Domingo era o aniversário de Anne, e as meninas e suas famílias montaram um estratagema para dar uma festa surpresa para ela. Depois da reunião do jornal da escola no sábado de manhã, as garotas foram para Green Gables; Marilla tinha feito um almoço, ou melhor, um banquete, para esperá-las. Elas passaram a tarde aproveitando a companhia umas das outras, brincando e conversando. À noite, pediram uma pizza e fizeram uma sessão de filme adolescente. Marilla teve que ir duas vezes até o quarto pedir para que fossem dormir, e, na terceira, ameaçou desligar o roteador da internet. Elas desligaram as luzes e dormiram quinze minutos depois.
No dia seguinte, Marilla e Matthew as acordaram cantando parabéns com um bolo nas mãos. As meninas conseguiram manter Anne fora de casa pela manhã o suficiente para dar tempo de arrumarem todos os preparativos e os convidados chegarem. Na hora do almoço, quando passaram no batente da porta voltando à casa, Anne na frente, todos gritaram "Surpresa!" e festejaram até anoitecer.
_
Durante a semana foi feito um post no spotted falando de Gilbert: aparentemente ele estava saindo com uma menina mais velha de Charlottetown, estagiária de medicina do doutor que dava aulas a Gilbert. Ruby sabia que o garoto ia até a cidade de quinze em quinze dias porque tinha aulas informais com um amigo da família que era médico e permitia que o garoto passasse o dia com ele vendo sua prática, mas esse lance da garota foi uma facada no seu coração. Ela ficou tão abalada que no sábado, enquanto trabalhava no jornal da escola, acabou escrevendo o nome do garoto mais de uma vez numa reportagem sobre a nova rua asfaltada da cidade. Anne, que era responsável por dar a última lida no jornal antes deles serem impressos, se viu obrigada a dar uma bronca na amiga. Ruby se sentiu ainda pior. Se encolheu na cadeira à frente do computador no canto da sala do jornal e fingiu estar concentrada em algo na tela enquanto tentava esconder as lágrimas que rolavam por suas bochechas. Mas alguém percebeu que ela chorava e, sentando-se ao seu lado, ofereceu-lhe algumas palavras desajeitadas de incentivo.
Ruby se virou e tentou oferecer um sorriso a Moody. O garoto percebeu que ela tremia de frio, provavelmente por conta de uma janela aberta às costas da garota, e ofereceu seu casaco que, com muito custo, Ruby aceitou.
Ele puxou um papo sobre qualquer coisa e fez ela dar algumas risadas. Quando se despediram, ele garantiu que ela poderia entregar o casaco pra ele na segunda, o que foi muito bom, já que o pai dela acabou demorando um pouco para vir lhe buscar, e ela ficou sentada na entrada enterrada no moletom que era fácil o dobro do seu tamanho.
Ruby nem percebeu, mas passou o domingo vestindo o moletom de Moody e, sentada no fim do dia vendo um filme com a família, ela de quando em quando dava uma fungada no tecido para sentir o cheiro do amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
| an ordinary love story | - au text roody /awae
FanfictionRuby sempre foi apaixonada por Gilbert. Até que se deu conta que não era mais. Ou, aquela em que Moody tinha um crush em Diana, até que não tinha mais.