- Violet – outubro de 1994 -
- Você está bem?! – indaguei ironicamente, deixando-o confuso – Sempre que vem falar comigo é para incomodar... Resolveu ser educado agora? – falei enquanto colocava minha capa para sair.
- É sobre isso que eu queria conversar... – respondeu um pouco encabulado. – Acho que começamos com o pé esquerdo... Desculpe-me.
- Como disse? – perguntei incrédula.
- Não me faça repetir... – brincou.
- E por que a mudança repentina? – indaguei enquanto deixávamos a sala.
- Todas as garotas, quando me conhecem, ficam eufóricas e tentam me agradar de todas as formas. – reclamou – Mas você...
- Então tive a honra de ser a primeira a não te paparicar? – ironizei.
- Exatamente. – surpreendeu-me - Você é diferente... E por isso eu gostaria que me perdoasse por meu comportamento... Se eu fizesse o que fiz com você no primeiro dia com outra garota, ela provavelmente se derreteria e diria que era culpa dela. Você tem amor próprio, não aceita injustiças e não diz amém para tudo...
- Uau... Quem diria não? – brinquei.
- Eu gostaria de propor um novo começo...
- Um novo começo? – disse pensativa - Tudo bem...
- Prazer, Viktor Krum. – disse ele, curvando-se e pegando minha mão como apenas um homem do século XIX faria.
- Eu não acredito que você está fazendo isso. – gargalhei.
- Gostaria de ser minha mais nova amiga? – perguntou galanteador.
- Desde que você não seja como o idiota do Malfoy... – sugeri com um sorriso no rosto.
- Posso garantir que não. – sorriu – E falando em Malfoy... Eu estava na escada quando vi o Prof. Snape te escoltando e outros alunos indo à enfermaria... O que você aprontou?
- Só revidei... Malfoy merecia aquilo e muito mais! – falei enquanto entrávamos no Salão Comunal. – Nem ligo mais quando ele me ofende... Mas não mexe com meus amigos e minha família, que fico furiosa!
- E o que você fez para três alunos irem à enfermaria e a parede ser dizimada? – brincou.
Essa versão dele é muito melhor!
- Digamos que eu entrei num "duelo" com o Malfoy, mas nossos feitiços se colidiram e desviaram... O meu atingiu o Goyle, que foi atirado contra a parede, que caiu. E o dele atingiu a Alessa. – expliquei.
- Dois alunos... Mas e o terceiro?
- Quando a Alessa foi atingida corri para ajudá-la, mas aí o Malfoy riu e debochou dela, o que fez meu sangue ferver... Simplesmente me levantei e o ataquei. Nessa hora chegaram o Prof. Snape e a Prof.ª Minerva... Não ficaram muito felizes.
- Você realmente defende seus amigos... Gostei. – sorriu.
Enquanto andávamos percebi um bilhete em cima da lareira. Aproximei-me e percebi que era para mim.
"Srta. Prince, assim que terminar sua sessão de fotos vá à sala do diretor, precisamos esclarecer o acontecido mais cedo. M.M."
- Sinto o cheiro de outra detenção... – suspirei.
- O que disse?
- Dumbledore quer me ver para resolver o que aconteceu. Preciso ir, até depois! – gritei enquanto saia do Salão Comunal e corri pelos corredores até chegar em frente à gárgula que levava à diretoria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Orphan Series 2: My Little Gift
FanfictionApós a confusão do 3º ano, Violet Eileen se entendeu com Severo, contou a verdade a Harry e aceitou ser filha do "Morcego das Masmorras". Descobriu em Minerva McGonagall e Alastor Moody seus padrinhos e em Sirius Black e Remo Lupin grandes amigos. M...