Capítulo 17: Dia de justiça

6 2 0
                                    

   Francis estava veroz com um pedaço de madeira em uma das mãos e na outra uma espada, na intenção de atacar Antonella.

"De onde ele achou isso?"

    Sem pensar duas vezes, gritei e corri em sua direção para ajudar, mas rapidamente senti meu corpo sendo lançado com muita força até sentir as costas batendo no que parecia uma árvore.
    Meus braços doíam muito, principalmente a cabeça. Meu corpo parecia estar imóvel no momento, apenas fechei meus olhos esperando que as coisas melhorassem logo.

_________________________________________

    Ver Ellie sendo arremessada para longe por Maltael me doeu, pois eu sabia que não podia salvá-la agora. Depois de acertar Antonella, corri ao encontro de Ellie adomercida e a coloquei em meus braços na tentativa de ver seu estado.

    Não resisti em ver seu lindo rosto e acariciei sua pele macia e morena. Seus olhos ainda estavam fechados, mas sua boca entreaberta. Aproximei meus lábios dos seus depositando um beijo demorado em despedida, talvez não poderei vê-la depois de hoje.

    Olhei na direção de meus maiores inimigos e corri até a velha que sorria com nossa cena. Quando me aproximei Maltael apenas usou o mesmo poder que atingiu Ellie para me afastar, sem que pudesse encostar naquela mulher perversa.

- Francis, Francis... Você ainda é um garotinho, tão fraco. - Antonella provocava.

- Eu não preciso ser forte, apenas acabar com você! - Gritei.

- Vai ter que lutar muito hahaha!

- Olha o que fez com meu irmão, e minha família... - Disse.

- Está tudo bem garotinho. - Disse ela em meio ao sorriso que logo se desfez ao ouvir minha fala.

- Você não tem direito de me chamar assim. Já se foi essa época de mentiras.

- Quer saber como eu matei seus pais? -Ela dizia em tom de provocação. - Sua garota já descobriu tudo. Uma pena que ela irá morrer junto de você, parece tão romântico... Hahaha!

- Eles não mereciam ter morrido! - Gritei com raiva.

- As pessoas não precisam ser ruins para merecer a morte. Eu sou a pessoa que julga. - Antonella cuspiu suas palavras.

- Seu apelido de 'Dama do Destino' é só fachada. Você não pode ajudar ninguém, apenas piorar a vida de cada um.

- Obrigada por me lembrar, eu não posso mais alterar o destino entre vida e morte das pessoas graças a essa menina inútil! - Ela apontava para Ellie que se encontrava insconsciente. - Fiz tantas coisas, tirei tantas vidas, para ser interrompida por alguém que não sabe o próprio nome. O livro é minha única salvação, e ela tirou isso de mim. Tirou minha liberdade de escrever nele.

- Ellie não lhe fez mal algum, você foi totalmente falsa perante ela. Você nunca poderá ser feliz Antonella. - Minhas palavras foram ditas enquanto eu ainda olhava diretamente nos olhos dela. Eles emanavam apenas ódio.

    Mesmo com uma espada em mãos eu nunca soube usá-lá perfeitamente, tive algumas aulas de esgrima durante o colégio e nunca mais segurei uma. Preciso me mover rapidamente e acabar com isso logo, mas meu irmão será um problema. Ele pode ter poderes que não conhecemos ainda, não sei como distraí-lo.

"Seria este o livro que Antonella usava no passado? Ellie parece ter encontrado"

    Me posicionei afastado de Ellie e peguei o livro que estava com ela para protegê-la. Agora, Maltael e a Dama do Destino olhavam em minha direção após meu último movimento.
    O homem sem rosto puxou sua bengala  após pressionar um botão, ouve-se um "clic" desvendando uma espada na mesma. Nos posicionamos em postura de luta, e assim fizemos.
    Meus movimentos estavam um pouco lento fazendo com que eu fosse atingido algumas vezes com chutes de Maltael. Porém, isso não me fazia desistir. Preciso ajudar Ellie.

_________________________________________

" Onde estou? Que lugar é este? É um sonho? Por acaso morri? "

     Após piscar meus olhos muitas vezes, a claridade do local diminuiu facilitando minha visão. Se tratava de um campo de flores rosas que não pareciam ter um fim, em seu centro havia uma mesa antiga com ornamentos dourados.
     Me aproximei avistando a silhueta que eu já reconhecia, Francis estava sentado vestido de terno branco enquanto tomava um líquido desconhecido de cor amarela. Olhei ao redor que parecia vazio e me sentei na cadeira vazia posicionada em sua frente.

- Beba um pouco. - E me serviu uma xícara do líquido desconhecido, porém com um aroma ótimo.

- Por que estou aqui? Oque aconteceu com Antonella? - Estou ansiosa por respostas.

- Isso é um sonho Ellie, neste momento está inconsciente enquanto eu dou a vida para salvá-la.

- E por que não posso simplesmente acordar? Quero salvá-lo. - Senti uma pontada de dor em meu peito.

- Eu precisava te avisar antes de como salvar seu amado. - Após a palavra "Amado" eu realmente não me incomodei em ouvi-la, mas resolvi refletir lembrando que nunca deixei claro que eu gostava de Francis, mas ele sempre foi direto com seus sentimentos, eu deveria fazer o mesmo.

- O que eu tenho que fazer? - Perguntei.

- Ellie quando acordar, você precisa despertar a Grande Árvore e liberar a paz neste mundo que não é seu.

"Então realmente, não é apenas uma lenda"

- E de onde exatamente eu sou? - Já esperava que eu não fosse daqui, mas como ele sabe de tudo

- Você saberá quando o fizer. É sua única chance. - Francis me disse com um olhar tão sério que eu nunca havia visto antes. Apesar de sua presença ali ser apenas uma ilusão.

- Como eu vou despertar a tal da 'Grande Árvore'?

- Ela terá um símbolo que você já viu antes, não é o mesmo que o da porta. Você só precisa encontrar ela.

- Mas apenas isso? Nenhum truque?

" Tudo muito estranho, não sei se devo confiar. Mas mesmo que este Francis de terno branco seja algo da minha mente não custa nada tentar. Até porque é a última vez..."

- Vamos beba. -Ele me disse apontando para xícara que estava esfriando abaixo do meu rosto depois de tanta conversa. Resolvi tomar da bebida na qual tinha um terrível gosto, sendo amargo do início ao fim e depois queimava o corpo inteiro por dentro.

    Senti meu corpo ficando cada vez mais leve e a vista escurecendo. Eu já estava dormente e sentindo muitas dores no corpo novamente, provavelmente pela pancada do encontro meu ao que parecia uma árvore.

    Pude abrir meus olhos novamente lembrando do sonho que acabei de ter com Francis enquanto estava inconsciente. Notei Francis em uma distância considerável de mim lutando com Maltael.

" Uau, como ele é bom... Espera, não é hora de olhar isso, preciso encontrar a árvore"

    O livro já havia sumido de minhas mãos e fiquei mais tranquila em saber que estava com ele. Olhei ao meu redor e tentei levantar. Antonella estava parada esperando o momento certo para atacar Francis. Sabendo que preciso agir rápido, olhei ao meu redor em busca do meu objetivo principal que não encontrava.

   Francis notou que eu havia acordado e gritou:

- Ellie, em cima de você! - Disse ele voltando a lutar.

   É realmente como Aylla me descreveu a lenda. A pessoa precisa adormecer na árvore e por sorte eu dormi aqui.

" Será que foi sorte mesmo?"

(Continua...)

O Livro dos Sonhos [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora