a sós, por favor? -Pergunto à Mia e já planejo como resolver esse impasse.

- Tudo bem, eu já estava de saída. -Mia diz já se preparando para pegar suas coisas e ir embora.

- Não vá embora, espera aí... eu só vou resolver uma coisa. -Ela assente e se afasta.

- Não entendo o porquê de ficar insistindo para ela ficar. -Diz Lorena me encarando.

- Minha linda, não sei o porquê desse ciúmes, eu só preciso falar com ela para marcamos outro dia para terminar o trabalho e não vou mandar ela embora sem comer algo.

- Tudo bem, mas não quero ver vocês dois de amizade, você sabe que não gosto dela.

- Amor, não devemos destratar das pessoas só porque não fomos com a cara dela. Ela é uma boa pessoa, se você esforça-se para conversar mais com ela, sua concepção iria mudar.

- Não tô afim! Agora vai lá logo resolver esse trabalho e então depois sairmos para descontrair e por favor para de defender ela.

Me afasto e vou atrás de Mia, que por sinal estava realmente guardando suas coisas.

- Me desculpe pelo acontecido, a gente pode marcar outro dia para terminar?

- Não precisa se desculpar... eu acho que posso terminar sozinha, agora só falta as fotos.

- Tudo bem então... antes de ir, pegue um lanche, não pode sair sem comer algo. -Ela sorri e vai na cozinha pegar a comida. Assim que termina de lanchar, se despede e vai embora.

Mia:

Que momento desagradável, acho que essa amizade não vai dar certo, meu Deus aonde eu fui me meter? Preciso pensar em algo para nos manter afastado, não quero problema pra mim e a Lorena não gosta de mim. Chegando em casa eu fui rapidamente tomar um banho, pois mais tarde iria ao culto com a Aline como havíamos combinado. Visto uma calça jeans, coloco uma blusa listrada, passo batom e máscara de cílios, deixo meus cabelos soltos, me perfumo e coloco uma all-star branca.

Passo de carro na casa de Aline, pois eu iria dar uma carona à ela. Então Aline sai de sua casa e entra no carro, seu look é bem a cara dela.

Chegamos na igreja, sentamos nas primeiras fileiras de poltrona. Começa o culto com hinos da harpa, logo depois começa a cantar o grupo de louvor, cada hino lindo e enquanto os louvores são ministrados eu começo a sentir a presença do Espírito Santo, começo a chorar e canto cada vez mais alto à Deus e entrego toda a minha adoração ao Senhor.


Depois o pastor começa a pregar, ele estava falando hoje sobre evangelização.

- Deus confiou à cada um de nós para continuar a obra de Jesus Cristo aqui na Terra, não se envergonhe em falar o amor de Deus as pessoas, muitas precisam conhecer a Jesus Cristo, muitas precisam e clamam por conhecer a Jesus como nós, quantas vezes temos a oportunidade e não aproveitamos, precisamos levar a boas novas de salvação as pessoas, não se esqueçam que há ovelhas perdidas que precisam encontrar o caminho do senhor, evangelizar pode ser em qualquer lugar e quando for fazer evangelize por amor ao próximo, testemunhe, leve a palavra à todos que necessitam, em Marcos no capítulo 2 versículo 17 diz: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores". Lembrem-se "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" Romanos 10:14-15...

Aquelas palavras tocam no me coração me fazendo cada vez mais ter o desejo de evangelizar, sinto que preciso acabar com minha vergonha. Aliás, Deus não se agradaria de ver sua filha com vergonha em não me sentir capacitada de falar do evangelho para as pessoas, tenho que mostrar o amor de Deus, mostra o Deus que eu sirvo a outras pessoas que não o conhecem ou que nem tiveram a oportunidade de conhecer.

Boa tarde pessoal, mais um capítulo prontinho!! Espero que estejam gostando da história. Eai, o que acharam desse capítulo??? Não se esqueçam de me ajudar deixando seu comentário e votando. Bjss❤❤

Milagres ainda acontecem Onde histórias criam vida. Descubra agora