◇Capítulo XV ◇

17 3 2
                                    

"Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem fim aos que andam na retidão." Salmos 84: 11


Henri:

Acordo bem cedo, me levanto e tomo banho, vou em direção à cozinha e como waffles com mel e morango. Logo depois eu pego a chave do meu carro e dirijo até estacionamento da escola, ando pelo corredor apressadamente e logo eu encontro o meu grupo de amigos se organizando junto a classe para entrar no ônibus de passeio.

- Alunos, peço atenção de todos agora. Hoje iremos fazer um passeio turístico pela Universidade High de Montreal e ao final eu quero um resumo sobre a Universidade e qual o curso escolhido por cada um, vou separar as duplas e já aviso que valerá nota essa atividade. -Diz a professora Lavínia de filosofia.

Ela separa as duplas e adivinha quem é a minha companheira, nada mais nada menos que, a Aline Monet, isso mesmo a amiga da Mia, esse passeio está cheio de surpresas e sinceramente eu não gostei dessa, tem como ficar pior? A turma entra no ônibus já com as duplas montadas e pranchetas com uma caneta na mão, vou atrás da minha dupla e ela parece até tranquila por eu ser o seu parceiro.

- E aí como vai, Aline? - pergunto sentando ao seu lado.

- Olá Henri quanto tempo, eu estou bem. -Diz a Aline com um sorriso sincero.

E assim entramos no ônibus e seguimos viagem, a Aline coloca seus fones de ouvido, mas mesmo assim vou puxar conversa.

-E então, você conhece essa universidade que estamos indo?

Ela arregala os olhos e assume uma postura séria.

- Já ouvi falar por alto. -Diz dando de ombro.

- Conhece alguém que é de lá para poder entrevistar sobre a universidade e colocar no resumo?

- Ah... sim, conheço uma pessoa da escola de preparação que é do lado. -Diz séria.

- Esse alguém mora lá? Melhor ainda. -sorrio.

- Bom... não... sim, eu conheço a pessoa só não sei se ela está em aula agora. -Percebi que agora ela está desconfortável, ela se remexe no assento e olha pra janela.

- Poderia me dizer quem é?

- Poderia... porém não quero. -E então ela me encara com a cara fechada.

- Por que?

- Olha, vamos trocar de assunto, que tal? -pergunta com um sorriso forçado.

- Claro, assim que me dizer quem é a pessoa e se eu conheço.

- Você consegue ser bem irritante quando quer, não é?

- Talvez. -mostro minha cara de pidão para convencer ela a desenrolar e contar quem é a pessoa.

- Já que insiste... bem... a pessoa que mora lá é... -Diz devagar, fazendo suspense.

- Desenrola logo e diz. -Comento já sem paciência.

- A Mia. -Ela grita.

-O...o que?  -no mesmo instante o meu queixo caiu, essa era a pessoa que eu menos esperava. Se eu pudesse voltar atrás e ir embora do ônibus eu ia.

- A nossa querida amiga Mia, lembra? -comenta com uma piscadela pra min.

- Ela... não é mais minha amiga. -digo ja me arrependendo do rumo que a conversa levava, espero que o assunto realmente termine.

- Que pena! -Diz a rainha da ironia.

Então a Aline pega seus fones de ouvido novamente e dorme o resto da viagem, decido não insistir no assunto, pois a Mia é um assunto mau resolvido e está no passado que eu não pretendo mexer e nem pensar sobre isso.

O ônibus para indicando que chegamos na respectiva universidade, todos da classe se deslocam para a fora do automóvel. A Aline desce do ônibus, pega seu celular disca para alguém e eu como muito curioso que sou fico em uma distância considerável boa para ouvir.

-Oi amiga, tenho duas notícias, uma boa e a outra nem tanto. -Diz Aline para alguém do outro lado da linha.
-A boa é que eu estou na universidade ao lado do seu colégio por causa de um passeio escolar no intuito de ajudar na escolha do curso acadêmico... e a outra é que o Henri é a minha dupla dessa atividade. -Acho que sei com quem a Aline está falando, penso comigo.
-Você vem me ver e me ajudar no resumo da universidade? Diz que Sim.
-Por que não? Você está em aula?
-Melhor ainda que não está em aula!
-Por favor, eu realmente preciso dessa nota, me ajuda, é uma entrevista e vamos matar a saudade.
-Prometo que vai ser tranquilo.
-Okay, te encontro na entrada do dormitório, até agorinha!

A Aline se vira e vem em minha direção.

- Tenho duas condições para impor sobre a nossa atividade. -Diz séria.

- Diga.

- A Mia vai nos ajudar, então primeiro não seja inconveniente, segundo ela vai trazer um amigo, por favor haja como uma pessoa civilizada.

- Tudo bem, mas só para deixar claro, eu sou civilizado. -comento indignado.

- Se você diz. -comenta com um sorriso de lado. - A Mia vai nos encontrar na entrada dos dormitórios do colégio que é aqui perto, dá para ir à pé.

- Nem pensar, olha o tamanho disso a gente pode esperar aqui... -digo apontando para toda a extensão da universidade até esse dormitório e então a Aline me interrompe.

- Nada disso, você está precisando de uma caminhada, é saudável. -Diz me puxando para a calçada e assim seguimos rumo a esse tal dormitório.


Capítulo protinho!!
Presente bom né, dois capítulos no mesmo dia!!
Eai o que acharam do capítulo??
Como será esse reencontro???

Milagres ainda acontecem Onde histórias criam vida. Descubra agora