__ Corre Camille! - Um garoto de 11 anos gritava enquanto corria pelas ruas de uma vizinhança. - Já estamos chegando, vamos rápido!
— Eu tô correndo idiota! - Uma menina da mesma idade corria atrás dele. — Não entendo porquê temos que correr… é perto, podemos ir andando.
— Sem graça Camille, muito sem graça. Vêm logo! Quem chegar por último é a mulher do padre! - O menino gritou e correu mais rápido.
— Você é um tremendo de um idiota Alex! - A menina gritou de volta rindo enquanto apressava a corrida para alcançar o amigo.
Alex e Camille se conheciam desde os primeiros meses de vida. Aline, mãe de Alex, e Carla, mãe de Camille, deram à luz no mesmo dia e no mesmo hospital. Elas se conheceram ainda na sala de espera e se reencontraram no dia da alta de ambas.
Alguns dias depois Aline e seu marido se mudaram para uma vizinhança onde Aline logo reconheceu sua vizinha e parceira de parto. Seus filhos cresceram juntos e logo criaram uma grande amizade.
— Vem Camille, chegamos. - Alex entrou por uma pequena trilha no meio de algumas árvores e logo foi seguido por Camille.
— Eu sei onde o lago fica, Alex. - Camille disse revirando os olhos.
Eles haviam chegado ao lago do outro lado das árvores. Era um lugar pequeno e confortável, bom para piqueniques e passeios, porém quase ninguém ia ali por ser um lugar pequeno e também porque o lago era raso. Todos preferiam o rio atrás do parque. Todos menos Alex e Camille, que amavam o lugar e sempre davam um jeito de escapar para brincar, ou chorar e falar mal dos adultos ali.
— A Propósito Cami… Você é a mulher do padre. - O garoto afirmou se sentando na beira do lago.
— Padres não podem casar idiota. - Camille respondeu rindo e revirando os olhos enquanto também se sentava ao lado de Alex — Não entendo porque tivemos que correr. A nossa casa fica a três quarteirões daqui. Podíamos ter vindo andando ou mesmo de bike se você estava assim tão apressado.
— E aqueles padres da série? Você casaria com eles não? - Alex ignorou o resto da frase da menina — Foi você mesma que disse que se casaria com eles.
— Bom, primeiro de tudo, eles não são padres… aquilo era só um disfarce e segundo, não tente mudar de assunto - A garota olhou para o menino e percebeu o misto de tristeza no olhar dele — Qual é Alex. Contamos tudo um pro outro, lembra? Somos melhores amigos e nos conhecemos desde que nascemos…
O menino pegou uma pedra chata e a jogou no lago, fazendo-a chicotear três vezes na água.
— É sobre aquilo não é? - Camille perguntou já sabendo a resposta. Ela mesma não dormirá a noite toda chorando por causa daquilo. — Vamos Alex, eu sou mais velha que você e lhe mando falar logo!
— Palhaça… só porque você nasceu 1 minuto antes de mim - Alex sorriu. — Isso não conta… nós dois temos 11 anos…
Camille riu e fez um sinal com a mão como se aquilo não importasse.
— Bom, corremos porque é mais divertido e sim Cami… é por causa daquilo - Alex disse, seu olhar ficando triste novamente. — Eu não quero ir embora… não quero…
— Eu sei… não quero que você vá também! - Camille deitou a cabeça no ombro do amigo — Por que seu pai tinha que aceitar aquele emprego? E por que logo em outro país?!
— Ele diz que o vovô trabalhou lá, e o tio Bruce trabalha lá também.
— É… mas seu avô era casado com a filha do gerente e seu tio não é nem casado e muito menos tem filhos. - Camille apontou tristemente os fatos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feliz Dia dos Namorados! ♡
Romantizm" Não importa quando tempo passe, você sempre será a minha melhor amiga, e o meu amor, e eu vou voltar pra você" "É uma promessa, Alex?" "É mais que uma promessa Cami, é minha meta de vida" Promessas feitas entre crianças, tem valor? As de Alex e...