Estávamos no carro de Francis a caminho da festa de seu amigo. Ele colocou umas músicas no rádio enquanto íamos, foi quando comecei a rir pois ele estava cantando também. O momento ali foi muito divertido. Passei a viagem toda rindo e conversando com ele.
Ao chegarmos era possível notar uma grande mansão luxuosa e muitos carros bonitos chegando e as mulheres completamente deslumbrantes desfilando em seus vestidos. Enquanto eu ainda observava o movimento, disse para Francis:- Eu esperava menos pessoas...
- Ninguém recusa uma festa hoje em dia- Ele ria de canto.
Seguimos a fila de carros até a entrada. Saímos do veículo e um homem pegou a chave com Francis enquanto seguimos para dentro do local que estava acontecendo a festa. Passando pela grande porta, já era possível de se ver um grande salão cheio. Assim como Francis havia dito, realmente parecia uma festa para velhos.
Cada passo meu era para acompanhar Francis, já que eu não sabia o que fazer num espaço movimentado como este. Ele me guiava entre as pessoas que deixavam cair seus olhares sobre nós, até chegarmos num casal, onde o mesmo homem que convidou para a festa estava. A mulher bonita ao seu lado não parava de me observar curiosamente, fazendo um sentimento de vergonha ficar sobre mim.
Após nossa chegada, o homem se dirigiu até Francis dando um abraço e dizendo:- Pensei que não fosse vir. Você não tem esse costume.
- Eu ainda não queria estar aqui - Francis ria.
- E agora, pode me apresentar sua acompanhante? -O homem loiro de olhos castanhos me encarava. Francis me olhou e depois novamente para seu amigo ao começar a dizer:
- O nome dela é Ellie e-
- Prazer Ellie, meu nome é Jaciel - Disse ele cortando a fala de Francis e puxou minha mão depositando um beijo.
Eu não me senti confortável com este ato e parece que Francis também sentia-se da mesma forma. A moça ao lado de Jaciel posicionou olhos bravos em cima de mim, como se a qualquer momento quisesse me atacar. Francis olhara desapontado ao amigo, porém tentou disfarçar no mesmo momento que o mesmo voltou a conversar com ele.
- Então, precisamos conversar sobre algo meu querido Francis. - Ele apoiava um de seus braços em torno do pescoço de Francis.
- Eu já volto Ellie, tenha cuidado aqui. -Francis disse ao olhar para mim, eu balancei minha cabeça confirmando sua fala e olhei a moça em minha frente que ainda estava a me encarar e balançava uma taça em mãos. Apesar do desconforto do seu olhar continuei observando ao redor tentando ignorar sua presença.
- Nome bonito Ellie. Uma pena que ele não goste de você verdadeiramente... Ouvi muitos boatos que as modelos da empresa fica com ele direto... Ah, desculpa. Eu não deveria ter falado sobre isto. Francis não é seu! Entendeu?
"O que ela está querendo com isso?"
A moça brava sai empurrando meu ombro e rindo de mim. No mesmo momento, um homem vestido com terno roxo esbarra na mesma mulher, fazendo seu vestido que antes branco agora estava vermelho por conta do líquido que permanecia em sua taça.
- 'Oh i'm sorry baby' ou melhor me desculpe, querida. Eu pagarei pela lavagem do vestido. -Ele dizia em tom sarcático. A mesma mulher que me enfrentava um instante atrás, agora parecia mais irritada. Ela saiu andando com passos rápidos e fortes. Enquanto o homem do terno que se destacava entre os demais vinha em minha direção.
- Parece que agora ela não estraga mais este lugar. Desculpe-me pela ignorância, meu nome é Tomás, porem prefiro que me chame por 'Luna'.
O homem estiloso tinha uma aura engraçada ao falar, é como se eu estivesse pronta para rir a qualquer palavra dele. Decidi me apresentar também:
- Meu nome é Ellie.
- Uau, além de bonita tem um lindo nome Ellie. Ai.. Me apaixonei, você viu que homem lindo passou aqui agora? - Fiquei confusa e procurei pelo homem que ele julgava ser bonito. Não encontrei.
- Não vi... Mas você mencionou que se apaixonou, não foi? - Ele assentiu com a cabeça e continuei a dizer. - Como é a paixão? Li em livros que parecia ser boa quando você sente...
