Abri meus olhos logo em seguida cobrindo por conta da claridade que vinha da janela. De volta ao meu quarto... Mas como voltei? Na verdade quem é o real dono do sapato preto misterioso? Resolvi me levantar mas quando me sento na cama, a maçaneta da porta gira e minha avó entra com uma bandeja de café nas mãos me dizendo:
- Dormiu bem? Como foi a sua noite?- Ela parecia animada.
- Eu... Bem... Não lembro como dormi- Respondi.
- Aaa então estava bem cansada, apesar que ontem fizemos muitas coisas e não paramos quietas nem por um segun-
- Vó! Eu vi alguém de noite! A pessoa lançou pedras na minha janela... Você me disse que há apenas nós duas nesta casa.
- Alguém veio aqui? - Ela me perguntou preocupada e desviando o olhar.
- Sim, eu vi. Por que tinha alguém lá?
- Conseguiu ver o rosto?- Ela estava cada vez mais focada no que eu poderia falar.
- Não... A pessoa usava um sapato preto de bico, foi apenas o que eu vi.
- Olha, não sei quem era, mas não saia do quarto a noite, é muito arriscado para voltar lá, não volte. Minha avó já estava irritada e após me falar isto, ela se levantou e saiu do quarto, me deixando mais confusa.
Claro que eu sei que pode ser perigoso, mas tem alguma coisa errada com esse lugar e eu vou descobrir. Não há motivos para ter ficado brava comigo, tudo bem que eu saí a noite, mas sou responsável por mim mesmo, ainda me encontro numa situação que é complicado confiar em tudo que me falam, muito menos onde não sei quem sou perfeitamente.
Passei a tarde toda trabalhando com minha avó, me sentia feliz por deixar aquele jardim lindo toda vez que estava perto, além do aroma no lugar, que é fascinante e me reconfortava. Eu gostava de estar ali e ao mesmo tempo era um vazio, como se eu precisasse cumprir um propósito, uma missão importante para me sentir feliz. Eu preciso de mais do que isso, não posso ficar aparando roseiras minha vida toda.
- Vó, de quem recebemos o dinheiro do trabalho se os pais estão desaparecidos?
- Eles tem uma empresa ainda, os filhos são herdeiros, mas como estão desaparecidos a empresa ficou com os funcionários, mesmo chegando quase à falência ainda podem pagar para nós durante três meses pois, recebemos pouco. -Ela me respondeu sem ao menos olhar para mim, parece estar brava sobre o ocorrido ainda.
- Nessa família ocorreu muitas tragédias... Vó a polícia ainda procura pelos garotos?
- Na teoria sim, mas pararam pois não há sinais de como desapareceram, então o caso está parado até surgir um motivo. Me olhando fixamente ela novamente falou:
- Por que você não esquece essa família? Eles não são para nós... Ajudaram muito, porém devemos seguir sem eles.
- Eu apenas fiz uma pergunta...
- Sim, mas fique por isso mesmo, não se envolva mais. - Me disse por último e continou seu trabalho sem conversar mais.
Eu concordei e apenas segui fazendo o que eu deveria. Após comermos e trabalharmos, os dias a seguir começaram a passar devagar. Uma semana depois, eu e minha avó já havíamos conversado mais, entretanto eu sentia que a segurança da casa havia aumentado, além dela impor limites até onde eu deveria ir dentro da mansão que facilmente eu me perderia e agora transformou-se em apenas quatro cômodos.
Os dias dessa semana foram muitos monótonos e eu já estava enjoada da mesma rotina. Eu decidi tirar o dia de descanço e com ideia fui até o jardim de labirinto onde eu havia visto o par de calçados.
Notei que realmente, naquele dia de noite não era possível ver tanta beleza daquele local, porque é incrível ver na luz do dia, havia flores, borboletas e a fonte de cisne no meio do labirinto que se via ao longe. Comecei a entrar mais e mais, admirando cada detalhe daquele lugar que não acabava.
Depois de caminhar muito percebi que não sabia onde estava mais. Sim, como eu consegui me perder aqui? Eu deveria ter prestado mais atenção. No momento que eu pensei em procurar a saída pela qual eu havia entrado, eu escuto passos.
Paralisei e foquei para ver de onde vinha aqueles passos e notei que era uma pessoa, porém ela usava um traje que não eu não conseguia ver seu rosto quando desapareceu das minhas vistas e me falou reaparecendo nas minhas costas e sussurrando em meu ouvido:-Siga-me se não quiser morrer...Hahaha
Pulei com a risada extremamente alta e ao olhar para trás não havia ninguém, apenas notei o vulto indo em uma das direções no labirinto. Eu estou com muito medo, mas acho que ele apesar da ameaça pode me ajudar a sair, se não ele já teria me matado de acordo com a sorte que tenho.
Resolvi segui-lo, mas era difícil quando só enxergava em vultos. O que eu deveria ter feito? Ouvido minha avó? Quem é essa pessoa? Mora no jardim? Que pergunta sem sentido, né? Aaa o que eu estou pensando.
Comecei a acelerar o passo de medo e receio e muitos outros sentimentos juntos até notar que eu já estava correndo atrás do desconhecido e a pessoa se é que estava fugindo da minha vista cada vez que eu virava uma esquina daquele lugar.
Até um momento que eu paralisei novamente ao ver que o céu começou a escurecer rapidamente e que eu havia chegado na fonte de cisne e não na saída.
Ao olhar atrás da fonte era notável que o homem misterioso estava lá sorrindo..."Sério? O que eu fiz de errado?"
Quando ele abriu um possível portal e me disse:
- Se você quiser descobrir sobre quem é você, deve entrar aqui.-Eu não posso confiar mais, aonde isto me leva? E quem é você?- Perguntei assustada.
-Eu sou o começo e o fim, o resto você descobre. Não precisa confiar em mim, confie naquilo que acredita. No que aquela velha te diz não importa... Tenho certeza que vai gostar. Hahaha
Novamente esta risada isuportável, não posso acreditar nele mas também não consigo voltar daqui para a mansão.
"Como eu explicaria tudo isso para minha vó? E como ele conhece ela?"-Parece que você tem muitas perguntas, mas pouco tempo porque isto vai fechar, me siga. -Ele disse cortando meus pensamentos e seguindo em direção do portal.
-Eu não acredito que estou fazendo isso! -Disse ao correr e entrar no portal.
Quando me vejo num lugar completamente diferente."Como isto é possível e quem são essas pessoas? Cade o homem misterioso?"
(Continua...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro dos Sonhos [COMPLETO]
FantasyA história conta sobre as aventuras de uma garota chamada Ellie vivendo em um mundo diferente, experimentanto o sabor do mistério ao romance para recuperar sua memória. O que você faria se acordasse em um lugar completamente diferente sem ao menos s...