O relógio da parede contava mais de oito horas. Escutei leves batidas na porta e vi a maçaneta girando logo após, Francis entrava com uma bandeija na mão e nela tinha uma flor branca acompanhando um pedaço de bolo com café.
Ele tinha o sorriso de canto enquanto caminhava até mim.- Teve outro pesadelo?
- Sim...
Ele depositou a bandeija na beirada da cama e me lançou um abraço repentino, me acalmando. Francis conseguia facilmente perceber que eu precisava daquilo, mesmo sem me perguntar. Após o longo abraço, ele ainda sorria e arrumava a cama para me servir do café.
- Eu não sou daqui... -Eu comecei a dizer.
- Você descobriu algo?
- Na verdade, de nenhum lugar. Sou apenas uma poeira que viaja por todos os cantos seguindo o caminho do vento.
- Ellie. -Francis me chamava, mas ignorei e continuei a dizer sentindo as lágrimas vindo.
- Eu sou fraca, não tenho nenhum poder que possa salvá-los... Estou com medo, tanto medo de não conseguir.
- Você é especial, depois de tantas coisas que passou para procurar sua própria identidade só te deixou mais forte... Sim, você é.
- Tinha pessoas morrendo e eu não pude fazer nada...
- Era apenas um sonho, você é a chave esqueceu? Pode salvar todos deste lugar. -Ele me motivava, me lembrei de quando nos conhecemos e ele havia dito a mesma coisa "Você é a chave da minha vida".
Uma simples frase com significados profundos fez toda a diferença. Isto me fez lembrar de que quando algo lhe faz mal, você deve cortar pela raiz e esta ainda deveria ser encontrada, talvez na mansão onde tudo começou.
Aquele lugar parecia incrível quando eu acordei, mas... Era tudo muito estranho por ser perfeito demais.- Tenho que ir lá. - Disse.
- Não Ellie, será muito perigoso ir na mansão com Antonella te procurando. Eu vou junto. - Francis dizia.
- Está tudo bem, ela não pode me machucar, mas a você sim... É melhor eu ir sozinha e acabar com toda essa bagunça de uma vez.
- Como irá Ellie? me permita ajudar.
Posso tentar.- Não Francis! Você não! Eu não posso perdê-lo... Só não, não posso. - A vontade de chorar retornava em mim.
- E eu devo me sentir bem sem ti? Ellie, você é a mulher que me presenteou com memórias e momentos após o que aconteceu na minha família. Eu me sinto completo ao seu lado, não aguentaria viver sabendo que não estará comigo. - Seus olhos brilhavam enquanto as belas palavras eram ditas a mim.
Meu corpo ficava mais aquecido, comecei a sentir uma sensação de conforto. Sem saber o que fazer, imediatamente abracei Francis e ele devolveu o carinho. Era como se os nossos corpos estivessem em perfeito equilíbrio, na ausência de um, o outro não dava conta de segurar sozinho todo o peso. Eu não sei porque pensava assim, é oque eu sentia ao estar com ele resolvendo os problemas mesmo quando surgia mais.
Voltando aos pensamento sobre meus próximos passos, deveria saber como chegar até a mansão novamente. As únicas formas que fez eu me movimentar por aqui... Um carro? Ah não, não quero que Francis vá junto... Teleporte? Mas não tenho magia. Preciso achar um jeito, rápido.
Passamos o final da manhã conversando e pela tarde, eu e Francis decidimos caminhar pelo jardim do hospital que eu estava. O lugar era tão bonito, me surpreendia com a beleza de cada flor que ali havia. Ao lado do campo de flores, um lago de águas transparentes refletia as cores bonitas do céu daquela tarde. Decidi me sentar em um dos bancos que por ali tinha e Francis me acompanhou. A paisagem estava muito bonita, observando melhor o lago pude notar a presença de uma flor branca. Sendo a única mais próxima da beira.
