VIII.

49 5 0
                                    

Ruby não foi à escola no dia seguinte. Sentiu-se meio melodramática por isso, mas as palavras de Miss Stacy realmente se enquadravam na sua situação. Ruby estava muito ansiosa. Vinha revisando suas anotações de maneira paranoica, e ainda faltavam semanas para os exames. Ela normalmente já ficava ansiosa para uma prova normal de colégio, quem dirá uma que (ao menos parcialmente) tem o poder de decidir seu futuro? As aulas o dia inteiro, mais as aulas de reforço dela e de Moody vinham pesando no seu cansaço. Se permitiu ficar em casa, e passar a sexta-feira sem tocar nos livros. Ajudou a mãe com as tarefas da casa, brincou com a irmã mais nova e passou um tempo com seu cachorro. No meio da tarde, recebeu uma mensagem de Moody, perguntando se tinha acontecido algo, por ela não ter ido para a aula. Ela respondeu que só precisava de um pouco de descanso, que estava muito nervosa; e ele respondeu que sabia o que ela estava sentindo.

Na segunda-feira, lá foi ela de novo. Ao entrar na sala, correu os olhos rapidamente tentando achar Gilbert, mas ele ainda não tinha chego. Quando se sentou perto das meninas para a conversa matinal de sempre, notou que elas estavam mais quietas do que de costume. Logo soube o que era: Anne, que era vizinha de Gilbert, contou que a madrinha do menino, Mary, tinha tido um parto prematuro e estava na UTI, entre a vida e a morte. As palavras de Gilbert atingiram-na outra vez, ainda que não com a mesma força. Fazia sentido ele criticá-la por estar no mundo da lua, ainda mais com o que deveria estar passando. As meninas insistiram em ajudar Anne no auxílio que ela estava prestando à família, cuidando da casa, levando refeições prontas e ajudando Bash no que mais ele precisasse.

Pouco antes da aula começar, Moody chegou e sentou-se na carteira ao seu lado. O coração da garota, inexplicavelmente, deu um salto quando ele perguntou se ela estava bem.

- Sim, estou bem melhor, obrigada por perguntar.

- Se... Se quiser podemos parar com nossas aulas de reforço, se tiver sendo muita coisa... - Ruby notou que ele parecia sem graça. Com medo de ele entender errado e achar que ela queria um descanso dele, ela se apressou para responder.

- Não! Não, por favor. Nossas aulas têm sido os melhores momentos da minha semana. - Quando viu que tinha realmente dito aquilo em voz alta, corou fervorosamente. Moody, também corando, respondeu.

- Para mim também...

Os dois ficaram se olhando um instante, antes da voz do professor irromper o ar, chamando à atenção da turma para o início da aula. Ruby se forçou a não olhar para as amigas, porque sabia que os olhares delas indicariam uma pergunta que ela mesma não saberia responder.


Mas Ruby não conseguiu fugir delas por muito tempo: no intervalo elas a enquadraram como pequenas gladiadoras, exigindo os como, onde, quando e porquês. Ela deu uma risada amarela, porque vinha escondendo delas a existência das aulas com o amigo. Enquanto enfim contava, se divertia com as caras e bocas das amigas.

- O quêê?? - disse Josie numa voz estridente. - Quem diria! Moody Spougeon e Ruby Gillis! Roody! Ou seria Mudy?!

- Voto em Roody! - disse Anne, comendo um biscoito.

- Nome de ship? O quê? Não, não. Somos só amigos.

- Aham, tá. E a Diana só ficou uma vez com o Jerry Beynard. Até parece! - Tilli falou alto, e Diana deu um tapinha na amiga, mas sorrindo.

- Existem mais coisas do que romance entre um garoto e uma garota sabiam? - Ruby falou, torcendo para não estar vermelha.

- Sim, é claro. Mas o jeito que ele estava te olhando durante o primeiro tempo inteiro tem um potencial muito romântico. - Falou Jane.

- Ele ficou me olhando? - Ruby perguntou, realmente curiosa, e as amigas explodiram em gargalhadas à sua volta.

- Isso pode ser entendido como uma confissão né meninas. Então: Roody ou Mudy?!

| an ordinary love story | - au text roody /awaeOnde histórias criam vida. Descubra agora