- Ai minha amiga, paixão é ardente no seu corpo, você sentirá uns formigamentos na barriga, uma saudade, e ainda a vontade de ter a pessoa ao seu lado...
- Mas o que vale a pena mesmo é o amor... Você vai perceber que está cuidando e sendo cuidada. Que não se imagina sem esta pessoa na sua vida... Isso sim é mais bonito... Os dois se entendem, conversam... Porém, é mais difícil de encontrar se comparado com a paixão, e viver com ela - Disse a moça de cachos que surgiu por trás do Luna. -Prazer, sou a Jessi. -Ela sorria.
- Amiga, você me assustou. Não faça mais isso. - Luna posicionava a mão no peito e respirava fundo.
- Achei estranho logo você falando sobre paixão Luna, precisei comentar sobre antes de falar bobeiras para ela. - Jessi dizia enquanto entregava uma taça mais cheia para nós dois.
- Me desculpa se eu me apaixono e enjoou a cada 5 minutos. -Ambos riram, acabei rindo junto. Os dois pareciam ter uma amizade de muitos anos.
- Faz quanto tempo que vocês se conhecem? -Perguntei.
- Acabei de conhecê-la - O Luna dizia e Jessi concordava. Fiquei admirada de tamanha facilidade que os dois tinham para conversar entre si.
- E como vou saber se é amor ou paixão? -Resolvi fazer uma pergunta novamente.
- Na hora, você vai descobrir. -Jessi disse com sorriso de canto.
- Amiga, você acabou de me lembrar que preciso conversar com o homem lindo que vi- Luna dizia rapidamente e ia se afastando de nós após se despedir.
Enquanto isso, Jessi e eu ria da tal afobação que ele tinha.
Pouco tempo de conversa depois com ela, as luzes do salão ficaram mais baixas e a música já tinha mudado para uma em piano mais lenta. O ambiente estava lindo e alguns casais se dirigiam as pistas mais próxima para dançar. Enquanto eu olhava ao redor, notei a silhueta de Francis chegando mais próxima de onde estávamos.- Aceita uma dança? -Francis dizia para mim. Olhei para Jessi que mandava um 'jóia', antes de olhar novamente para Francis que ainda esperava pela minha resposta.
- Sim, eu aceito. -Estendi minha mão para Francis, e ele me conduziu até a pista e começamos a nos mover de um lado para o outro lentamente seguindo a música. Eu nunca tinha feito isto antes. Sentia a presença de sua mão quente em minha cintura enquanto a minha estava apoiada em seu ombro. Enquanto nos movíamos eu observava ao redor e parecia apenas eu e ele quem permanecia ali, era só nós e a música. Olhei para Francis e o mesmo estava me admirando todo este momento.
"Que efeito é este? Esse olhar..."
Eu sentia meu rosto aquecer ao olhar diretamente para ele. O mundo em nossa volta estava parado e eu me sentia presa em seu olhar. Acho que ele também se sentia assim.
- Ellie, eu preciso lhe contar algo... Ellie eu... Ellie?
Meus pensamentos foram cortados no mesmo momento que ouvi uma voz me chamando, procurei em minha volta para ver de qual direção ela vinha. Francis me chamava, mas eu parecia concentrada demais e não conseguia responder ele. Em pouco tempo já tínhamos parado de dançar e ele me perguntou:
- Você está bem?
- Não sei.. Talvez sim, não. Espera. -Novamente ouvi a voz que desconhecia e agora estava mais nítida. No meu campo de visão à direita encontrei uma das portas preenchida com raios azulados e sem pensar bem, corri em direção a tal iluminação misteriosa. Chegando até a porta, ela dava acesso a um corredor com mais portas ainda, corri novamente, porém a luminosidade azul ainda permanecia em uma delas... Foi quando eu me aproximei dela cobrindo meus olhos e usando as mãos para proteger das poucas nuvem de areia que me atingia no rosto. Com meus olhos ainda fechados, uma leve brisa do vento batia em minha face.
(Continua...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro dos Sonhos [COMPLETO]
FantasyA história conta sobre as aventuras de uma garota chamada Ellie vivendo em um mundo diferente, experimentanto o sabor do mistério ao romance para recuperar sua memória. O que você faria se acordasse em um lugar completamente diferente sem ao menos s...