9. Planos

122 18 5
                                    

╭❥ |Nota Inicial: Atrasada, mas cá estou eu.

Eu gostaria de dizer duas coisas importantes aqui.

Primeiro: me desculpe pela demora. Estou participando da copa dos contos e acabo não tendo muito tempo para escrever por aqui.

Segundo: Midoriya é o sobrenome do Izuku e da Inko. Toda vez que eu por Midoriya nesse capítulo estarei me referindo a Inko.

Bom, agora que o aviso está dado

Boa leitura!😆

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

Midoriya Inko raramente ficava em sua casa, eram poucos os dias nos quais não estava trabalhando. Naquele domingo mesmo, ela estava fora de casa desde cedinho. Havia acordado bem cedo com a intenção de fazer horas extras pela manhã.

Trabalhava em todos os fins de semanas que não envolviam nenhuma data importante, na tentativa de cobrir os dias em que não cumpria horários em lugar nenhum.

Diferente do que contava para seu filho, ou para qualquer um que perguntasse, Inko não trabalhava em todos os dias da semana, apenas em três dela. Mas não estava disposta a revelar isso a ninguém.

Como Izuku, mesmo que melhorando aos poucos, ainda estava um tanto quanto fragilizado, ela não pretendia lhe contar nada. Temia que acabasse se preocupando com ela e voltasse com a ideia de largar a escola para trabalhar.

Jamais aceitaria isso. Que tipo de mãe seria se botasse suas necessidades a frente de seu filho. Não. Inko não era esse tipo de mulher ela preferia dar tudo o que tinha para cuidar daquele que mais amava, ao ter que vê-lo infeliz.

Sabia que seu filho tinha sonhos para cumprir, mas como ele o faria se ela deixasse que tomasse suas responsabilidades? Isso não era possível, jamais aceitaria algo assim.

Como passava a maior parte do tempo trabalhando, voltava sempre o mais rápido que conseguia. No entanto, naquele dia especialmente, ela tinha muito o que fazer e demorou para retornar ao apartamento.

Já fazia um certo tempo que Inko havia estabilizado sua rotina. Nas segundas, quartas e sextas, trabalhava de enfermeira no hospital local. Aos finais de semana fazia quatro horas extras todas as manhãs e nas terças e quintas, bem, esses eram os dias em que saia de Musutafu.

Nunca tinha contado isso para ninguém e ainda não pretendia fazê-lo. Carregava aquele segredo por tanto tempo que já não era capaz de revelá-lo a ninguém, caso fosse necessário.

Não era como se estivesse fazendo algo de mal, não estava prejudicando ninguém com as escolhas que havia tomado. Ninguém além dela mesma. Reconhecia que aquilo poderia acabar consigo pouco a pouco, mas a única coisa que lhe importava era que tivesse tempo o suficiente para ajudar sua única família.

Izuku era a pessoa mais importante em sua vida e estava disposta a fazer o que fosse preciso para que ele pudesse realizar o sonho de se tornar um herói. Já bastava o que o garoto sofria pela falta de individualidade, não deixaria que mais nada entrasse em seu caminho.

Era por isso que estava sempre dando o seu melhor para cuidar dele e colocá-lo para cima. Naquele dia mesmo, logo que saiu do trabalho, Inko foi até uma costureira que fazia roupas sob medida. A mulher fechava nos finais de semana, mas haviam combinado de se encontrarem em sua casa.

Sua ideia inicial era que ela mesma costurasse a encomenda, mas não tinha tempo o suficiente para isso, então passou a roupa para frente. E hoje era dia de buscá-la.

Era uma pequena surpresa que estava planejado para o filho, mas infelizmente não era algo que ele já poderia ver. Seria necessário que esperasse alguns meses para que finalmente pudesse descobrir sobre o que ela vinha aprontando.

Chamas Da Escuridão (Midoriya Izuku) - BNHA / Chamas - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora