- Violet – 2 de setembro de 1994 –
Assim que acordei percebi que o temporal da noite passada já tinha acabado. Fui com as meninas até o Salão Principal para tomarmos o café da manhã. O que foi estranho, porque inexplicavelmente estavam quietas e pensativas, sem contar os olhares cúmplices.
- Aqui estão os horários... – disse Alessa, entregando-me um pergaminho.
- Vamos ver... 'Poções' continua sendo a primeira aula da semana... E é com a Grifinória. – continuei analisando o pergaminho e, um tempo depois, segui as meninas até a primeira aula.
Assim que chegamos à sala fomos para nossos lugares, logo em frente à mesa do professor, que chegou como sempre fazia: fechando as janelas e observando cada aluno profundamente.
Logo no primeiro dia de aula Snape passou uma atividade avaliativa para os alunos e dois rolos de pergaminhos para serem entregues em dois dias. Todos reclamaram, mas obviamente ninguém ousou dizer na frente dele.
Severo tratou-me como qualquer outro aluno em sua classe: fez-me poucas perguntas, as quais respondi corretamente, e implicou com a minha poção. Por um lado me decepcionei, pois nem mesmo um pequeno sorriso consegui; por outro, era algo bom... Assim ninguém desconfiaria que sou sua filha e...
- Srta. Prince?! – exclamou Snape, tirando-me de meus devaneios.
- Sim? – arrisquei.
- Pelo jeito não sabe a resposta... Provavelmente nem sabe qual foi a pergunta não é? – disse ironicamente.
- Eu...
- Menos 5 pontos da Sonserina. – falou com pesar.
Certas coisas nunca mudam...
Logo que a aula acabou nos dirigimos para a aula de Transfiguração.
- Violet, o que aconteceu? Você perdeu pontos e nem reclamou! – disse Alessa.
- Eu estava distraída... Pior que nem reclamar eu podia! O que ele perguntou?
- Perguntou quais os ingredientes da Poção Morto-Vivo... – explicou.
- O quê?! Só isso?!
- Sim... – concordou ela.
- Srtas. Prince e Chambers! – reclamou Minerva.
- Desculpe professora... – falei.
O restante do dia passou normalmente, porém, durante o jantar as coisas começaram a ficar estranhas.
- Alessa! Dá pra me soltar? Eu posso andar sozinha! – reclamei com a ruivinha que puxava-me pelos braços insistentemente.
- Vamos logo Violet, você é muito lenta! – brigou.
Alessa continuou me puxando até o Salão Principal, onde Mary e Sophie nos esperavam encostadas à mesa. Assim que nos aproximamos do nosso costumeiro lugar, Alessa soltou meus braços e passou suas mãos nos meus olhos, impedindo-me de ver qualquer coisa.
- Alessa! O que deu em você hoje?! – reclamei.
- Fica quieta Violet! E vocês duas, venham me ajudar que ela já me deu muito trabalho. – retrucou ela. – Parece uma mula empacada.
- Olha o respeito, ruiva!
Logo senti Mary e Sophie pegando em meus braços e me levando até a mesa.
- Pronta? – perguntou-me a loirinha.
- Se vocês estiverem aprontando alguma... Se preparem. – falei – E eu espero que valha à pena o mico que certamente estou passando!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Orphan Series 2: My Little Gift
FanfictionApós a confusão do 3º ano, Violet Eileen se entendeu com Severo, contou a verdade a Harry e aceitou ser filha do "Morcego das Masmorras". Descobriu em Minerva McGonagall e Alastor Moody seus padrinhos e em Sirius Black e Remo Lupin grandes amigos. M...