- Você sabia que em alguns lugares, a cor branca simboliza paz? -Francis dizia.
- Então poderia aquela linda flor, ser um sinal para mim? É tamanha a confusão que está em minha cabeça todos os momentos, tendo estes sonhos malucos e imaginando qual poderia ser meu nome real, minha família... Eu não paro de pensar nisto.
- Tenha calma, que as coisas vão se resolver, estarei te ajudando para você encontrar seu lar. - Ele me aquietava.
- Espero algum dia encontrar esta paz...
Ao entardecer, fui levada para o apartamento de Francis junto de Zira. Eles estavam realmente preocupados de que eu poderia ficar mal novamente. Eu sabia que estava totalmente bem, mas eles não acreditavam em mim.
Sei que pode ser errado, mas não aguento esperar para ver se vai dar certo ou não, preciso agir e sair daqui. Sinto que consigo encontrar a mansão. E assim fiz, fui ao quarto de Francis e ele estava dormindo, segui em direção a saída do prédio evitando acordar Zira também.
"Eu só preciso sair deste lugar o mais rápido".
Ainda estava escurecendo, eu conseguia correr até o caminho da floresta. Saindo do apartamento, segui em passos rápidos e lembrando por onde passei pela cidade até chegar onde eu realmente quero. A noite chegava muito rápido, não me sentia cansada ainda então comecei a correr. Aquele vestido não me ajudava a ir mais rápido da forma que precisava, porém eu parecia estar cada vez mais perto.
- Encontrei!! - Gritei quando vi as grandes árvores a poucos metros de mim. Meus passos aumentava e a escuridão da noite já cobria a cidade.
O caminho da floresta era macabro, ouvia-se sons de animais e as folhas das árvores que balançavam e consequentemente produziam sinistros sopros.Pouco caminhar depois, notei a presença de um lençol de algodão vermelho, era grande... Espera, não é normal se mexer sozinho. Para evitar fazer barulho me movimentei devagar tentando chegar próximo do que parecia uma pessoa dormindo.
"Eu não acredito nisso"
Como a pessoa que me abandonou nesse maldito lugar consegue dormir tranquilamente? Aylla descançava em meios aos galhos caídos como forma de se camuflar, que na verdade não funcionou. Me movi lentamente até chegar próxima de seu corpo e notei que em sua mão havia uma adaga e rapidamente puxei-a e posicionei em volta de seu pescoço.
Aylla sentiu a ausência de sua faca e com isso acordou rapidamente.
- Por que fugiu? -Comecei a dizer.
- Você é uma garota perigosa Ellie.
- Somente por isso?
- Claro que não! A Dama está atrás de você, todos que ela perseguiu, nunca mais voltaram!! - Aylla gritava comigo.
- Não só comigo, mas com ela você fez a mesma coisa!
- Mas fugimos com uma razão maior. - Ela afirmava com raiva.
- E como sabe qual é a minha razão?
"Por que sinto que ela sabe de algo?"
Aylla revirou os olhos.
- Vamos, levante! Você vai me levar até a mansão dela.
- Está louca Ellie?! Não posso ir lá.
- Isso não é mais problema meu. - Apertei mais a lâmina que estava em seu pescoço.
- Eu posso morrer lá! - gritou
- Você me deixou para morrer aqui. Esqueceu?!
- Mas você sobreviveu Ellie, olha que incrível. Por favor, me deixa sair.
- Eu só preciso que me guie até a mansão, não conheço a floresta. Após isso eu te deixo sozinha.
- Tudo bem, você parece determinada quanto a isso. - Aylla se levantou e começamos a caminhar na direção do lugar no qual eu apareci.
(Continua...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro dos Sonhos [COMPLETO]
FantasyA história conta sobre as aventuras de uma garota chamada Ellie vivendo em um mundo diferente, experimentanto o sabor do mistério ao romance para recuperar sua memória. O que você faria se acordasse em um lugar completamente diferente sem ao menos s...